SDO – Serviço de Documentação Odontológica Acervo30.300 Livros e outros materiais 2.257 Títulos de publicações seriadas e periódicos 5.591 Teses apresentadas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
Apresentação do Campus Porto Alegre
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
Portal de Periódicos CAPES Agosto O que é? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa.
Portal de Periódicos CAPES
Pós-Graduação em Saúde
Extensão Médica Acadêmica
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Universidade Federal de Pernambuco
Universidade Federal de Pernambuco
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
ASP/CSM 08/11/10 Últimas Atualizações: * Decreto nº7106/10-PR * Resolução nº028/10-COU.
Diretrizes para os Institutos Federais
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
GRADUAÇÃO Eduardo, Livia e Rosana.
SUBPROJETO - CFM Materiais nanoestruturados e transições de fase na cromodinâmica quântica.
AULA MAGNA
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Talentos para Inovação
O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche,
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Universidade Federal de Pernambuco
Universidade Federal de Pernambuco
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
Integração para o Fortalecimento da Pós-Graduação: Experiências das IES Paranaenses Aldo Nelson Bona Reitor da UNICENTRO Berenice Quinzani Jordão Reitora.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFMG
Educación em Física em Brasil: Evaluación y Perspectivas Nelson Studart
Bolsas para alunos de graduação Do primeiro ao último ano Sociais Meritocráticas Mistas.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Odontologia.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Fonte: COPG. Org. COPLAN/DIPLAN Evolução de vagas ofertadas na Pós- Graduação (Total) - Regular Número de vagas ofertadas na Pós- Graduação (Total)
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Farmacêuticas Centro: Ciências da Saúde.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
Universidade de São Paulo Brasil Pró-Reitoria de Graduação Dotação R$ ,30 (inclui “Ensinar com Pesquisa”) Projetos de apoio ao ensino de graduação.
Reunião de Planejamento Estratégico Escola de Educação Física e Esporte AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA USP Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz 2012.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DEPARTAMENTO DE QUÍMICA.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Transcrição da apresentação:

SDO – Serviço de Documentação Odontológica Acervo Livros e outros materiais Títulos de publicações seriadas e periódicos Teses apresentadas Produções do Corpo Docente Servidores 152 Docentes82 em RDIDP 70 em RTC 218 Não Docentes69 Básicos 123 Técnicos 26 Superiores Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (dados de 2012) Atendimentos Odontológicos Anuais Clínica Odontológica Clínica de Especialidades5.083 Serviço de Urgências7.445 Clínica de Radiologia2.447 Serviço de Triagem7.869 Cape- Centro de Atendimento a Pacientes Especiais LELO - Laboratório Especial de Laser em Odontologia Prótese buco maxilofacial Dados Gerais Área Territorial m 2 Área Edificada m 2 Departamentos Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais Dentística Estomatologia Biomaterias e Biologia Oral Odontologia Social Ortodontia e Odontopediatria Prótese Salas de Aula 5 com 90 lugares cada Anfiteatro 1 com capacidade para 170 pessoas Clínica Odontológica 198 equipos; 26 aparelhos de radiografias intrabucais e 1 panorâmico digital Clínicas de Pós-Graduação 13 equipos para Pesquisas CRAI (Centro de Recursos para Aprendizado e Investigação) 1 Laboratórios Multidisciplinares 2 com capacidade para 100 alunos cada Laboratórios de Pesquisa 30 nos departamentos CEPEC (Centro de Pesquisa Clínica) Consultórios para Pesquisa, Sala de Esterilização, medicamentos e admin. BioBanco de Dentes 1 Centro de Produção Digital 1 Núcleo de Teleodontologia 1

Pós-Graduação 413 alunos162 Mestrado 251 Doutorado 5 ProgramasCiências Odontológicas, com 10 áreas de concentração Dentística Diagnóstico Bucal Materiais Dentários Patologia e Estomatologia Básica Aplicada Bolsas de Apoio CAPES, FAPESP e CNPq Mestrado e Doutorado Internacionalização Parcerias Internacionais 7 Co tutelas realizadas 4 Convênios de Graduação Idas ao exterior: 12 Vindas ao Brasil: 21 Cultura e Extensão Aprender com Extensão25 alunos de graduação Atualização e Aprimoramento Profissional 85 (Curso de Especialização, Prática Profissionalizante, Programas de Atualização, Cursos de Difusão) Projetos Sociais Construindo Sorriso, Bandeira Científica, Sorria Carisma, Sorria Jardim Capela, Projeto Garotada de Poá, Petar, Cananéia, Corumbataí e Projeto Envelhecer Sorrindo Pesquisa Projetos de Pesquisa com apoio de Agências de Fomento 60 projetos Alunos de Graduação com bolsa de Iniciação Científica 130 alunos Alunos de Pós-Doutorado 20 alunos Programas de Pesquisa Pós-Doutorado, Incentivo à Pesquisa, Projeto 1, Apoio aos Novos Docentes, Biotérios Bolsas de Fomento à Pesquisa 121 de Iniciação Científica (PIBIC), 4 de Treinamento Técnico, 6 de Pré Iniciação Científica e 5 de Pós Doc Graduação 718 alunosIntegral e Noturno 11 ProgramasPró-Ensino - Produção de Materiais Didáticos Especiais; RENOVALAB –Instrumentos para Laboratórios ; Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG); Apoio à Internacionalização da Graduação (Pró-Int); Manutenção e Reequipamento de Laboratórios Didáticos (Pró-Lab); Recuperação de Salas de Aula (Pró-Salas); Embaixadores da USP; Informatização de Graduação (Pró-Info); Recuperação de Espaços Didáticos (Proed); Pró-Aluno; Pró- Inovação no Ensino de Graduação (Pró-Inovalab) 7 Bolsas de EstudoEnsinar com Pesquisa (PEP), Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), Bolsas de Estudos da Fundecto para alunos carentes; Bolsa Santander/Banespa; Intercâmbio Internacional de Alunos de Graduação; Tutoria Científico-Acadêmica; Educação Tutorial (PET) Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (dados de 2012)