Portfólio de Matemática

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colégio estadual Ruben Berta
Advertisements

portfólio de matemática
Portfólio de matemática
Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados.
DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Portfólio de Matemática
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
Nome: Leonora Neukirchen Turma: Informática Tarde
Portfólio.
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Colégio Estadual Ruben Berta
Portfólio de matemática.
Portfólio Colégio Estadual Rubem Berta.
Portfólio de Matemática
CORDEL DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
Portfólio.
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Portfólio de Matemática
Portfólio de Matemática
Portfólio de Matemática.
MATEMÁTICA UNIDADE 1 Conteúdo: Geometria Espacial Duração: 10 40’ 11/02/14 AGRONEGÓCIO - TURMA 3º A Matemática – Geometria Espacial.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Estratégias Diversificadas na Resolução de Problemas
Portfólio de matemática
Portfólio de Matemática 2º Trimestre
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Portfólio de Matemática
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PORTFÓLIO.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
PRISMAS COLÉGIO DECISIVO Matemática Professor Wilen GEOMETRIA ESPACIAL
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Portfólio de Matemática Segundo Trimestre
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
APREDENDO A ORAR.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
Introdução ao Projeto de Arquitetura
BORDADOS DA VIDA.
Colégio Estadual Ruben Berta
Matemática 3º ano – Ensino Médio
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
Aprendi Clique.
PORTIFÓLIO DE.
Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados.
Portfólio de Matemática
Portfólio de matemática
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Dias e vésperas de provas.. A avaliação Uma avaliação é sempre algo que gera tensão, mas o pior é estudar muito e não ter um bom resultado. Pensando nisto.
Portfólio.
Volume de Prismas Retos
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Transcrição da apresentação:

Portfólio de Matemática Colégio Estadual Ruben Berta Portfólio de Matemática 1º Tri N300

Introdução: Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados. No meu portfólio falarei um pouco sobre as atividades e avaliações, apontando as mais fáceis e as mais difíceis, e as que mais gostei. Comentarei sobre as matérias que aprendi, e por fim uma autoavaliação.

Sumário: | Março: | * Prova I | Abril / Maio | * Análise das Atividades: * Análise Individual de Cada Atividade; | Março: | * Autoavaliação e Reflexão; Geometria Plana: * Prova I | Abril / Maio | Geometria Espacial: * Lista I * Lista II * Lista III * Prova III * Portfólio

Análise das Atividades: Geometria Plana Prova I :

Fácil / Legal Prova I Avaliação : Nota : 7,8 / 10,0 Em si a prova estava fácil, mas como sempre existem aqueles erros e confusões , e o tempo influencia um pouco e a pressa tira a atenção dando espaço para os erros, e estudar também teria ajudado um pouco. Avaliação : Fácil / Legal

Geometria Espacial Lista I Lista II Lista III Prova III Análise das Atividades: Geometria Espacial Lista I Lista II Lista III Prova III

Lista I A lista mais fácil de Geometria Espacial, em maioria tinha exercícios fáceis, um que outro era mais complicado. Mas consegui fazer quase todas . Avaliação: Fácil / Legal

Lista II Essa lista foi lista mais legal, tinha alguns exercícios que fazia pensar mais, e uns legais de fazer mas estavam fáceis, tendo algumas exceções, mas gostei muito desta lista. Avaliação: Fácil / Legal

Lista III Difícil / Legal Avaliação: Foi a lista mais difícil de todas, mas gostei porque haviam vários exercícios que eu não sabia fazer e com a correção tudo foi esclarecido. Mesmo sendo difícil sempre nos ensina algo, e por um lado , desafios são bons. Avaliação: Difícil / Legal

Prova III Intermediária / Legal Nota: 8,5 / 10,0 Avaliação: Gostei dessa prova porque foi a que me saí melhor, e porque foi legal , incentivou a criatividade, não era uma prova difícil, mas também não estava fácil . Avaliação: Intermediária / Legal

Legal Portfólio: Avaliação: É um trabalho legal , onde apresentamos nosso melhores trabalhos, e os que gostamos mais, não posso dizer como me saí pois “Isto” é o portfólio, mas espero me sair bem ! Avaliação: Legal

Aqui serão analisadas as questões : + Legais + Fáceis + Difíceis Análise das Questões de Cada Atividade: Aqui serão analisadas as questões : + Legais + Fáceis + Difíceis De cada Atividade, sendo comentado o porquê das escolha.

+ Legal: + Fácil: + Difícil: Prova I : Geometria Plana + Legal: Questão 4 Foi a mais legal porque a lógica de cálculo era interessante. Tínhamos que calcular o perímetro e a área dos círculos, e depois descontar ¼ porque o resultado era só a área hachurada. + Fácil: Questão 1 Escolhi como fácil porque só precisava calcular a área do trapézio( que era o terreno) e descontar a área de um retângulo ( a piscina), para saber a área restante que seriam colocadas pedras. + Difícil: Questão 7 Foi a mais difícil porque usava diversos cálculos como, área de retângulo, círculo, e tinha que calcular o valor do projeto de uma calçada ao redor de uma praça, então precisava descontar a área que ficaria sem calçada, da área do terreno inteiro, restando somente a área da calçada.

+ Legal: + Fácil: + Difícil: Lista I: Geometria Espacial + Legal: Questão 8 Eu classifiquei essa como mais legal , porque gosto de calcular Hexágonos, e gosto da forma em si, também é a mais legal por termos que subtrair outro hexágono menor de dentro de um menor. + Fácil: Questão 1 Era a mais fácil porque tínhamos apenas que calcular a Al (Área Lateral) e a At (Área Total) dos dois prismas retos, um de base quadrada e outro de base triangular. + Difícil: Questão 7 Eu particularmente não achei difícil, mas levando em conta as outras esta é a mais difícil, pois tem jeitos diferentes de calcular, pode-se calcular 2 trapézios, um paralelepípedo e um prisma triangular, para no fim descobrir o volume do sólido.

+ Legal: + Fácil: + Difíceis: Lista II: Geometria Espacial + Legal: Questão 9 Gostei dessa por causa de ser uma cartolina, que cortando as pontas vira um caixa sem tampa, e precisa –se calcular o volume, tendo que deduzir que a altura era uma aresta do quadrado que foi cortado. + Fácil: Questão 1 Essa foi a mais fácil porque era uma cubo de aresta 22cm, e tínhamos que calcular quanto de madeira seria gasto para fazer um cubo com essas medidas. Era só fazer a área de um dos lados e multiplicar por 6. + Difíceis: Questões 1,2 e 11 Nesta lista houveram mais de uma, pois eu estava confuso sobre as diagonais, então era mais difícil pra mim.

+ Legal: + Fácil: + Difícil: Lista III: Geometria Espacial + Legal: Questão 12 Foi legal ,pois , era uma figura planificada, só era preciso identificar a figura, ver sua base, altura e calcular o volume. + Fácil: Questão 3 Era a mesma questão 9 da Lista 2, uma cartolina, que cortando as pontas vira um caixa sem tampa, e precisa –se calcular o volume, tendo que deduzir que a altura era uma aresta do quadrado que foi cortado. + Difícil: Questão 14 Era uma caixa cúbica sem tampa, que era enclinada, e derramava um liquido, precisávamos saber qual a porcentagem de água que ela derramaria.Foi uma das mais difíceis, pois tínhamos que enxergar que a água derramada formava um triângulo, e tínhamos que calculá-lo , depois subtraí-lo da área total do cubo , depois só calcular a porcentagem.

+ Legal: + Fácil: + Difícil: Prova III : Geometria Espacial + Legal: Questão 9 Esta é a questão mais legal da prova porque nela, tínhamos que criar um sólido e calcular sua área total e seu Volume. Não deu pra incrementar muito porque o tempo era pouco. + Fácil: Questão 7 Era um prisma triangular planificado, aresta da base 2cm e altura 6cm, só precisava ser identificada a base e a altura, para ser calculado o volume e a área lateral. Era a mais fácil porque já tínhamos visto esta questão em listas de exercícios, e porque o processo é fácil. + Difícil: Questão 4 Precisava descobrir a aresta da base e a altura , tendo somente o volume e a área lateral. Então era preciso montar as fórmulas com “x” e “y” e isolá-los para descobrir os valores. A dificuldade era entender como começar, depois era simples.

Reflexão e Análise das Atividades Citadas: Todas estas atividades foram úteis para meu aprendizado, algumas ensinavam a enxergar a lógica dos desenhos, outras desenvolviam o pensamento rápido, outras eram simplesmente boas para treinar a matéria. As difíceis serviam como desafio , porque quando eu não conseguia eu tentava novamente. Algumas me saí melhor, em outras nem tanto, talvez com mais estudo eu teria me saído melhor .

Autoavaliação: Eu tenho meu lado positivo e negativo , em alguns dias estou atencioso, outros dias disperso na conversa mas geralmente presto bastante atenção nas aulas de matemática. Um dos motivos é porque levo matemática como diversão, é a matéria que mais gosto entre todas as que estudo, e também gosto do jeito de explicar e das aulas da professora. Aulas dinâmicas e interessantes, não dão sono . E matemática é algo importante, se usa em tudo na vida, desde um supermercado até a programação de um software de computador. Mas eu estou tentando diminuir a conversa e prestar mais atenção em tudo até para ver se consigo um rendimento maior. Nas aulas de matemática já aprendemos muitas coisas, inclusive novidades como o Sudoku e as Lógicas, que são boas para estimular o cérebro (e também dão uma ajudinha na nota ) . Sobre a professora, não tenho do que reclamar, é e sempre será a melhor professora de matemática que já tive, acredito que todos pensem isso, é uma professora que sabe explicar e ainda é uma pessoa legal. Espero que nos encontremos denovo na faculdade . E é isso , chegamos ao fim do meu portfólio.

Fim