25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Novembro de 2008 FÓRUM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS.
Advertisements

José Augusto A. K. Pinto de Abreu Guia de Boas Práticas da Regulamentação proposta de temas e processo de desenvolvimento.
14ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO PARCERIAS INTERNACIONAIS EXECUÇÃO DA CT-PRODEV NOTÍCIAS E OPORTUNIDADES BELÉM,
1.
INOVAR FISCAL GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.
6ª frente de trabalho do pmimf:
CONFAZ/GEFIN Teresina, abril de 2009 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
GEFIN, Março de 2013 Fátima Cartaxo (BID/FMM). O objetivo seria propor uma Cooperação Técnica (CT) no Banco para apoiar o CONFAZ- GEFIN a desenvolver.
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
16 ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: S ITUAÇÃO DA L INHA DE C RÉDITO E XECUÇÃO DA CT-PRODEV P ARCERIAS I NTERNACIONAIS 16 ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: S ITUAÇÃO.
Proposta para a avaliação do Profisco 11a Reunião da COGEF Brasília, Mar/2011.
MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO OBJETIVO ESTRATÉGICO Francisco Garcia- SEFAZ/ES.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
GT CAPACITAÇÃO Salvador/BA, 13 e 14 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
GT CAPACITAÇÃO Porto Velho/RO, 27 e 28 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
COGEF BID-COGEF: PREPARAÇÃO DE UM NOVO PROGRAMA FISCAL: Programação, Avanços e Próximos Passos 12 DE AGOSTO DE 2014.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: MISSÃO DAS AUTORIDADES FISCAIS BRASILEIRAS AO BID PALMAS, 14 DE MARÇO DE 2014.
BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
Modernização dos Processos das Administrações Tributária e Financeira Recife, 26 de novembro de 2010 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas.
GT CAPACITAÇÃO Teresina/PI, 26 e 27 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
ESAF – 40 anos de História, Ensino e Aprendizado
18ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO EXECUÇÃO DA CT-PRODEV PARCERIAS INTERNACIONAIS SALVADOR, 14 DE NOVEMBRO DE 2012.
“Grupo de Gestores das Finanças Estaduais - GEFIN” Augusto Monteiro Coordenador Executivo do GEFIN Reunião da COGEF Salvador, 14 de Novembro de 2012.
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
GT Capacitação 04 de julho de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS
22ª Reunião da COGEF 3 e 4 de Dezembro de TDRs TRABALHADOS ESTADOQUANTIDADE Ceará01 Espírito Santo01 Maranhão05 Mato Grosso do Sul06 Minas Gerais01.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
9ª. Reunião COGEF João Pessoa – PB 16 e 17/09/2010 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
3a. Reunião COGEF Brasília-DF 23 a 27/03/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EUROSOCIAL.
19ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 19ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: Situação da Linha de Crédito Parcerias Internacionais Execução da CT-PRODEV CAMPO GRANDE,
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
5a. Reunião COGEF São Luis - MA 22 e23/09/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
MOSTRA DE ESTÁGIO 2014 (20 de novembro 2014)
O Projecto de Investigacao Conjunta sobre a Boa Governação Financeira : Antecedentes, Objectivos, Metodologia e Progressos até à data Conferência de Partes.
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Brasilia, 25 de Junho de 2015.
GT-06 – Contabilidade Aplicada ao Setor Público - CASP Coordenadores: Wanderlei Pereira das Neves (SC) Rosangela Dias Marinho (RJ)
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO TRAJETÓRIA DE MODERNIZAÇÃO DAS FAZENDAS ESTADUAIS:
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Florianopolis, 10 de setembro de 2015.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 30/31 de março2015 Brasília - DF.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
29ª Reunião da COGEF  Situação do PROFISCO e atualização da avaliação  Avaliação da CT –PRODEV  Preparação do PROFISCO II e proposta de nova CT  Modelo.
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
Situação do Trabalho de Elaboração dos Planos. Programas, Projetos e Ações. Plano de Execução. Aprovação da Versão Final dos Prognósticos e Alternativas.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Modelo para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e Distrito Federal Brasilia, 05 de Maio de 2016.
Modelo de Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e DF Março 2016.
Transcrição da apresentação:

25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.

AÇÕES DE CONTINUIDADE DO SEMINÁRIO DE CONSOLIDAÇÃO (PRODUTOS ACORDADOS COM O CONFAZ E SE-MF) Produto 1 – Documento "Diretrizes e Recomendações Técnicas para o Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros Produto 2 – Documento “Desafios e Tendências da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros: Uma visão Estratégica” Produto 3: Convênio/Protocolo a ser submetido ao CONFAZ que dispõe sobre a implementação de novo programa fiscal pelas Unidades Produto 4: "Seminário Anual de Gestão Fiscal Subnacional“ Produto 5: Núcleo de Estudos Federativos – “Observatório da Federação”

Produto 1 – Documento "Diretrizes e Recomendações Técnicas para o Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros Documento a ser apresentado na reunião do CONFAZ, no dia 4/12, em São Paulo Deverá ser um anexo do Convenio/Protocolo CONFAZ sobre novo Programa Fiscal Elaborado a partir das contribuições das reuniões preparatórias, workshops temáticos, seminário de consolidação, relatório de avaliação do Profisco, relatório do PCR do PNAFE, documentos de desafios e diretrizes dos GTs/CONFAZ, Marco de Referencia do Profisco e Nota Técnica do Profisco Contéudo discutido, revisado e validado com os GTs na reunião de 26/11, em Brasília. Ajustes finais até o dia 28/11

Produto 1 – Documento "Diretrizes e Recomendações Técnicas para o Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros Conteúdo Introdução Resumo Executivo I. Antecedentes e Contexto A. Os Requisitos do Marco Legal Brasileiro B. Os Avanços da Gestão Fiscal Subnacional (i) Primeiro ciclo de modernização da gestão fiscal: (ii) Segundo ciclo de modernização da gestão fiscal: C. As Tendências Nacionais e Internacionais II. Problemas e Alternativas de solução A. Gestão Fazendária B. Administração Tributária e Contencioso Fiscal Administrativo e Judicial C. Administração Financeira, Contábil, Dívida Pública e Passivos Contingentes III. Principais Resultados Esperados IV. Diretrizes e Recomendações Técnicas Anexo 1 – Detalhamento do Marco Legal de Referência

Produto 2 – Documento “Desafios e Tendências da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros: Uma visão Estratégica” Documento a ser apresentado aos novos Governos Estaduais, em data a ser definida Preparado a partir das contribuições dos Grupos Técnicos do CONFAZ, dos Workshops e de especialistas nacionais e internacionais. Versão preliminar: Semana de 8 a 12/12 Apresentação Apresentação (Governo Brasileiro: MF/CONFAZ e BID: Países e IFD/FMM) IntroduçãoIntrodução (CMD, FC) Resumo Executivo Resumo Executivo (CMD, FC) Capítulo 1: Desafios do Federalismo Fiscal no BrasilCapítulo 1: Desafios do Federalismo Fiscal no Brasil (FR, FC, CMD, FFEB) Síntese, Desafios, Visão Estratégica Capítulo 2: Desafios da Gestão FiscalCapítulo 2: Desafios da Gestão Fiscal (JRA, CMD, PB, CP, GEFIN e ENCAT) Síntese, Desafios, Tendências e Visão Estarégica Capítulo 3: Desafios da TributaçãoCapítulo 3: Desafios da Tributação (AL, JRA, FC, LV, CMD, ENCAT) Síntese, Desafios, Tendências e Visão Estarégica Capítulo 4: Desafios da Gestão Financeira e do Gasto PúblicoCapítulo 4: Desafios da Gestão Financeira e do Gasto Público (JRA, PB, CP, CMD, GEFIN) Síntese, Desafios, Tendências e Visão Estratégica Capítulo 5: Desafios da Gestão FazendáriaCapítulo 5: Desafios da Gestão Fazendária (CM, EJ, FC, LP, COGEF, GDFAZ) Síntese, Desafios, Tendências e Visão Estratégica Obs. Outros autores poderão ser incorporados nos capítulos acima