E.B.1 de Vila Franca da Serra

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Código estabelecimento
Actividades do 3º Período
Portfólio da turma 2 (1ºano)
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
Portfólio da turma 1 (1º ano)
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Os Navegadores António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira
Serra d`Ossa EB1/JI de Glória Profª Antónia Parrulas e Profª Vitória Malhadas – 1º ciclo MONTADO DE SOBREIRO COM ALGUMAS OLIVEIRAS Glória, Évora 1º,2º,3º
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Navegadores 6 alunos – 1 Professor.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Porque existimos? Apresentação de Resultados O que fizemos? Como fizemos? ANA 02 de Abril de 2007.
Portefólio Ruvina- Turma I
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
Portfólio da turma 3 (2º ano)
Portfólio da turma 3 (1º e 3ºanos)
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Internet nas escolas do 1º Ciclo
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio da escola eb1 de Ribamondego
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio eb1 de Melo.
Tema: O Ambiente A selecção deste tema para objecto de
Portefólio de Turma Baraçal.
EB1 \JI DE VILARINHO PROJECTO “BAÚ DE GRAMATICA4”
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio de Turma Bismula.
...uma proposta da estrutura inicial da metodologia de avaliação
PERCURSOS NA NATUREZA 1ºCICLO
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Solar car – “Os Chocalhos”
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Sol de Canelas José Joaquim Santos
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
ESTUDANDO AS LUTAS COM RECURSOS TECNOLÓGICOS
Santarém Março a Julho de 2007
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Aprendizagem com as TIC
Unidade 3 – Planeamento Estatístico
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO DECÁGONO_SOLAR Alunos – Joana Galvão; Mariana Cordeiro; Mariana Pedrosa; Rita Alvelos;
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tecnoteam Cátia Nunes; Daniela Rodrigues e Diogo Cachitas (3º ciclo) Prof. Educação Tecnológica.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Serra da Boa Viagem, entre Vale de Anta e Miradouro da Bandeira
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “Apogeu Solar” Ricardo Esteves, Leandro, Carlos Pinto Elisa França, Rosário Campos ou outra.
Amigas do Ambiente Anabela Videira Escola Secundária Morgado Mateus
Criado com objectivo de realizar um estudo com base no nosso trabalho. Início O blog oficial do grupo destina-se a complementar a informação e actividades.
Realizado por: Andreia 8ºD-Nº5. Dados do funcionário Dados do funcionário Este trabalho foi realizado no Microsoft Word. Onde inseri uma tabela e a trabalhei.
Transcrição da apresentação:

E.B.1 de Vila Franca da Serra Portfólio de turma Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de Vila Franca da Serra

Tema: Higiene e segurança Tema: Ambiente 1ª visita Tema: Higiene e segurança 2ª visita Subtema: Poluição da água 3ª visita Subtema: Poluição do ar 4ª visita Subtemas: Poluição dos solos e “Dia da Espiga”

Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Paint aos alunos do 1º ano, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um desenho no Paint.

Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um desenho no Paint, tendo por base imagens que visionaram; Como nesta sessão, o Formador foi outro, a turma trabalhou com um tema diferente das sessões posteriores.

Higiene e segurança

Objectivos da 2ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a poluição da água; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior. Pesquisar sobre o subtema, na Internet, e realizar trabalho no Word.

Actividades Nesta visita, o grau de dificuldade foi maior, visto que os alunos tinham mais elementos para se basear. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Como o Formador já foi o destacado para esta escola, trabalhou-se o tema previamente destinado: Ambiente. Os alunos dos 3º e 4º anos pesquisaram na Internet e realizaram trabalho de composição e cópia no Word. Como alguns alunos têm algumas dificuldades, optou-se pelo trabalho em pares.

Poluição da água

Objectivos da 3ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre Poluição do ar; Pesquisar sobre o subtema, na Internet, e realizar trabalho no Word. Criar e-mail próprio, no www.sapo.pt

Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Os alunos do 3º ano pesquisaram na Internet e realizaram trabalho de composição e cópia no Word. Como alguns alunos têm algumas dificuldades, optou-se pelo trabalho em pares. Os alunos do 4º ano criaram e-mail próprio e inferiram sobre as valências dos e-mail´s, realizando algumas actividades que necessitarão saber para a sua certificação.

Poluição do ar

Objectivos da 4ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre Poluição dos solos; Compor uma notícia sobre a actividade do “Dia da Espiga”; Certificar os alunos do 4º ano.

Actividades Os alunos observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Apesar de estarem melhores, ainda demonstraram algumas dificuldades. As alunas do 3º ano relataram o que fizeram na actividade do “Dia da Espiga” Os alunos do 4º ano realizaram a prova de certificação.

Poluição dos solos

“Dia da Espiga”

Fim