Jogo para Aplicativos Móveis Utilizando o Android Brasília 2010 Autores: Andréia Michelle da Cunha de Noronha Érica Rossana Pinto Correia Thiago Pereira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Qualified Curriculum
Advertisements

Engenharia de Software Qualidade de Software Uma abordagem conceitual André Luis Zanon São Carlos SP – UFSCAR 2010 Engenharia de Software – UFSCAR.
Débora da Silva Orientadora: Maria Inés Castiñeira
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Aula 7
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Aula 12
1 Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul Prof. Msc Adilson Ferreira da Silva Ferramentas de Engenharia de Software.
CK 119: Engenharia de Software DC/CC/UFC © Rossana Andrade, Setembro CK119: Engenharia de Software Rossana Andrade Ph.D, SITE, University of Ottawa,
Arquitetura de Aplicações Web
Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ
APSI III Aline Vasconcelos
Soccer Fan Autores: Ales Oliveira de Carvalho Elzo dos Santos Sousa
Autores: Jacqueline de Moura Oliveira Thiago Negreiros da Silva
TCC-Desenvolvimento do Projeto Tema
Faculdade Anhanguera de Valinhos
Soccer Fan Autores: Ales Oliveira de Carvalho Elzo dos Santos Sousa
MÉTRICAS ASSOCIADAS AO DESENVOLVIMENTO DE
BUS POSITIONING SYSTEM
VW Commerce Vendas web commerce.
UTILIZAÇÃO DE WEBSERVICES ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS
ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Biblioteca para coleta de dados na plataforma Symbian
Um estudo exploratório da aplicação da engenharia de software orientada a agentes para o desenvolvimento de ferramentas de suporte a comunidades online.
Grupo de Desenvolvimento de Software - GDS
Projeto de Arquitetura de Software
VI e-Science XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) BIOPEN MANAGER FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA COLETA E ANÁLISE DE DADOS LABORATORIAIS.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
SCITV - Sistema de Compra Interativa TV Digital
Prof. Dr. Celso Socorro Oliveira (ORIENTADOR)
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
FILIPE ALMEIDA PABLO VIANA RAFAEL CORRÊA THIAGO NASCIMENTO
Especificação em Projeto de Sistemas
CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL QUE APÓIE A SELEÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP DO TIPO SL/CA, Engenharias. Nome(s) do(s) autor(es), Diogo Domingos Cedório e.
MÉTRICAS ASSOCIADAS AO DESENVOLVIMENTO DE
Engenharia de Software
Aluno: João Dionisio Paraiba Orientadora: Orientadora: Dra. Ana Cristina Rouiller Co-Orientador: Co-Orientador: Prof. Weslei A.de T. Marinho.
Qualidade de Software Gerência de projetos.
Projeto de Arquitetura de Software Prof. Wolley W. Silva.
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO COMPONENTE DE UPLOAD DE ARQUIVOS DO E -PRAZO Aluno: Robson Cristian Tomaz Pereira Orientador: Charles Christian Miers Supervisor:
UTILIZAÇÃO DE WEBSERVICES ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS
Segurança da tecnologia da informação Oficina temática: Algoritmos e Programação Professor: Ernesto Lindstaedt.
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital Oficina temática: Algoritmos e Programação Professor: Sandro Rigo.
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Modulo I Princípios e Padrões de Projeto de SW em Java Professores Eduardo Bezerra –
Mini Curso.
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
Agenda  Apresentação  Objetivos  Motivação  Principais casos de uso  Arquitetura  Desenvolvimento  Tecnologias  Protótipo  Conclusão.
Gerenciamento de Requisitos e Modelagem de sistemas
Sistema de Monitoramento de Encomendas Expressas
Sistema de Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes do Projeto Ciranda – SIDIC Autores: Mauro Farias Brito UC Ruth.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA JAVA DESIGN PATTERNS Prof. Cesar Augusto Tacla UTFPR/Campus Curitiba.
Jogo para Aplicativos Móveis Utilizando o Android Brasília 2010 Autores: Andréia Michelle da Cunha de Noronha Érica Rossana Pinto Correia Thiago Pereira.
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS Aula /08/2012 Professor Leomir J. Borba-
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Jogo para Aplicativos Móveis Utilizando o Android Brasília 2010 Autores: Andréia Michelle da Cunha de Noronha Érica Rossana Pinto Correia Thiago Pereira.
Ambientação de Jogos Plataformas / Sistemas. Suporte ao jogos, seja através do hardware ou do sistema operacional. Resumindo: Plataforma: aparelho físico.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
COMPUTAÇÃO MÓVEL Prof.: Jean Carlo Mendes
DFLP Sistemas Família Finanças Mobile Diogo Fernandes da Silva Lais de Sousa Pinheiro Orientador: Felipe Mancini Co-orientador: Robson Lopes
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Projeto de Sistemas Análise Orientada a Objetos 2011/02 UNIPAC – Araguari FACAE - Faculdade de Ciências Administrativas e Exatas.
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Tecnologias para Mobilidade
Jeff Personal Stylist APP
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Aluno: Marcelo Teixeira Peraça Orientador: Ângelo Gonçalves Luz.
FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM UTILIZAÇÃO DE PADRÕES DE PROJETO EM UMA APLICAÇÃO WEB: ÊNFASE NO PADRÃO MODEL VIEW CONTROLLER,
18/1/2016 Professor Leomir J. Borba- – CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.
Transcrição da apresentação:

Jogo para Aplicativos Móveis Utilizando o Android Brasília 2010 Autores: Andréia Michelle da Cunha de Noronha Érica Rossana Pinto Correia Thiago Pereira Nunes e Silva Orientador: Prof. MSc. Candido Guerrero Salgado

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Motivação A crescente difusão da plataforma Android; Evolução dos jogos para dispositivos móveis; Mercado ascendente destes jogos; Interesse por jogos no estilo Trading Card Game (TCG ).

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Descrição do Sistema Existente Jogos de cartas colecionáveis também conhecidos por Trading Card Game (TCG ), entre eles:  Magic The Gathering  Pokémon  Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Objetivos Desenvolver um jogo para aplicativos móveis utilizando a plataforma Android.

Objetivos Específicos Entender o funcionamento da plataforma Android; Estudar regras do jogo no estilo Trading Card Game (TCG); Criar um jogo compacto.

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Resultados Esperados Obter um sistema que retrate o conhecido jogo Magic The Gathering; Disponibilizar uma aplicação que seja executável em qualquer dispositivo móvel cuja plataforma seja o Android.

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Justificativa da Proposta Android “Nova plataforma de desenvolvimento para aplicativos móveis, baseada em um sistema operacional Linux, com diversas aplicações já instaladas.” (Lecheta, 2009)

Justificativa da Proposta Arquitetura do Android Figura 1 – Camadas da plataforma Android. Fonte: Linux Magazine, Junho 2008

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Diagrama Geral de Caso de Uso

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Visão Geral da Arquitetura

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Conclusão Possibilidade de criar um jogo para um mercado em ascensão; Aprendizado em uma nova tecnologia, o Android; Estudo a respeito do funcionamento do jogo, no estilo TCG, baseado no original Magic The Gatering; Aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso; Superação de um desafio.

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Trabalhos Futuros Inclusão de novas funcionalidades; Melhora nos gráficos do jogo; Adaptação do jogo a outras plataformas.

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Bibliografia CTIS. Disponível em:. Acesso em: 10 nov DELL. Disponível em:. Acesso em: 10 nov GOOGLE. Android: Disponível em:. Acesso em: 01 out KAUFELD, John; SMITH, Jeremy. Trading Card Games For Dummies. Indianápolis: Wiley Publishing Inc., p. LARMAN, Craig; SALGADO, Luiz Augusto Meirelles (Trad.). Utilizando UML e padrões. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, p. LECHETA, Ricardo R. Google Android: Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. São Paulo: Novatec, p.

Bibliografia LENDINO, Jamie. Games Mobile Hit $ 539,8 milhões em Disponível em:. Acesso em: 02 fev LINUX MAGAZINE ONLINE. Programe seu andróide. Disponível em:. Acesso em: 10 out OPEN HANDSET ALLIANCE. Android. Disponível em:. Acesso em: 10 out PEREIRA, Camilo Oliva; SILVA, Michel Lourenço da. Android para desenvolvedores. Rio de Janeiro: Brasport, p.

Bibliografia Pokemon Trading Card Game. Disponível em:. Acesso em 12 out PRESSMAN, Roger S (Trad.). Engenharia de Software. 6. ed. São Paulo: McGraw-Hill, p. SALGADO, Cândido. Projeto Arquitetural. Disponível em:. Acesso em 16 mar SHYRUBIO. Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Disponível em:. Acesso em 12 out 2009.

Bibliografia Taikodom: Living Universe: Disponível em:. Acesso em: 09 out Ubisoft Entertainment S.A: Disponível em:. Acesso em: 09 out WIZARDS OF THE COAST LLC. Magic: The Gathering. Disponível em:. Acesso em: 12 out

Roteiro Motivação; Descrição do Sistema Existente; Objetivos e Objetivos Específicos; Resultados Esperados; Justificativa da Proposta; Diagrama Geral de Caso de Uso; Visão Geral da Arquitetura; Conclusão; Trabalhos Futuros; Bibliografia; Demonstração do Jogo.

Perguntas?

Obrigado!!!