Projeto da Disciplina de Jogos Equipe: Dante TorresDiego Linhares Fabiano RolimPablo Sampaio Forromendor BreedClash.

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Transcrição da apresentação:

Projeto da Disciplina de Jogos Equipe: Dante TorresDiego Linhares Fabiano RolimPablo Sampaio Forromendor BreedClash

Game Design Características Principais Estilo: RPG / MUD (Multi User Dungeon) Multiusuário massivo Interface com textos descritivos Interação através de comandos textuais Mundo dividido em salas Temática: Medieval fantástica Orcs, Trolls, Elfos,... Enredo: nenhum Resultado da interação entre usuários e NPCs

Game Design Motivações Englobar as melhores características de outros MUDs Quests, Chatterbots, Divisão em classes e raças Melhorá-las Cidades com acesso restrito à raças específicas Fazer um cliente para celular Aproveitar esse crescente mercado

Implementação Visão Geral Aproveitamos o Forromendor, projeto de jogos de Servidor de conexões: centraliza o estado do jogo NPCs Comandos básicos: walk, look, get, say, tell, kill, etc. Editor Cliente para celular Outras extensões

Implementação Editor Ferramenta Gráfica para administração do mundo e seus objetos Inserção, Alteração, Detalhamento e Remoção de objetos do jogo Apenas o Administrador do jogo tem acesso Manipula arquivos.properties de Java Procura manter a integridade das conexões entre salas, NPCs e objetos

Implementação Editor 3 Módulos: Objetos: Cadastro e Manipulação de qualquer tipo de objeto do mundo: MUDObject, Armor e MUDContainer. NPCs: Cadastro e Manipulação de qualquer tipo de NPC: NPC, GuildNPC, MonsterNPC e ShopperNPC. Salas: Cadastro e Manipulação de todas as salas do mundo, inclusive de suas conexões.

Implementação Cliente Celular Construído em Java (J2ME) Uso de menus para facilitar a submissão dos comandos Protocolo de comunicação TELNET Cliente colorido

Implementação Cliente Celular Jogador pode mapear comandos nas teclas numéricas A tecla SEND muda a configuração das teclas No menu, os comandos foram divididos em grupos: Movimentação Informação Manuseio Luta Conversação

Implementação Cliente Celular Existem 4 implementações de comandos: Simples Não possuem parâmetros Norte, sul, look, etc. Uso de caixa de texto Precisam de uma entrada do usuário Say Uso de listas Usuário precisa escolher um objeto ou personagem Kill, get, etc. Uso de listas e caixa de texto Fusão dos dois últimos tipos Tell

Implementação Cliente Celular Comandos que fazem uso de lista necessitam resgatar os elementos no servidor Para isso, foi criado no Forromendor um comando específico para o cliente celular internalList - tipo da lista: objetos da sala, objetos do jogador, personagens, etc. - separa a lista das outras saídas do jogo ###crown&bag&###

Implementação Outras Extensões Lógica da luta Suporte a Magias Suporte a internacionalização e múltiplos modos de visualização Criação de OutputManager Chatterbot Conversa em linguagem natural Oráculo: diz a sala onde se encontra um personagem

Conclusão Dificuldades Encontradas Cliente para celular: Display pequeno Implementar uma interface com boa usabilidade Manter o legado: rodar em celular e telnet Lógica do jogo: muitas regras

Conclusão Resultados Alcançados O Forromendor apresenta todos os elementos básicos: caminhar, lutar, falar, pegar, etc. Personagens divididos em raças e classes Falta diferenciar: habilidades, acesso a salas restritas Falta evolução de níveis Suporte a jogadores conectados via telnet ou celular Editor para criação de mundos personalizados Faltam: quests, criar nosso mundo, etc.