UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE ARTES E DESIGN DEPARTAMENTO DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS CURSO DE TEATRO – LICENCIATURA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
Vanguardas e Modernismo
Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas
Profª: Marina de Oliveira
CURSO DE TEATRO - LICENCIATURA Beckett e o Teatro do Absurdo
Isabel I e seu rival Filipe II da Espanha
O ESPAÇO MÁGICO.
ESPAÇOS CÊNICOS Teatro de Swan, Victoria & Albert Museum, Londres
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
ARTES CÊNICAS.
Esse termo era usado para caracterizar ornamentos excessivos.
TEATRO ÉPICO TEATRO ÉPICO.
O QUE SABER.
O RITO DE PASSAGEM PARA O CLASSICISMO
Conto.
O Teatro de William Shakespeare
HOMEM.
Ritmos Afro-brasileiros
HISTÓRIA DA ARTE Prof.Overlane Especialista em História das Artes e
AS VANGUARDAS EUROPEIAS
A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA
TEATRO.
O TEATRO
Professsora: Aíla Rodrigues
Johann Moritz Rugendas
Uma arte voltada para as mudanças sociais?
SEGREDO ( TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA).
UM DOS GRANDES MITOS DO SÉCULO XX
O QUE É ARTE?.
Ritmos Afro-brasileiros
“Estou aqui, vigília minha” Celito Medeiros viajei por tantos mares procurei pelos altares você nunca estava lá... você bela alma cais que atraco calmaria.
Charges É um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas;
Memorial Emanuelle Lustosa
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Jornadas Literárias – Profª Drª. Tania Mariza Kuchenbecker Rösing A s Jornadas Literárias de Passo.
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
Teatro épico “Felizmente Há Luar!”.
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
Tema da aula Grupo – Capítulo
Poetas do século XX Casimiro de Brito. Vida e Obra  Casimiro de Brito é um poeta, ensaísta e ficcionista português, nasceu a 14 de fevereiro de 1938,
OFICINA DE ARTES VISUAIS
CIDRAES ALBERTO Clique.
EXPRESSIONISMO.
Já na década de 30 existiu no Brasil um retorno à ordem.
Ruptura e Inovação Na Literatura
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
Comédia Dell’Arte.
Peter Brook.
MÚSICA É a arte de ajustar fenômeno acústico e silêncio.

Profª: Marina de Oliveira Semestre: 2009/02
Linguagens Artísticas
Balé da Corte Alunos: Edlene Scheller Felipe Corrêa Maycon W. Maires
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE ARTES E DESIGN DEPARTAMENTO DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS CURSO DE TEATRO – LICENCIATURA Disciplina: História.
Organizado por Heleida Nobrega O panorama do certo, do que se espera acontecer, pode dar um tom cinzento à vida e transformá-la nessa coisa enfadonha.
O blog surgiu de um sonho que eu tinha há algum tempo. Eu já tive outros blogs, mas voltado para moda esse é o primeiro. O blog foi fundado em 05 de Novembro.
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 02 A organização do conhecimento: uma visão holística e fenomenológica de como as pessoas usam e produzem informação.

Jean Renoir. Biografia Jean Renoir para além de um conceituado cineasta, foi também escritor, argumentista, encenador e ator Francês. Foi o segundo filho.
Prof. PhD. Romualdo Palhano – Coordenador do Curso de Licenciatura em Teatro Coordenação do Curso de Teatro Comissão Organizadora: - Adriana Rodrigues.
Panorama do ensino musical O ensino musical no Brasil.
UTAD Comunicação e Multimédia História das Artes Visuais Contemporâneas José Pinheiro, al54465.
A HISTÓRIA DOS BONECOS DE MARIONETE
James Joyce ( ). Foi um escritor irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.
Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes – Sousel Teatros célebres do mundo Maria Castanho Nº11 Rute Nogueira Nº18 Salomé PascoaL Nº19 Janeiro 2012.
William Shakespeare.
TEATRO SURREALISTA Cena do filme: Um Cão Andaluz (1928), de Luis Buñuel.
ELEMENTOS DE COMPOSIÇÃO CÊNICA
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE ARTES E DESIGN DEPARTAMENTO DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS CURSO DE TEATRO – LICENCIATURA

Peter Stephen Paul Brook  Nasceu em Londres, em 21 de março de  Era filho de judeus russos.  Começou a dirigir cinema e teatro aos dezenove anos.  Aos 21 anos fez uma de suas primeiras apresentações em Stratford Theatre um dos palcos mais importantes do mundo.  Aos 24 anos torna-se diretor o artístico em Covent Garden, em Londres.  dirigiu nomes como Laurence Olivier e Vivien Leigh.

É escritor, diretor de Teatro e diretor de cinema britânico.  É escritor, diretor de Teatro e diretor de cinema britânico.  É considerado Um dos grandes nomes do teatro do século XX.  É influenciado pelo trabalho de Bertolt Brecht e Antonin Artaud.  Propõe um teatro de caracterização psicológica dos personagens que torne visível a "invisível" alma humana.  Procura também imprimir caráter crítico e polêmico às montagens, substituindo a passividade do espectador pela participação do público no espetáculo.

 Em 1962 ele foi nomeado diretor da Royal Shakespeare Company.  Em 1970, com Micheline Rozan, Brook fundou o Centro Internacional de Pesquisa em teatro, uma empresa multinacional de atores, bailarinos, músicos e outros que viajou muito no Oriente Médio e África.  Peter Brook assumiu o teatro Bouffes du Nord em  Em 2008 ele tomou a decisão de renunciar ao cargo de diretor artístico do Bouffes du Nord.

 O espaço vazio, Península, 2001, or  Fios de tempo, Siruela, 2003, or. 1998; lembranças.  Para além do espaço vazio, escritos sobre teatro, cinema e ópera ( , Alva,  A porta aberta: reflexões sobre a interpretação e o teatro, Alva,  Conversas com Peter Brook, , Alva, 2005, or  Brook, Peter, Evocando Shakespeare, (1999)  Brook, Peter, Não há segredos,(1993)

 (1963) O senhor das Moscas  (Por volta de 1987)O Mahabharata( seu último sucesso no cinema)  (1967) Marat/Sade  (1989) Encontros com Homens Notáveis

 (1971) Rei Lear  (1960) Moderato Cantabile  (1953) Ao Pé do Cadafalso

 Tito Andrônico  A Flauta Mágica  Sizwe Banzi Está Morto  O sonho de uma noite de verão  Medida por medida  O balcón

 Freiherr von Stein Prêmio Fundação Shakespeare, 1973  Emmy Award de 1984, por La tragédie de Carmen  Emmy Award Internaciona, 1990, for The Mahabharata International Emmy Award de 1990, para o Mahabharata

“A única coisa que pode ajudar-nos é o sentido do presente. Sentir que o momento presente está cercado de modo especialmente intenso e que as condições são favoráveis ao sphota, esse ‘ relâmpago’ que surge no momento do som certo, do gesto certo, do olhar certo, da troca certa”

  brook.html  rafia_c_140.html Imagens  Google imagens Vídeos  Youtube

Peter Brook