SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
4o Módulo Planejamento Estratégico Transformando sonhos em realidade
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Formação em ação Segundo Semestre..
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
O Coordenador Pedagógico desafios e práticas
09/09/2003LUSINETE MATOS RONCHI PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA É TEMPO DE MUDAR !
SESSÃO SE FORMAÇÃO NÍVEL III
experiências INESQUECÍVEIS!
A verdade molda a personalidade !
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
Interação na EAD : 4 desafios
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Projeto Político-Pedagógico
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
SESSÃO DE ESTUDOS COM A TEMÁTICA AVALIAÇÃO
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Mês da família 2012 – Lute por sua família. Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4.
A televisão e a criança.
Encontro de Diretores Escolares SRE Metropolitanas A, B e C
AS COISAS QUE APRENDI NA VIDA.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
Observação da sala de aula
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Desenvolvimento de Pessoas
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Marco Doutrinal e Marco Operativo
O lugar da gestão na escola: alinhando e estruturando a liderança
Trabalhando com Grupos
Verbo Língua Portuguesa.
RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO
Pastoral da Educação e da Cultura
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Sinta a Presença de DEUS
Orientação Especial Março/2011.
À respeito de DEUS….
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Criação de Ambientes Eficazes de Aprendizagem: sessão dois CONSÓRCIO STHEM BRAZIL LORENA, BRASIL May 29, 2014 Dr. Peter Dourmashkin Physics Department.
NESSE MOMENTO DE REFLEXÃO E DE RECOLHIMENTO, ELEVEMOS NOSSOS PENSAMENTOS AO CRIADOR, FAZENDO UMA IMERSÃO EM NOSSO SER. QUE ESTA BUSCA, NOS TRAGA UMA PAZ.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Planear a mudança Tomar controle.
“Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 12ºENCONTRO COM A EQUIPE DE.
MARCELE MARTINS PROVINCIATTI TEREZINHA H. SCHIGAKI TESSARIM
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DA MATEMÁTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
Organização do Trabalho docente “O registro e a garantia de continuidade das aprendizagens no Ciclo da Alfabetização” UNIDADE 8.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013: Coordenadores Pedagógicos.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Cidadania.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 19º e 20º ENCONTRO COM A.
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Os Quatro Compromissos Por Miguel Ruiz Formatação: VAL RUAS.
A coragem de confiar... No te rindas... Mario Benedetti
Organização e desenvolvimento do HTPC
Atividade de percepção 1. Faça uma lista com as 10 coisas que você mais gosta de fazer.
Transcrição da apresentação:

SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014

PAUTA No 9 º Encontro retomamos o que foi desenvolvido nas reuniões anteriores; Repensando a Prática, estudo do PPP no qual apresentamos elementos sobre cada Marco. A estratégia definida foi: Construir o PPP junto com os profisssionais; Discutir o PPP com os parceiros: foram distribuídos para cada equipe o PPP da Escola e um roteiro de cada Marco. Mensagem/Vídeo; Ouvir o depoimento dos profissionais a respeito de seu trabalho na escola. Texto para reflexão: A parábola da caixinha. Ressaltar a diferença que faz a presença constante dos profissionais na escola.

Repensando a Prática, estudo do P.P.P. Reflexão e socialização – distribuição dos conceitos trabalhados; Após a contextualização por equipe, apresenta-se o debate sobre a produção do PPP. Ao final do encontro foi solicitado que os-as participantes se manifestassem sobre a atividade, e a avaliação foi de que o encontro transcorreu de maneira muito produtiva, muito boa, inclusive que a sistematização dos Marco ajudou muito a visualizar as ações do projeto. Vídeo o poder da visão.

Vídeo para Reflexão : O poder da Visão.

Não vamos ser, simplesmente, mero espectadores das transformações que acontece a nossa volta!! Você é um ser, potencialmente falando, especial. Por isso você pode e deve estar junto nessa transformação, não aceitando as coisas negativas, porque quer queira ou não, por sí só, você é um ser transformador. Que caminhos vamos trilhar e escolher para a nossa escola? Que outras perguntas necessitamos fazer para construir o nosso PPP ? Este é o nosso desafio: pensar a nossa prática, refletir sobre ela e, num permanente movimento de ação-reflexão-ação, dar a nossa contribuição, por mais singela que possa parecer, para criarmos a escola cidadã que queremos para nós e para os nossos alunos. O desafio está posto. Vamos enfrentá-lo juntos? Vamos fazer e escrever a nossa história?

“Devir é jamais imitar, nem fazer como, nem ajustar-se a um modelo(...). Não há um termo de onde se parte, nem ao qual se chega ou se deve chegar. (...) Pois à medida que alguém se torna, o que ele se torna muda tanto quanto ele próprio. Os devires não são fenômenos de imitação, nem de assimilação, mas de dupla captura, de evolução não paralela, núpcias entre dois reinos. (DELEUZE, 1998).