Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
Um encontro no Poço de Jacó
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A libertação está próxima
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Eucaristia, mistério de fé e amor
Personagens bíblicas. Advento.
VINDE A MIM.
Que devo fazer, Senhor?.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Site: Blog:
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
Cordeiro de Deus.
1.
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
A Comunidade.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Para onde iremos?.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
V Domingo do Tempo Comum
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Eis o Cordeiro de Deus.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
A Primeira pedra.
O Projeto do Reino de Deus
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
Crescendo em Comunidade
CRISTO REI DO UNIVERSO Caríssimos, Esta é a última semana do Ano Litúrgico de Na solenidade do domingo p.p. celebramos como que uma síntese de.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Mestre, onde moras.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
UMA NOVA ESPERANÇA.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Caríssimos, Neste mês de outubro, a Igreja comemora a vida de vários santos e ficamos a pensar o que os levaram a ser santos. Santa Terezinha, São Francisco.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
XXVI Domingo do Tempo Comum
Testemunhas.
5º CATECISMO SEREIS O MEU POVO.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas e é nele que celebramos o mistério de Cristo e da Igreja na sua globalidade, toda semana, especialmente todo domingo. “O objeto da celebração da Igreja é a obra de Cristo, o Filho do Pai encarnado para a nossa salvação, morto e glorificado por nós.” Portanto, sempre se celebra a obra de Cristo dando graças ao Pai por Cristo no Espírito. Maria, a mãe de Jesus, na celebração do mistério de Cristo, tem o seu culto inserido desde o séc. I.“Nossa Senhora é considerada como testemunha privilegiada e ao mesmo tempo protagonista importante da economia da salvação.” Celebramos também os mártires. Neste Tempo vamos não somente celebrar os grandes mistérios, mas a normalidade evangélica da palavra de Jesus, dos seus gestos e dos seus ensinamentos, na sua vida pública. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

“Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.” (Jo 10,10) “Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10,11)

Assumamos o mistério de Cristo sendo seus discípulos, escutando e seguindo o Mestre no dia-a-dia, na nossa vida normal, como momento de salvação. Jesus inicia sua vida pública proclamando a proximidade do reino de Deus e fazendo a todos um apelo de conversão e, também hoje ele nos chama para tomarmos parte na missão com ele.

Caminhemos com fidelidade perseverante, em direção à vinda do Senhor, com as grandes expectativas do povo de Deus e com a perseverante fidelidade das comunidades cristãs primitivas.

Jesus veio para se opor ao mal e nos libertar de qualquer jugo, a fim de que libertados possamos levantar e por-nos a seu serviço. Ele nos toca, nos cura, nos redime e nos ensina a enfrentar as males por meio do perdão e do amor.

“Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (IICor 5,17) “Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.” (IICor 6, 1-2)

Ergamos os nossos olhos para o Libertador e abramos os nossos ouvidos para ouvir o seu chamado e dizer como Samuel: “Senhor, fala, que teu servo escuta!” (ISam 3,9)

“Jesus, Tu que viestes trazer o “Reino de Deus”, permita-nos encontrá-lo para que descobrindo o verdadeiro tesouro, a verdadeira pérola, possamos ter a nossa vida transformada num mundo novo onde não haverá mais divisões e guerras, nem lágrimas e sofrimentos, nem fome e doenças, nem exploração e alienação, nem morte, egoísmo ou pecado, mas onde todos viverão reconciliados, amando-se como irmãos.”