Podemos fazer a diferença...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Escola Estadual Angelina J
Projeto “ A Televisão” Escola Estadual Maria José
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
O FOLCLORE BRASILEIRO.
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
RESGATE DE VALORES NO COTIDIANO DA ESCOLA
A ESCOLA QUE A GENTE QUER È A ESCOLA QUE A GENTE FAZ
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
A Escola e as Mudanças Sociais
Prof. Everton da Silva Correa
Mais Educação - Projeto Meio Ambiente
Sensibilização no IF-SC
O conteúdo.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
PROVIDA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA Wélvia Maia e Katia Omori.
A televisão e a criança.
Projeto Contadores De Histórias
"What A Wonderful World" (Tradução) Louis Armstrong & Kenny G
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
Escola Dom Avelar Brandão Vilela
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
Título do Trabalho: Feira de Educação em Saúde do Centro de Formação de Pessoal para os serviços de Saúde - CEFOPE/RN: Uma alternativa na construção da.
Gestão Sustentável Faculdades Porto-Alegrenses Núcleo Integrado de Pós-Graduação Especialização em Gestão do Capital Humano Professor Ézio Rezende Edição.
AMO O QUE FAÇO....
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecie. Deixe correr. A música começa no diapositivo a seguir ) Please,
Louis Armstrong I see trees of green Eu vejo árvores verdes.
Louis Armstrong and Kenny G do álbum: “Classics in the Key of G” Não clique! Apresentação automática. A música se inicia no próximo slide.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
ESCRITORES DA LIBERDADE
What A Wonderful World… Que Mundo Maravilhoso... ROLAGEM AUTOMÁTICA DE SLIDES AUMENTE O SOM.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
• Manejo – Formação – Professor.
CUIDANDO DO MEU MELHOR AMIGO “MEU CORPO”
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Projeto água aplicado na Escola Municipal Sebastião Mendes
I see trees of green, Eu vejo as árvores verdes,
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecia. Deixa correr. A música começa no diapositivo a seguir ) Please,
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
“Água, Fonte de Vida”. CURSISTAS: Adaídes Facundes Francisca Fernandes, Raimunda Diniz Roza Mel o ESCOLA: Estadual José Costa Soares LOCAL: Guaraí/TO TURMA/CLASSE:
PIBID-TEATRO/UFRN: PROBLEMATIZANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE TEATRO Introdução: O ensino de qualquer que seja a disciplina deve estar relacionado.
NOVEMBRO AFRO-CONSCIENTE! PARIPE – SALVADOR - BAHIA PEÇA TEATRAL RECITAL POÉTICO FEIRA AFRO- BRASILEIRA CORAL AFRO RODA DE CAPOEIRA MOSTRA FOTOGRÁFICA.
Transcrição da apresentação:

Podemos fazer a diferença... PELA EDUCAÇÃO Podemos fazer a diferença... ESCOLA ESTADUAL “13 DE MAIO”

Tema: Valores Título: Resgatando Valores Público Alvo: 7º A e 7º B ano vespertino Duração: 40 h.

Segundo Frei Beto “É necessário através da educação, resgatar a criatividade, a capacidade de produzir o novo, como uma tarefa essencial do homem.”

Introdução Esse projeto tem por finalidade promover nesta unidade escolar a construção de uma cidadania sadia, crítica comparativa e consciente em seu educando, tornando-os participativos como cidadãos no desempenho ao seu papel, frente aos seus direitos e deveres, buscando que sejam respeitosos perante os direitos e deveres aos seus semelhantes na sociedade em que vivem.

UM MUNDO MELHOR É POSSIVEL SE CADA UM FAZER A SUA PARTE... ESPERAMOS MUITAS VEZES POR SOLUÇÕES PRONTAS, QUANDO NÓS TAMBEM, SOMOS PARTE DA RESPOSTA.

Justificativa Justifica-se esse projeto pela necessidade de se resgatar os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos em prol de uma modernidade sem limite, materialista que tira do jovem o direito de sonhar, ter esperança e acreditar em perspectiva de vida, onde haja uma convivência pacífica e harmoniosa, começando pela relação família, comunidade e escola. Acredita-se numa sociedade mais humana e justa, sem preconceito, em que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum. Diante disso a escola se tornaria vazia e ineficiente se omitisse de resgatar certos valores “adormecidos” na consciência humana. Por esse motivo, torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as “crenças”, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos.

Objetivo Geral Resgatar as boas tradições e valores, dando ênfase à paz, ao respeito, relacionando os vários modos de vida, para a convivência em comum através da ética e da moral, realçar fatores que influenciam a nossa cultura e dão base para bons hábitos sociais e costumes existentes em nós.

No entanto, para o bem comum e o futuro da humanidade, será preciso empenho por parte de todos, através de uma lógica muito simples: Que mundo iremos deixar para nossos filhos? É preciso AÇÕES JÁ...

Atitudes simples como: Objetivos Específicos Conscientizar os alunos, através de Mini-palestras, cartazes que realçam valores. * Desenvolvimento de trabalho em grupo. * Direcionar os valores morais como fonte geradora de paz, segurança, dignidade e evolução social.

Metodologia ● Com a permissão do professor estaremos entrando nas salas de aula para ministrar mini palestras referente ao tema; ● Pesquisar na internet, livros, jornais e revistas textos, frases e depoimentos relacionados ao tema; ● Assistir com os alunos o filme: O Bullyng e As Fugas das Galinhas; ● Análise e discussão sobre os textos pesquisados;

Produção de textos e cartazes com frases abordando os valores adormecidos socialmente; Convidar um profissional qualificado, para ministrar uma palestra na escola, expondo sua experiência, prática profissional e a relação dos valores com a vida; Criação do mural com todas as atividades desenvolvidas pela equipe;

Avaliação A avaliação se dará durante a aplicação dos trabalhos junto aos alunos de forma subjetiva. A equipe envolvida no projeto apresentará um teatro para toda a comunidade escolar e envolvendo a mesma na avaliação do projeto em forma de debate.

Cronograma 15/04/11 – Mini-palestras em sala de aula; 19/04/11 - Pesquisar na internet, livros, jornais e revistas, textos e frases, relacionados ao tema; 25-26/04/11 - Filme: O Bullyng / A Fuga das Galinhas; 27/04/11 - Análise e discussão dos textos pesquisados; 03/05/11 - Produção de cartazes; Mês 05 - Palestra com um profissional; 10/0511 - Criar mural relacionado com o tema; Mês 05 - Teatro.

Recursos Data show Note book Quadro negro Giz Pincel atômico Cartolina Papel sulfito

QUANTO AS PESSOAS, QUE NADA FAZEM E NÃO ACREDITAM QUE UM MUNDO MELHOR É POSSIVEL RECOMENDE A ELAS...

skies of blue Apreciar o azul do céu

and clouds of white e as núvens brancas

The bright blessed day, E o dia, brilhante e abençoado

the dark sacred night A escuridão da noite sagrada

Talvez assim elas percebam Talvez assim elas percebam... what a wonderful world QUE MUNDO MARAVILHOSO by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G

Afinal, o que realmente faz a diferença? Depende de cada um...

o caminho que deve andar, e, ainda, quando for velho, "Ensina a criança o caminho que deve andar, e, ainda, quando for velho, não se desviará dele.“ Provérbios 22:6

“Depende de nós / Quem já foi ou ainda é criança / Que acredita ou tem esperança / Quem faz tudo pra um mundo melhor...” Ivan Lins É o fazer acontecer... Acontecimento, que passa por uma educação de qualidade, com projetos de futuro, com uso de novas técnicas e tecnologias a serviço da educação

Reavaliando o passado para fazer acontecer o amanhã. “Nisto consiste a Educação Escolar Um olhar para o futuro Com ações no presente Reavaliando o passado para fazer acontecer o amanhã. SEMPRE...

VALORES SALA DO EDUCADOR: APARECIDA DONIZETE DE OLIVEIRA ANA MARIA MENDES MACHADO EVAIR CLAUDIO DE LARA LUZIA REIS DO NASCIMENTO SARAIVA MARIANA DE FREITAS DA SILVA MARINES DE OLIVEIRA SILVA MARISTELA BUSANELLO REJANE PAZ ALVES DOS SANTOS ROSILEIDE BATISTA DE SOUZA