ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON LINE
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Regulamento. Como seria um banco simples pra você? Cada vez mais valorizamos a simplicidade: os celulares com acesso à internet nos dão mais mobilidade,
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Aula 11: Social Bookmarks. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta.
A sua porta para o mercado de Comunicação
Tutorial da Plataforma MOODLE
Eu, professor/professora preciso de TICs? Encontros do grupo GEPETE 3º encontro: Eu, professor/professora, preciso de TICs? 18 de junho de 2008.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Leblon Fitness Networking
REDES DE COMPUTADORES II
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Plataforma de Ensino a Distância
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
O Uso Pedagógico do Blog
Empresa Empresarial Pontes Corporate Center Recife - PE - Boa Viagem - Sala 1710 e 1607.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
Treinamento para Professores
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
ADVOCA Solução Jurídica
Guia rápido para busca na Internet
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Colaboração e co-criação em redes sociais. Retomando Na última aula, vimos que o conteúdo em uma rede social deve: Ter conteúdo atrativo Ter conteúdo.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Introdução à Informática Assunto: Wordpress Professor: André Moraes Aluno: Bruna Lais Zuge Pelotas,
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
Localizando informações na Internet - Ferramenta de busca (
WordPress Universidade Federal Rural de Pernambuco Bacharelado em Economia Introdução à Microinformática Professor: Marcos Cardoso
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Passo a passo com o Blogger:
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Slides baseados no livro de Camila Porto
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
A revolução na mídia display Bruno Lima. 2 3 Display Advertising Display advertising é a forma de publicidade online onde a mensagem de um anunciante.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
Ferramentas para Sistema Web Sistemas de Informação Aula 9 – 08/05/2013.
Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Proposta de Google Adwords
Uma empresa de publicidade online Desenvolvido por e compartilhamento de receita$
SISTEMAS DE BUSCA NA INTERNET LEANDRO COSTA DO NASCIMENTO 09/04/2007.
Estudo sobre:. O que todo site precisa ter: Conteúdo UsabilidadeEncontrabilidade.
5 Dicas de marketing para iniciantes. Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
De: Lucas Matos. Para pessoas que buscam o sucesso financeiro pela internet! E- book distribuído pelo meu blog –
Transcrição da apresentação:

ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs.

ProBlogger Relação blogueiros profissionais X remuneração 16% acima de US$ 1 mil

ProBlogger O que podemos tirar desta pesquisa? Que trabalhar com anúncios na web é tão ou mais difícil que qualquer outra profissão.

ProBlogger Hoje, a remuneração vem praticamente apenas de anúncios baseados no padrão de negócio criado pelo Google (adsenses) e outros que seguem o mesmo modelo. AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações ou de compras a partir do clique. Um método baseado nas ações realizadas pelo usuário está em fase de testes. Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do usuário entre outros fatores, e acaba gerando um anúncio menos intrusivo que a maioria dos banners e de acordo com o conteúdo da página, o que o tornou um método popular para oferecer anúncios. Os anunciantes se cadastram por meio do serviço AdWords.

ProBlogger Outras formas de anúncio vem surgindo: Pagamento por reviews (resenhas, críticas, resumos sobre determinado produto) em blogs. O anunciante paga determinado valor ao site que gerencia os anúncios e metade do valor vai para o blog que publicou a resenha. Indicações de hospedagem web, indicações diretas de sites. Você indica determinado produto ou serviço e parte da receita gerada pelo cliente conquistado volta para você.

ProBlogger Quem adota o modelo: Google Mercado Livre Busca pé Bondfaro Outros Como fazer: Acesse os sites destes serviços e faça o cadastro. Você receberá a resposta se o seu site/blog foi aceito para ser um sócio ou filiado. Capture o html do banner ou anúncio e o encaixe no site/blog.

ProBlogger Fatores que dificultam a vida do blogueiro: Economia Anunciantes Tráfego Desgaste do modelo Economia Boa parte da população ainda não compra produtos on-line. Anunciantes Uma coisa puxa a outra, poucos compram, poucos vendem ou anunciam. Tráfego Tráfego no Brasil é irrisório, enquanto estar na primeira página do Digg ou Delicious leva um servidor a falência múltipla dos órgãos, estar na primeira página dos três principais Digg clones de língua portuguesa me rendeu 80 visitas (texto de um blogueiro). Desgaste do modelo Quem sabe que é anúncio não clica mais.

Delicious é um site que foi desenvolvido por Joshua Schachter e entrou no ar no final de Ele oferece um serviço online que permite que você adicione e pesquise bookmarks sobre qualquer assunto. Mais do que um mecanismo de buscas para encontrar o que quiser na web ele é uma ferramenta para arquivar e catalogar seus sites preferidos para que você possa acessá-los de qualquer lugar. Serviço similares, de compartilhamento de links favoritos, costumam ser conhecidos pelo termo em inglês social bookmarks (Wikipédia). Entenda mais em: ou

Digg é um site que reúne links para notícias, podcasts e videos enviados e avaliados pelos próprios usuários. Combina social bookmarks, blogs e feeds. As notícias mais aclamadas pela comunidade chegam a alcançar mais de 1000 votos (diggs). Faz parte da rede de sites pertencentes a Web 2.0. O Digg inspirou a criação de vários sites de notícia colaborativa (Wikipedia). Entenda mais em: e/ou

Technorati é um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs; e faz concorrência às ferramentas de busca de blogs do Google e Yahoo... Cerca de blogs são cadastrados no site diariamente. O site foi criado em 2002 por David Sifry e sua sede está localizada na cidade de San Francisco, Califórnia. (Wikipedia).2002

Digg clone brasileiro: blogblogs

ProBlogger Essa vida de blogueiro me mata ( relato do blogueiro Leo Pinho, no blog etudo) São horas de trabalho árduo e sacrificante, procurando sempre a melhor notícia, o melhor conteúdo para nossos leitores. Tentamos ser criativos, precisamos responder s, fazer comentários, responder comentários, ler feeds, divulgar o site, escrever, escrever, escrever… A jornada de trabalho é longa. De segunda à segunda, escrevendo e almoçando ao mesmo tempo, escovando os dentes e lendo as últimas notícias, e quando precisamos sair de casa ou escritório, dependendo do nível do blogueiro –, é um corre-corre para voltar o mais rápido possível, afinal de contas, a notícia não pode esfriar. O único dia que o blogueiro tem um descanso é o domingo e olhe lá. Domingo ninguém trabalha, ninguém quer saber de notícias, ninguém quer nem ligar o computador. Mas nem no domingo consigo relaxar. É como se o leitor do blog fosse minha mãe, e ele só me deixa sair para brincar depois que terminar de fazer o meu trabalho. Por isso que eu amo minha mãe. Sempre me dando bons conselhos.

ProBlogger Dicas simples para turbinar o blog [Dicas inspiradas pelos blogueiros Rafael Reinehr (reinehr.org) e J.Noronha (ofimdavarzea.com)]. Crie uma rede com blogueiros. Adicione blogs favoritos – e escolha os que estão no topo dos rankings (pagerank) porque trazem mais tráfego – nos sites de social bookmarks. Faça comentários nos blogs e em fóruns para gerar visitas no seu blog. Seu blog deve ser atrativo e relevante para quem entra nele. Cite blogs nos seus posts e faça links para eles (pingbacks). Envie trackback para blogs bem visitados, com um artigo relevante. No mínimo isso vai trazer mais leitores interessados em saber o que você falou sobre o assunto. O próprio autor vai dar uma olhada antes de liberar o trackback. Se o que você escreveu é relevante, há uma boa chance dele mesmo linkar em uma tréplica, o que vai lhe trazer mais novos leitores.

ProBlogger Função social do trackback (ligação de retorno ou link de retorno, algo como caminho de volta) : Retirado do blog trackbacks-e-pingbacks/ trackbacks-e-pingbacks/ Digamos que eu li um artigo que gostei, no De Gustibus. Escrevo um post elogiando, acrescentando mais informação ou seguindo adiante com o tema. No campo de trackbacks de meu gerenciador, eu coloco a URL de trackback indicada no artigo original.De Gustibus Com isso, ao publicar o meu post, será enviado um pacote de dados ao outro blog, dizendo basicamente: Cardoso, do blog tal, endereço tal, escreveu sobre o post tal, e disse…. Com isso o blog citado fica sabendo de minha existência, eu passo a constar na lista de comentários do post, e não preciso visitar o blog para incluir uma referência manualmente.

ProBlogger Pingbacks Retirado do blog trackbacks-e-pingbacks/ trackbacks-e-pingbacks/ O pingback faz rigorosamente a mesma coisa, mas pode ser considerado uma evolução. Ao contrário dos trackbacks, que precisam ser manualmente indicados, no pingback todos os links de um post são testados como trackbacks. É excelente quando você quer citar um monte de gente.

ProBlogger PageRank é uma família de algoritmos para dar pesos numéricos a documentos com hyperlink (ou páginas da web) indexadas por um motor de busca. O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, enquanto cursavam a Universidade de Stanford, em O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, i. e., cada página tem sua importância na internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da internet para aquela página (Wikipédia).

ProBlogger Fazendo tudo direitinho você conquista um deste:

ProBlogger

Gostar de escrever não basta se você tem pretensões financeiras para o blog. Escolher um foco ou nicho para o qual escrever demanda conhecimento do assunto, pesquisa e paciência para construir uma base sólida de leitores. Nichos muito específicos podem inviabilizar tráfegos robustos.

ProBlogger Para ser problogger você deve: Gerar tráfego no blog. Incitar o visitante a permanecer no blog. Fazê-lo voltar freqüentemente ao blog. Conquistá-lo através do feed (RSS). Fazer newsletter ou manter link do blog nos s enviados por você. Rezar para o visitante clicar nos adsenses colocados na sua página.

ProBlogger – tipos de blogs - Inspirado por Ibrahim César Tipo 1: Gerador de Conteúdo Gera conteúdo original. Pode ter sido inspirado por um artigo anterior, mas é um produto do autor, com particularidades e análise. O conteúdo pode ser formado por reportagens, artigos, impressões, análises, contos, crônicas, poemas, tirinhas, histórias em quadrinho, etc. Tipo 2: Construtor de Reputação Basicamente é um blog feito com o objetivo de gerar reputação para o indivíduo. Por tal motivo, é orientado a um ou mais temas de amplo conhecimento desta pessoa, que os mostra a fim de obter exposição. Também é Gerador de Conteúdo, mas em outras vezes passa por Parasita.

ProBlogger – tipos de blogs Tipo 3: Parasita Parasita da velha mídia. O mais comum, porém errado, pouco profissional e plagiador. Parasitas da mídia, se valem dos hypes gerados por ela para ter conteúdo e serem vistos pelos buscadores (Google, Altavista, Yahoo, etc...). Opinam sobre assuntos em destaque ou pessoas famosas para gerar tráfego nos seus blogs. Tipo 4: Roteador de Conteúdo Os roteadores de conteúdo são basicamente parasitas de sites, de blogs, da grande mídia, das indústrias fonográfica e/ou cinematográfica e/ou cultural e/ou de entretenimento, etc. No entanto, o fazem como um índice destes assuntos e são mais respeitosos com direitos autorais e créditos aos profissionais, autores dos textos e fontes de informação. Buscam nichos e apontam seus visitantes para tais assuntos ou produtos, etc. São pré-Diggs, onde os visitantes não podem eleger quais vão ou não para a capa. Leia também:

Lista de sites que hospedam blogs Wordpress ( Blogspot/Blogger ( Blogorama ( Criar um Blog ( MyBlog ( Brasilweblog ( Blog-city ( TheBlog ( Blog-se ( PopBlog ( Blog ( BlogTok ( Blogs dentro dos portais de notícia...etc

Guia do jornalismo cidadão O International Journalist´s Network elaborou um guia com dez "aspectos que o jornalista cidadão deve levar em conta". A idéia foi concebida do ponto de vista dos blogs e do ciberativismo. O guia tenta mostrar como coletar e difundir informações. mlInternational Journalist´s Network guia ml

ProBlogger Blogs citados nesta apresentação: