Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Microsoft Power Point Profa. Jiani Cardoso
Advertisements

NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Quer um planeta legal! 1 - Introdução 2 - 1ª Meta
Como organizar um, sem esquecer nada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
E. Município Prof. Regente: Disciplina: Ensino …. Turno:
Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido
Separe o lixo hoje....
Noções sobre medicamentos
Gravura É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata.
REGISTRO DA OFICINA DE GRAVURA PROJETO SOCIAL ACM
Desenvolvimento de PROJETOS.
Invenções do Jobs : O design já era uma obsessão de Steve Jobs desde o primeiro grande sucesso comercial da Apple, o Macintosh.  
Do Advento até ao Natal.
Placa seca.
Rodeios e Festas de Peão
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Mentos + refrigerante = Explosão
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda: Categoria e Conceitos Roteiro de briefing
Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
Os Quadros na Sala de Aula
RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO
Uso prático de unidades da Língua Portuguesa
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
Design e arquitetura de marcas Visão Group Visão.
Imigrantes Italianos Daniel Prof. Marceli Turma 41.
Historia da Computação
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
O que é TÊMPERA GORDA ? A têmpera é uma técnica de pintura na qual os pigmentos ou os corantes podem ser misturados com um aglutinante. Esse aglutinante.
Criação de Marcas Corporativas
Brand Equity.
Trabalho realizado por:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Informática Básica – Unidade 2
PROPRIEDADE INTELECTUAL MODELO DE UTILIDADE COPYRIGHT PATENTE DE DESENHOINDUSTRIAL INVENÇÃO SEGREDOINDUSTRIAL MARCA.
História Criação inicia com farmacêutico John Pemberton em Atlanta, EUA. Fracasso em vendas, associa-se a Frank Robinson. 1884: lançada bebida alcoólica.
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
O que é Design ? Denomina-se Design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato.
Registro da marca Pela internet, através do sistema e-Marcas;
Apresentando o MC OS Darwin: Darwin é o nome do núcleo do Mac OS X. Segundo os especialistas da Apple, o Darwin é uma grande evolução, graças aos esforços.
Prof. Luciano Pedroza.  Definição: ₁É um conjunto de teorias e técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Vem sendo.
(75)  Nós desenvolvemos aplicativos para dispositivos móveis para a sua empresa, nos mais diversos sistemas operacionais.
Relatório aula prática
TÍTULO COMPLETO DO TRABALHO Inserir nomes dos autores e . Pode ser inserida imagem aqui INTRODUÇÃO Substituir por seu texto Substituir por seu texto.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Vidro no Mundo.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Projeto Operador de Computador
Composição e apresentação da embalagem
0EMBALAGEM Dados Completos: Marca: Inserir a logo da marca com resolução de 150 dpi. LOGOMARCA.
DESIGN CONSCIENTE Projetos de design inscritos ou não nas demais categorias com visão e impacto social e/ou sustentável. Marca: (Inserir o nome da marca.
OBJETO TÉCNICO O OBJETO TÉCNICO RESULTA DA NECESSIDADE DO SER HUMANO, DA TÉCNICA E DA TECNOLOGIA.
Apresentação 2015 v1.0.
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL E TÉCNICA
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
Publicidade & Propaganda: Categoria e Conceitos  Planejamento 1PP Manhã Aluna: Naty Aguilar.
03 - PRODUTO Marca: Dados Completos : PRODUTO Marca: Dados Completos :
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Criação da marca.
PLANO WTA CAPACITAÇÃO: 2 ANOS PARA PT. 17H30-19H TREINAMENTO DE GRUPO (FECHADO) 19H-20H TREINAMENTO GERAL ABERTO A NOVOS CONSULTORES AGENDA DA CAPACITAÇÃO.
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Método de extração e processamento de produtos a base de polpa integral de bacaba Tecnologia Universidade Federal do Tocantins Instituição.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Transcrição da apresentação:

Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo ? Siga os próximos slides e conheça a história da Coca – Cola. Em 1886, enquanto a Estátua da Liberdade é erguida em Nova Iorque, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, cria uma bebida que se tornaria outro grande símbolo americano. Assim como outros inventos que entraram para a história, a criação de Pemberton é motivada pela curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça faz uma mistura líquida de cor caramelo. Leva a mistura para uma farmácia, a Jacob’s Pharmacy, onde o xarope, misturado à água carbonatada (gasosa), é oferecido aos clientes, que consideram a bebida muito especial. A farmácia coloca o copo do produto à venda por US$ 0,05. Frank Robinson, contador de Pemberton, batiza a bebida de Coca-Cola, escrevendo o nome em sua própria caligrafia.

E a mais curvilínea e famosa das garrafas completa, em 2010, 95 anos de vida. O verdadeiro ícone da Coca-Cola passou por poucas, mas interessantes transformações. À seguir, acompanhada de cada imagem, contamos um pouco de sua história.

A primeira garrafa foi desenhada em 1915 pela empresa Root Glass Company .O designer responsável Earl R. Dean e sua equipe (incluindo o famoso soprador de vidro sueco, Alexander Samuelson) tinham como ponto de partida os 2 ingredientes do refrigerante: a folha de coca ou a noz da cola. Como eles não encontraram uma foto de referência de ambos, encontraram no cacau (sim, o fruto do chocolate!) a forma ideal para embalar a bebida de fórmula secreta. O protótipo da primeira garrafa desenhada pela Root Glass em 1915. O projeto nunca foi produzido em larga escala devido a desproporção entre o meio e a base, tornando a embalagem instável e frágil para ser transportada. Mesmo assim, o formato foi patenteado em novembro do mesmo ano.

Em 1916: A patente foi renovada em 25 de dezembro de 1923, quando foi criada a garrafa de Natal. Esse modelo se tornou muito popular entre os colecionadores, pois no fundo da maioria delas vinha impresso o nome da cidade em que foi produzida.

A garrafa de 1957: Neste ano, a empresa decide eliminar a marca em relevo e substitui pela impressão em branco. Em 1960, a garrafa foi registrada como marca, tornando-se a segunda embalagem da história a receber o certificado, devido a sua originalidade e por ter um formato reconhecível até no escuro.

Em 1961: O processo de impressão tornou-se mais sofiscado, possibilitando a utilização de 2 cores. A assinatura Coca-Cola em branco sobre a tarja vermelha trouxe um forte apelo comercial. Ambas as versões de assinatura (só branco e vermelho com branco), foram amplamente utilizadas nos mercados internacionais. Este ano também foi marcado pelo 75º aniversário do refrigerante.

Variações do frasco foram utilizadas no mundo todo, nas mais diversas línguas, até o introdução definitiva da garrafa de plástico no final da década de 80. Mesmo assim, a mais charmosa das garrafas de vidro continua disponível em alguns países, como no Brasil.

Essa garrafinha de plástico foi introduzida em 1994, e continua até os dias de hoje. Em 2007, novos materiais. Foi criada a primeira garrafa de alumínio, pelo designer Turner Duckworth.

Em 2008, a Coca-Cola apresenta uma garrafa de 2l para alguns mercados (por aqui, já havia chegado fazia tempo), mantendo a cinturinha de sempre. Abaixo, o desenho atual.

O tempo passará e com ele o design da garrafinha ficará ainda mais chamativo, e por fim, toda a linha atual da Coca-Cola. Com a inconfundível identidade visual de sempre, transpondo mercados, tecnologia e principalmente o tempo.