21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
A Alegria do Evangelho.
Curso da Pastoral do Batismo
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
veio morar no meio de nós
O Pão da Palavra e da Eucaristia
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA EXÉQUIAS
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA, Aprofundando os textos bíblicos:
Espiritualidade do Catequista
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Assunção de Maria.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
4º DOMINGO DA QUARESMA 4º DOMINGO DA QUARESMA 18 de março de Aprofundando os textos bíblicos: 2Crônicas 36, ; Salmo 137(136); Efésios.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Credo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012

Aprofundando os textos bíblicos: Josué 24,1- 2a.15-17.18b Salmo 34(33) Efésios 5,21-32; João 6,60-69

João 6,60-69 Diante da revelação de Jesus, o Messias Servo, que se oferece como pão para a vida da humanidade, muitos discípulos disseram: Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la? Trata-se de acolher com fé o mistério de Jesus, a Palavra que se fez carne (1,14), o Filho do Homem elevado na cruz (v.62; cf.3,14-15). O Espírito, que dá a vida (v.63), é dom do Senhor glorificado (cf.7,39).

Ele faz compreender que Jesus de Nazaré retorna ao Pai após ter amado os seus que estavam no mundo até o fim (13,1). À luz da ressurreição, as palavras de Jesus se tornam realidade divina, Espírito e Vida. A fé possibilita ir ao encontro de Jesus, deixando-se atrair pelo amor do Pai

Muitos discípulos se entusiasmaram, mas não creram na Boa Nova. Na adesão a Cristo, manifesta-se a comunhão com o Deus presente na história do povo. Muitos discípulos se entusiasmaram, mas não creram na Boa Nova. Abandonaram o Mestre e seu projeto de salvação. Por isso, Jesus pergunta aos Doze: Vocês também querem ir embora? A resposta de Pedro expressa adesão e amor fiel a Cristo.

Na 1ª leitura, Josué 24,1- 2a.15-17.18b, a mulher vestida com o sol (Deus) representa a nova Eva, a Igreja e também Maria, a mãe do Messias libertador do povo, simbolizado pela coroa de doze estrelas. O dragão indica a situação dos seguidores de Jesus, perseguidos e oprimidos pelo império romano, quando o Apocalipse foi escrito, no fim do século I.

O salmo 34(33) é um canto nupcial, que adquire sentido messiânico e passa a referir-se às núpcias do Rei Messias com seu povo.

Efésios 5,21-32; João 6,60-69 apresenta a Paulo, na 2ª leitura, Efésios 5,21-32; João 6,60-69 apresenta a ressurreição de Cristo como fundamento da fé cristã. Ressuscitando dos mortos como primícias dos que morreram, Jesus mantém viva a nossa esperança na vitória da vida sobre a morte.

ATUALIZANDO Maria, a mãe do Filho de Deus, participa da plenitude de sua glória. Sua memória, como sinal de fidelidade, fortalece a caminhada de fé e esperança dos cristãos ao longo da história. Com ela aprendemos a cooperar no plano da salvação, para construir um mundo novo.

A PALAVRA DE DEUS NA CELEBRAÇÃO Ao participar do mistério de Cristo recebemos de Deus, a alegria e a esperança oferecidas aos pobres e aos humildes. Maria, a mãe de Deus, já participa do banquete do Reino, com seu Filho, pois foi elevada à glória do céu em corpo e alma (cf. oração do dia).

REVISTA DE LITURGIA Ir. Veronice Fernandes é discípula do Divino Mestre. Possui mestrado em liturgia, é membro do Centro de Liturgia e assessora cursos de formação litúrgica. Ir. Helena Ghiggi é discípula do Divino Mestre, mestra em Bíblia e assessora cursos de formação bíblica.

MARINEVES