A Imagem Pública e as Novas Tecnologias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Um novo olhar sobre o Mercado Imobiliário
Site de relacionamento sério
A Revolução das Mídias Sociais
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Workshop Twitter Uma nova onda nas educação Apoio Programa Nas Ondas do Rádio.
Presença na internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Briefing – Criação do Site
Tutorial da Plataforma MOODLE
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas ""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Jovens Talentos da Literatura Popular
Treinamento para Professores
Criatividade e anúncio em tempos de rede
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
Tutorial Área Restrita do Anunciante Tutorial Área Restrita do Anunciante.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
Tutorial: Cadastro.
REDES SOCIAIS.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
Acompanhamento.
MuseumsLine.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B Elielso Dias O que é marketing;
Redes Sociais.
Segurança em Redes Sociais
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Hospedando vídeos no youtube Inserindo um link de vídeo do youtube no blog.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Treinamento de Utilização:
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
 Passwords_______________ Slides 3,4  Downloads ______________ Slides 5,6  Redes Sociais_____________ Slides 7,8,9  Vírus e spyware _________ Slides.
EGD Kleber Toscano Music: Holding your hand Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos - P E T S PREPARANDO PRESIDENTES EFICIENTES EGD KLEBER.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
NETWORKING Rede de possibilidades
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Ganhe dinheiro de verdade com a Zeekler! Pessoal, vocês já perceberam que PTC é muito trabalhoso, cansativo, desgastante e que quando pagam é uma miséria.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

A Imagem Pública e as Novas Tecnologias Seminário Distrital da Imagem Pública Distrito 4750 – Niterói (RJ) - 04/12/2010 A Imagem Pública e as Novas Tecnologias EGD Fernando Antonio Quintella Ribeiro faquintella@gmail.com fernando@quintellaribeiro.com.br Skype – fernandoquintella1 Twitter - @FernandoQR

O PÚBLICO-ALVO Uma pessoa ou um milhão de pessoas, não importa. Mostrar quem somos, o que fizemos, fazemos ou faremos é essencial para que a sociedade perceba-nos, valorize-nos e junte-se a nós no ideal de servir.

Responsabilidade de clubes e distritos 1 – Nomear coordenador da Imagem Pública 2 – Destinar recursos no orçamento 3 – Ajudar no trabalho de divulgação de projetos/atividades 4 – Repassar as notícias à Coordenadoria Brasil.

XÔ, EFEITO AVESTRUZ! A propaganda é a alma do negócio. Nós fazemos a diferença. Seu vizinho sabe que você é rotariano(a)? Você usa o broche no dia-a-dia? Seu carro tem adesivo do Rotary?

AUTO-ESTIMA Velho chavão, sempre atual: Ninguém ama o que desconhece Orgulho de ser rotariano(a) Somos vencedores, ou você conhece algum trabalho sequer parecido com o Programa PólioPlus?

O QUE O ROTARIANO ENTENDE POR ROTARY? A grande maioria não tem a menor idéia sobre as inúmeras possibilidades de servir que o Rotary oferece. Nem rotarado, nem alienado O bom rotariano vive Rotary todos os dias, todos os anos

O QUE A SOCIEDADE PENSA DE NÓS? Futilidades Pessoas importantes Rica$ Trabalhos sociais Seriedade e ética

O que a imprensa pensa de nós? GRUPO DE AMIGOS ÁREAS DE INTERESSE COMUM PESSOAS IMPORTANTES E RICA$ TRABALHOS SOCIAIS SERIEDADE .... ÉTICA NEM TODO JORNALISTA É BEM INFORMADO

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Uso adequado de todas as ferramentas de comunicação social disponíveis Ações isoladas são pouco eficazes. OBJETIVO Dar maior visibilidade ao Rotary International, seus distritos e clubes

A LÓGICA DO JORNALISMO O CACHORRO MORDEU O HOMEM ISTO NÃO É NOTICIA O HOMEM MORDEU O CACHORRO ISTO, SIM, É NOTICIA LEMBRE-SE: O JORNAL É UM PRODUTO, PRECISA VENDER NOTICIA ATRAENTE

O novo mundo na comunicação 1 – Novidades tecnológicas diárias 2 – Velocidade na divulgação da notícia 3 – Exposição muito maior, muitas vezes de maneira descontrolada – Perigo!!!!! 4 – Responsabilidade do redator

Internet x Convencionais 1 – Basta computador compatível 2 – Ultrapassa as fronteiras do país 3 - Interação com leitores 4 – Necessidade de profissionais

FERRAMENTAS MODERNAS Internet A – Twitter B – Orkut, Facebook, etc. C – Youtube D - sites

Twitter É uma espécie de "microblog", onde você posta uma mensagem em até 140 caracteres e consegue divulgar para as pessoas que o seguem, ou seja, você emite para as pessoas que o acompanham. As vantagens são: site fácil de ser usado e velocidade na mensagem dirigida aos seguidores. Todos a receberão rapidamente. Assim, é possível divulgar eventos e etc. Fora isso, há como postar fotos, mandar mensagens em particular, etc. A única restrição é estar disponível no idioma inglês, mas é fácil de se usar.

Youtube O Youtube, do Google, nada mais é do que um site onde as pessoas hospedam vídeos. Esses vídeos podem ser de qualquer gênero, porém com certa limitação: + ou - 15 a 20 minutos de vídeo, e, no máximo, com 100 megabytes. No caso, todas as pessoas que fizeram vídeo de um evento, de palestra, de ação, podem divulgar nesse site. O primeiro passo é cadastrar-se; em seguida, ir no botão "Enviar vídeo“ e então selecionar o vídeo no seu computador. Todas as pessoas conseguem acessar, desde que você, ao fazer o "upload" (enviar o vídeo) do arquivo, deixe-o como público. É possível, também, descrever o vídeo, colocar título e palavras-chave para ser localizado com mais facilidade, quando a pessoa for procurar. Se você quer que o seu vídeo tenha sucesso, precisa divulgar o "link" (endereço). Caso contrário, ele não se torna muito popular.

Orkut, Facebook, Myspace O Orkut, Facebook, Myspace, etc. são sites de relacionamento pessoal. O orkut é um dos mais usados ainda, apesar do Twitter. Eles estreitam o relacionamento das pessoas, divulgando um pouco mais de cada pessoa que participa do site. Por exemplo, no perfil é possível descrever a si mesmo, além de mandar recados e etc. Pode-se colocar fotos, e participar de comunidades que são de seu interesse.

Orkut Nas comunidades, é possível anunciar eventos, postar mensagens e etc. Ainda existe o "status" em cada perfil, onde se pode anunciar eventos e mensagens para cada pessoa que visita o seu perfil. Nas fotos, eventos, status, é possível divulgar para todos os seus amigos as suas atualizações, sendo um meio bom de divulgação. Fora ainda que é possível comentar nas fotos, e mandar mensagens pessoais, e colocar o vídeo do "Youtube" no orkut, na seção "meus vídeos", onde todos podem ver.

Facebook e Myspace O Facebook é uma mistura de Orkut e Twitter. Porém ele é mais complexo, e tem mais possibilidade de jogar no próprio site. O Myspace é um dos mais complicados dentre os três. Porém você pode deixar a página totalmente customizada, ou seja, uma página pessoal. Pelo fato de ter que criar toda a página em HTML, é que deixa ele como o mais difícil de se mexer.

Vamos testar? 1 – Skype – boas opções 2 – Twitter – a sensação do momento

Parlamento Britânico

Coliseu - Roma

Sidney Opera House

Estados Unidos – Niagara Falls

Castelo na Escócia

Pirâmides - Egito

Isto é Brasil! Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Manaus – Ponta Negra

Manaus – Ponta Negra

Manaus – Ponta Negra

Manaus – Ponta Negra

Manaus – Ponta Negra

O resultado

O resultado

O resultado

Rio de Janeiro - Copacabana

Rio de Janeiro - Copacabana

VALEU? Muito obrigado!