B.BICE+ Tour of Brazil Florianópolis, 9 de Outubro de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Apresentação do Projeto
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Política Nacional de Acesso Livre à Informação Científica São Paulo, SP Março / 2006 Café Intercom/FNAC: Acesso Livre à Informação.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Comissão de Educação dos Profissionais
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Promoção da Prática Baseada em Evidências em Nível Global através da Pesquisa: como eliminar lacunas no financiamento e na publicação Moisés Goldbaum.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
2° Workshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento Florianópolis, 03 à 05 de outubro de 2001 Estruturas de produção, difusão e.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o
APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS BRASIL – UNIÃO EUROPÉIA
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política
Percurso universitário Programa de educação tutorial
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
B.BICE+ Fórum Nacional - CONFAP Florianópolis, 04 e 05 de Dezembro de 2014.
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
12/04/20151 Brazilian Bureau to Enhance the Bilateral Cooperation between Brazil and Europe Este projeto recebeu financiamento do Sétimo Programa-Quadro.
BEST Porto Apresentação Recrutamento Agenda BEST – O que é? – Identidade e Serviços – Estrutura Interna BEST Porto – Estrutura Interna – Em 2010.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
EURAXESS – Portal de Acesso à Pesquisa Europeia EURAXESS é uma iniciativa da Direção geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE.
B.BICE+ Tour of Brazil – Blue Growth Recife, 11 de Novembro de 2014.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa contributo para uma visão estratégica Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
 .
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
DE COLEÇÕES DE CULTURAS À CENTROS DE RECURSOS BIOLóGICOS Iniciativas Internacionais.
4º Inquérito Nacional de Responsabilidade Mútua na Prestação de Contas para o Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
FÓRUM NACIONAL CONSELHO NACIONAL DAS FUNDAÇÕES ESTADUAIS DE AMPARO À PESQUISA - CONFAP PROTOCOLO COOPERAÇÃO CAPES/CONFAP Arlindo Philippi Jr CAPES Brasília,
PELD PROGRAMA DE PESQUISA ECOLÓGICA DE LONGA DURAÇÃO Onivaldo Randig Março/2016 AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL EXECUTADA PELO CNPq DESDE 1997, com destaque orçamentário.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
AAI ECOs e CoPs HotSites Destacados Newsletter BVS Boletim Interno PSI TV Plasma e-alerts Mural Histórico Projetos em Rede Murais Informativos Eventos.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) Brasilia, de Março de 2016 Projeto BR-CRIS e Observatório.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
Os Programas Institucionais de IC e IT na DCOI Brasília, 9 de outubro de 2013 Liane Hentschke Diretora de Cooperação Institucional.
A União Europeia Papel da Delegação da União Europeia no Brasil Promover as relações políticas e económicas entre a UE e o Brasil; Acompanhar a implementação.
Resumo Criado em 2006, o CONFAP é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

B.BICE+ Tour of Brazil Florianópolis, 9 de Outubro de 2014.

Projeto financiado pelo Sétimo Programa-Quadro da União Europeia para pesquisa e desenvolvimento tecnológico (FP7) Promover a cooperação bilateral e apoiar o diálogo político em Ciência, Tecnologia e Inovação entre a União Europeia & Estados Membros e o Brasil.

França Institut de Recherche pour le Dévelopement - IRD (Coordenador) Alemanha Project Management Agency c/o German Aerospace Center - DLR Grécia FORTH/PRAXI Network - FORTH Brasil  Universidade da Brasilia - UnB  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq  Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC Consórcio

Objetivos (WPs) Promover a sensibilização sobre as políticas e os programas brasileiros e europeus e o compartilhamento de resultados de pesquisa/inovação buscando concretizar parcerias duradouras. WP1 Apoiar a coordenação da cooperação da UE e dos Estados Membros e Países Associados com o Brasil Promover a cooperação em inovação como forma essencial de tratar os desafios globais WP2 WP3 Apoiar o diálogo sobre políticas de CT&I entre a União Europeia e o Brasil e contribuir para a implementação de uma estratégia que promova o princípio de benefício mútuo e reciprocidade; WP4 WP5 Coordenação

Principais atividades B.BICE+

Apoio ao diálogo político em C,T&I Monitoramento da cooperação em CT&I entre UE-Brasil → Observatório da cooperação em C,T&I entre BR-UE → Painel de Avaliação (Scoreboard) quadro de indicadores para informar as evoluções da cooperação. Promover a inclusão das Fundações de Amparo à Pesquisa Estaduais (FAP) no diálogo politico entre BR-UE → Estudo sobre a cooperação das FAPs com a UE, incluindo entrevistas → Workshop para promover o debate entre atores europeus e as FAPs. Força-Tarefa para Ações Conjutas - Joint Action Taskforce (JAT) - órgão consultivo que busca identificar ações conjuntas em CT&I entre Brasil e União Europeia: 15 membros (UE e Brasil) → Elaborar um roteiro para o processo de ações coordenadas entre atores da cooperação bilateral;

Outras atividades Identificação de nichos para a coordenação de programas da UE e MS&AC em ciência e tecnologia, no sentido de promover a cooperação com Brasil; Estudo de viabilidade para a criação de um escritório conjunto das organizações europeias para a pesquisa e inovação no Brasil. → Joint Liaison Office Newsletter com temática específica sobre a cooperação em CT&I entre Brasil e a União Europeia; Organização de Information Days no Brasil e na Europa, no sentido de promover as oportunidades mútuas de financiamento para a pesquisa e inovação; → Roma, Outubro 2014 (EurOcean Conference) → Bruxelas, Março 2015

Inovação Fórum de Tecnologia e Inovação entre BR-UE (Belém, 2014; Marseille, 2015); → Workshop sobre melhores práticas em Transferência de Tecnologia entre UE-Brasil; → Mesa-redonda de alto nível sobre Direitos de Propriedade Intectual. Apoio a intercâmbios entre os atores da inovação brasileiros e europeus → Intercâmbio entre Escritórios de Transferência de Tecnologia entre Brasil e União Europeia (Chamada será lançada em Outubro/2014) Elaboração de um guia online da inovação com informações detalhadas acerca dos sistemas de inovação brasileiro e europeu; → Lançamento em Novembro/2014.

Guia Online da Inovação Call for exchanges visits between EU-Brazil Technology and Innovation actors: SMEs, Incubators, Technological Parks, TTO, etc. → November nd EU-Brazil and Technology Forum → 2 nd Round Table on IP Management → B2B Encounters → Marseille, September 2015 (Date being defined) Online Guide to Innovation → December 2014

Acompanhe nossas atividades!! Newsletter: inscreva-se enviando um para Website: Facebook: Twitter: Scribd: Para entrar em contato com a coordenação do projeto, envie um para:

Obrigada! Ana Paula Rossetto - IRD B.BICE+ Project Manager