Redação Publicitária I

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pressuposição e Implicatura
Advertisements

Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Assessoria Organizacional e RP
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
O maior sofrimento na vida não é morrer , mas ser ignorado …
Linguagem verbal midiática
Redação Publicitária I
CITE, NÃO FAÇA PLÁGIO.
Redação Publicitária I
Redação Publicitária I
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Campanha Publicitária
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."
Etiqueta Virtual.
Hermano Perrelli 19 maio 2004 Um Curso de Sucesso Hermano Perrelli 19 maio 2004.
Redação Publicitária I
Professora: Rosana Santos
FORA DO AR Desligue um pouco a Televisão Ligar a Televisão é um vício quase irracional. Quando a gente menos percebe, puf!..., já está de controle remoto.
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
O CEGO E O PUBLICITÁRIO. O CEGO E O PUBLICITÁRIO.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Características dos meios
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
> > logos; ethos; pathos Retórica na Antiguidade
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
Bom dia!... By Vânia Maria.
Às vezes, nos perguntamos:
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
BOLETIM ELECTRÓNICO DO CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS.
I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos
Storyboard (clássico ou conceitual). Coloque aqui o seu storyboard.
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas
Persuasão no texto publicitário
Existe falar certo e falar errado? (p. 68 e 69)
Você é importante para mim!!!!
Tendências da Linguagem Publicitária
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Linguagem publicitária
Comercialização e Formatos
A tua Amizade é um precioso tesouro.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
RESENHA.
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
Mini-Curso “Como se tornar um Escritor” Autor: Eder Ferreira.
Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação
SITE ENVIE ENQUETES E PESQUISAS PARA NÓS.
Como se preparar para as redações. FOCO Faça leitura e estudo da literatura da SNI com foco na escrita/na redação.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Campanha Vestibular julho 2014.
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.
  CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E ARTES CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA DISCIPLINA: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA SONORA.
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
Educação Financeira para crianças e Jovens
Funções da Linguagem.
APRENDIZ DA VIDA!.
Utilização Eficaz do PowerPoint
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e.
A Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho Para serem merecedores de uma vaga no mercado de trabalho, os candidatos precisam mostrar liderança, criatividade,
Transcrição da apresentação:

Redação Publicitária I Parte 2- Redação Publicitária para cada mídia Professora Luciana Moura

Texto publicitário para diversos tipos de mídia Mensagens orais Rádio (spot, jingle) Mensagens audiovisuais Televisão, cinema, internet, mutimídia Mensagens escritas Jornal, revista, cartaz, outdoor, folhetos, luminosos, móbiles, faixas, bandeirolas, banners, etc...

Dicas úteis Linguagem coloquial. Por quê? Publicidade é persuasão. E ninguém melhor para convencê-lo a algo do que um amigo próximo. Para dar certo, escolha bem as palavras, teste a sonoridade.

Dicas úteis Use palavras simples. Texto publicitário não é literatura. Mas isso não quer dizer que o texto precisa ser mal construído. Para chegar a simplicidade você precisará escrever e reescrever algumas vezes.

Dicas úteis Ser informativo ou engraçadinho? Depende da necessidade. Para informar sobre a troca de telefone, melhor não inventar muito. Seja direto. A dica vale para produtos novos, tecnologia que precisa ser explicada e afins.

Dicas úteis Nada de preguiça. Escrever bem é escrever muito. E ler também. Na hora de escrever, teste e troque as palavras. E cuidado com os vícios de linguagem: “vai estar fazendo” ao invés de um simples “fará”.

Dicas úteis Cuidado com as redundâncias. As redundâncias texto/imagem ocorrem, mais freqüentemente, nos filmes publicitários, e são um desperdício de recursos. Exemplo: a imagem mostra uma maçã. E o texto diz: maçã. Agora vejamos de outra forma. A imagem mostra uma maçã e o texto diz: “a tentação do sabor”. Faz muita diferença, não?