Abracom
Mercado Comunicação Integrada Hoje Pesquisa Abracom revela que as agências atuam em: Planejamento estratégico Assessoria de imprensa Gerenciamento de crises Propaganda institucional Comunicação digital Pesquisa qualitativa e quantitativa Relações governamentais Produção de publicações Comunicação interna Eventos Treinamento de Porta Vozes Produção de conteúdo para internet
Mercado Comunicação Organizacional no Brasil Hoje Cerca de 1.000 empresas operando no país Cerca de 600 no Estado de São Paulo 80% faturam até R$ 500 mil/ano Empregam cerca de 5 mil profissionais de jornalismo, relações públicas e diversas áreas do conhecimento Trabalham com padrões administrativos rudimentares
Abracom Objetivos Estabelecer padrões de qualidade e ética para o mercado de comunicação organizacional Aprofundar a profissionalização da gestão empresarial Divulgar o setor e ampliar as oportunidades de negócios para as agências nos segmentos público e privado Estabelecer diálogo e parceria com entidades empresariais Organizar informações e dados sobre o setor Parceria com universidades e cursos de comunicação para o aperfeiçoamento da formação do profissional de comunicação organizacional
Abracom Linhas de Ação Capacitação Empresarial – cursos de formação em gestão Ética Empresarial Boas Práticas de Mercado Ação Institucional – divulgação do setor Setor Público Capacitação Profissional – Universidades Eventos
217 associadas 22 Estados e Distrito Federal Abracom 217 associadas 22 Estados e Distrito Federal 4 Diretorias Regionais – N/NE, S, SE, CO 4 Coordenações Estaduais – Pará, Pernambuco, Distrito Federal e Espírito Santo
Abracom 2004/2006
Abracom
Abracom Fale com a Abracom contato@abracom.org.br www.abracom.org.br