3º Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão “Fazer para acontecer” 1 III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
O curso A Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades e aplicações da matéria, suas transformações, e a energia e mudanças energéticas.
Experimentação em Ciências na formação inicial de professores
A Difícil Arte de Ensinar
Título da apresentação (Verdana, cor preta)
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
2. Como Criar uma Proposta de Projeto/Programa de Extensão
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
Criação de Grupos de Pesquisas no Campus de Sertãozinho
PROJECTO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
Núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Autoavaliação Institucional e a CPA
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID
III SIMPÓSIO DE DOCÊNCIA SUPERIOR UNISUAM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IV Mostra de Pesquisa e Extensão Título do projeto Coordenador: Bolsista(s) e voluntários.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
A PRÁTICA E REFLEXÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) Formação de Professores - uma política de Estado.
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR Departamento de Matemática e Estatística – DME Campus Universitário de Ji-Paraná Programa Institucional.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Formação de professores e cultura digital e tecnologia.
Curso de Especialização. 1ª. UNIDADE 2ª. UNIDADE3ª. UNIDADE.
Método de Tradução e Gramática
Relatório das atividades desenvolvidas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
C OMISSÃO P RÓPRIA DE A VALIAÇÃO Presidente: Prof. M.e Alexandre Cestari IFSP - Campus Matão Exercício Atual na CPA: 2014 – 2016 Exercício Anterior na.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
OFICINAS DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA COM JOGOS E EDUCOMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
10º Congresso da Rede Unida
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Inscrição on-line Estamos preparando a Feira de Profissões Unoeste com todo o carinho pra você e sua escola. Vamos fazer a inscrição? Siga esse passo a.
Cursos científico- humaníticos. Ciências e Tecnologias 10º11º12º Português * ** Língua Estrangeira I ou II ou III (1) * * Filosofia * * Educação Física.
Questionário do Estudante Enade
PROJETO REALIZADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS HORIZONTES
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
JOGAR SAIR By: Grupo 1 – Oficina de Formação: Metodologias e práticas na didáctica da Educação Pré-escolar.
O papel do Estagio na Formação de Professores
XX Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - 14 a 16 de Outubro de 2015 – Câmpus Campo Mourão Acadêmico(a): Nome do acadêmico(a) Orientador(a):
1. UNESP e a Sociedade 2 Formação de Recursos Humanos e Produção de Conhecimento ≈ Professores (94% RDIDP) 179 Cursos de Graduação (65 diferentes.
Campus Guarapari a 31 de outubro de 2014.
Licenciatura 1800 horas Bacharelado 2880 horas Diferença 1080 horas Devemos querer ser um bacharelado?
2016 CAMPUS EIRUNEPÉ CALENDÁRIO ACADÊMICO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO MAIO
Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire O Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF) é um órgão subordinado à Subsecretaria.
OBJETIVO: Fomentar a discussão com as Comunidades Escolares de temas específicos que contribuam para o desenvolvimento da Educação do Estado da Bahia.
Acreditação dos Programas das Escolas de Farmácia na América Latina Conselho Federal de Farmácia - Brasil maio – Buenos Aires Dr. Radif Domingos.
Aula 7_IEEC_2015 Joana Andrade.  “...comprometer-se ideologicamente com uma causa que envolva o ser humano.”  “tornar-se professor exige mudanças de.
2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 01 – Confraternização Internacional – Feriado Nacional 04 a 31 – Férias Docente (28 dias) 05 a 29 – Período de matrícula nos.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda.
As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.
Professor: Marcelo H. P. Padilha
Transcrição da apresentação:

3º Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão “Fazer para acontecer” 1 III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana

III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana Histórico do SIEPE 2 PUC - UNIPAMPA Edições anteriores

III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana 3 EXTENSÃO ENSINO PESQUISA

III SIEPE - 24, 25 e 26 de outubro de 2011 Campus Uruguaiana 4 Metodologia EXTENSÃO – feira profissões/ prestação serviços - Oficinas de formação de professores da educação básica ENSINO – Oficinas para servidores - Oficinas para discentes PESQUISA – Mostras de iniciação científica - Mostra de projetos