Unidade de biodiesel da Petrobras

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biodiesel: Agricultura Familiar e Estrutura Industrial
Advertisements

Potencialidade das Matérias-Primas Brasileiras
FASE - Conv. 060/2007 SEAGRI SUAF
Ministério do Desenvolvimento Agrário
INDUSTRIALIZAÇÃO DE CACAU EM PEQUENA ESCALA
Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores e Sustentabilidade
PROJETO DE BIOCOMBUSTÍVEIS DA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL
Programa Petróleo e Gás Organizações que atuam no Setor.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
O PROGRAMA NACIONAL DE ELETRIFICAÇÃO RURAL
Centro de Energias Renováveis CERBIO
Matheus Fadini Oscar Guimarães Rayan Carretta Helder Ivo Pandolfi.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
ESCOLA DE ENGENHARIA CIÊNCIAS TÉRMICAS I Profa Drª Sílvia Velázquez.
Brasil: a Arábia Saudita do Biodiesel
Tecnologias Produção de Etanol
Resumo dos Workshops anteriores
AGRICULTURA FAMILIAR E AGROENERGIA
II ENCONTRO DE GESTÃO DIRAD - FIOCRUZ
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Petrobras Biocombustível
AGRICULTURA FAMILIAR AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL NO RS
Adequação das instituições estaduais de Ater, pesquisa e das representações dos trabalhadores frente ao desafio de uma Novo Brasil Rural e Pesqueiro Sustentável.
Petrobras – Área Internacional
1º Encontro Técnico: Reúso da Água Newton Lima de Azevedo
Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar
A Cadeia Produtiva do Etanol
A visão da Petrobras no Etanol, H-Bio e Biodiesel
Missão e Visão 2020 Missão Visão 2020
Mudanças Climáticas e MDL Superintendência de Planejamento e Pesquisa
Estágio Supervisionado X
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PETROBRAS e ISO 26000
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
AGRICULTURA FAMILIAR, EVOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO BRASIL FISENGE - Salvador/BA 06 de novembro de 2009.
Refinaria Landulpho Alves
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Reestruturação do Incra Pré-proposta – junho de 2010 DE/GT.
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
Rede Baiana de Biocombustíveis
_____Protagonismo Social_____Cuidado Ambiental____Solidariedade Econômica____Respeito Cultural______ Práticas inovadoras de Tecnologias Sociais, empreendedorismo.
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
Os Royalties do Petróleo
Responsabilidade Social
PETROBRAS TRANSPORTE S.A. TRANSPETRO VIII Encontro PRH/ANP 03/08/2006.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
REDE PETRO BRASIL A Rede das Redes Petro Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE.
I REUNIÃO DA REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
Escala e impacto social no Nordeste: aprendizado e obstáculos
Conselho de Óleo e Gás _ ABIMAQ
Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013
A Atuação da Petrobras Biocombustível
CARACTERIZAÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA NO PERÍODO RECENTE
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Ângela Castro Gerência-Geral de Alimentos V Reunião Nacional da Vigilância.
Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
Projeto Biodiesel 24 de junho de 2009.
Biocombustíveis na Petrobras
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Departamento de Cooperativismo e Associativismo.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
1 1 Investimentos da Cláusula de P&D VIII Encontro do PRH-ANP/MCT Florianópolis de agosto de 2006 Felipe Augusto Dias Raimar van den Bylaardt.
AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Financeira F1 - Melhorar Lucros: Contratação de 4 consultorias internacionais. F2 -
PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA UNIDADE FAMILIAR
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
Banco do Brasil e o Agronegócio. R$ bilhões Carteira de Agronegócios Evolução do Saldo Compromisso com o Brasil. Maior Financiador do Agronegócio Brasileiro.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
1 Um novo paradigma na geopolítica energética das Américas Rio de Janeiro, 16 de Outubro, 2007 Uma apresentação para o GT de Bioenergia do CDES Annette.
Transcrição da apresentação:

Unidade de biodiesel da Petrobras em Montes Claros (MG)

Unidade de biodiesel da Petrobras em Quixadá (CE)

Unidade de biodiesel da Petrobras em Quixadá (CE)

Premissas do Suprimento de Matéria-Prima Obter o Selo Combustível Social e maximizar o suprimento oriundo da agricultura familiar; Utilizar Óleos e Gorduras Residuais (OGR) devido aos benefícios sociais e ambientais; Utilizar matérias-primas do agronegócio como complemento do suprimento para as unidades.

Ações para Suprimento de Matéria-Prima Zonamento agrícola Cadastramento de agricultores Organização de cooperativas Financiamento Fornecimento de sementes certificadas Assistência técnica Colheita Esmagamento

Interfaces com Programas Petrobras Ações para Suprimento de Matéria-Prima Interfaces com Programas Petrobras Desenvolvimento e Cidadania - capacitação Molhar a Terra – aproveitamento de poços dágua Mova Brasil – alfabetização Interfaces com Programas Governamentais Sertão Produtivo – produção de alimentos Pronaf – financiamento Sebrae – gestão de cooperativas

no Programa de Biodiesel da Petrobras Agricultura Familiar no Programa de Biodiesel da Petrobras Agricultores Cadastrados pela PETROBRAS BA 28.999 CE 18.068 MG 5.911 RN 5.200 (estimativa) SE 6.000 (estimativa) A Petrobras assinou contratos com as Empresas de Extensão Rural e Assistência Técnica (EMATER) nos estados do Ceará, Minas Gerais e Rio Grande no Norte, com o objetivo de prestar assistência técnica aos agricultores familiares. Na Bahia foi assinado contrato com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI). A meta é gerar trabalho e renda a cerca de 70.000 famílias de agricultores.

Plano de Negócios da Petrobras 2008-2012 Estratégia Corporativa Comprometimento com o desenvolvimento sustentável Crescimento Integrado Rentabilidade Responsabilidade Social e Ambiental Ampliar a atuação nos mercados-alvo de petróleo, derivados, petroquímico, gás e energia, biocombustíveis e distribuição, sendo referência mundial como uma empresa integrada de energia Crescer produção e reservas de petróleo e gás, de forma sustentável, e ser reconhecida pela excelência na atuação em E&P Expandir a atuação integrada em refino, comercialização, logística e distribuição com foco na Bacia do Atlântico Desenvolver e liderar o mercado brasileiro de gás natural e atuar de forma integrada nos mercados de gás e energia elétrica com foco na América do Sul Ampliar a atuação em petroquímica no Brasil e na América do Sul, de forma integrada com os demais negócios do Sistema PETROBRAS Atuar, globalmente, na comercialização e logística de biocombustíveis, liderando a produção nacional de biodiesel e ampliando a participação no negócio de etanol Estratégia Corporativa Excelência operacional em gestão, recursos humanos e tecnologia E&P Downstream (RTC) Distribuição Gás & Energia Petroquímica Biocombustíveis

Plano de Negócios da Petrobras 2008-2012 Investimentos de US$ 1,5 bilhão

George Luis Dias Mendes OBRIGADO! George Luis Dias Mendes Gerente de Implantação da Unidade de Produção de Biodiesel da Petrobras em Candeias (BA) Diretoria de Gás e Energia PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS Tel: (71) 3348.2786 georgedias@petrobras.com.br