Escolha de ferramentaparamonitoramento de media social
Dezenasoucentenas de opções
Pirâmidemonitoramento social Buscadores BuscadoresSociais BuscadoresSociaisAvançados SMM baseadoemontologias SMM baseadoem keywords
POR ONDE COMEÇAR?
Definir objetivos do monitoramento Começar pequeno: 3-4 elementos aprender crescer Parte de um processo: Escutar Entender Responder
Brincar com as diferentesplataformas, escutar, interagir
PONTOS IMPORTANTES
Escolhendo ferramentas o Data que o comentário foi realizado - permite analisar campanhas e ações
Escolhendo ferramentas O contexto do comentário é pertinente aos objetivos? Idioma correto? País correto? Anti-spam? Desambigua : Vivo (Celular) Estou vivo Claro É claro que sim! Serra Serra do Mar Lula Receita de Lula à dorê
Escolhendo ferramentas Palavras-chaves: Facilidade de configuração Pouco contexto de relação Poucas possibilidades de cruzamento de info. Ontologias: Configuração complexa Contexto e hierarquia: Claro Marca Nokia Celular MP3 Característica
Escolhendo ferramentas Análise de sentimento (?)
Futuro das ferramentas Melhorar o Contexto Maior cruzamento de informações: Integração com CRM Facebook – Privacidade? Behavior Psicograficos Métricas standard (Web Analytics: Unique Visitors) Monitoramento + Respostas
Obrigado Gustavo Arjones CTO