FASE NACIONAL a 15 de novembro Londrina e Maringá PARANÁ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DA VACINA ANTI-RÁBICA HUMANA
Advertisements

REGULAMENTO TÉCNICO - DA
Programação - Caiobá FM – 102,3 MHz
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Corrida de São Silvestre 2010 Em meio às comemorações de um novo ano, a população de São Paulo aprendeu a conviver com uma outra grande festa, a Corrida.
23° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Preparação para o campo
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
REGULAMENTO TÉCNICO - DI
OLIMPEDE 2011 REGULAMENTO GERAL.
Programação Cabeças Automáticas 3M
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
ANÁLISE COMBINATÓRIA FATORIAL 5! = = 120 4! = = 24
DEUS, INCOMPARÁVEL. REALIZAÇÃO APOIO ORGANIZAÇÃO DEUS, INCOMPARÁVEL ARBITRAGEM.
De 19 e 20 de abril de Brasília 6ª REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1ª REUNIÃO CONJUNTA DE DIRETORIAS &
JOGOS COLEGIAIS DO PARANÁ JOCOPs OBJETIVOS Promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando oportunidade.
Programa Trainee 2010.
Conveniada curso Positivo
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
COPA FUTEBOL SUÍÇO 2009 Regulamento
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER.
Reunião Geral 2011 HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA LANCHE
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
ONDE? O Acampamento será realizado na chácara “Esconderijo do Altíssimo”, Estrada do Samuel, 5200 Jardim Samambaia – Suzano – SP. QUANDO? No período.
CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VÔLEI DE PRAIA
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
XIiI JOGOS ARI DE SÁ 2013.
REUNIÃO DE PAIS COLÉGIO DOM BOSCO.
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
Programação 2 Semestre 2011 Rio Branco/Adulto.
Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria. Eventos 2011.
Divulgação dos Resultados
XI JOGOS ARI DE SÁ.
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Coletar turmas de ACD.
COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Reunião de Pais 2012.
Seleções Desportivas 2011.
Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias
JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
III Jogos Abertos 2009.
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Federação de Futebol Society do Paraná
PROGRAMAÇÃO GERAL.
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Sem Logo I Rally de Regularidade “Cidadão aqui... Cidadão no céu” Boletim 01 – 07/2009.
ORIENTAÇÕES 2012.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
16, 17 e 18 de maio Campeonatos Nacionais Desporto Escolar Lisboa 2014.
50 cm 70 cm CARGA E DESCARGA Início MODELO 01
Rio Verde - Goiás - Brasil
CONGRESSO T É CNICO CATEGORIA MIRIM E INFANTIL 2014 PCNP – Sueli Lopes dos Santos
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
ESPORTES INTELECTUAIS DO NORDESTE
A MNI Brasil promove a VIAGEM DE TREINAMENTO PARA LÍDERES DE MNI LOCAL DE 7 À 10 DE JULHO 2011 MESQUITA - RJ.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
PROJETO GOLFINHO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
1º DIA DO ESPORTE 2015.
Liga sul norte pioneiro de desportos
Transcrição da apresentação:

FASE NACIONAL - 2009 05 a 15 de novembro Londrina e Maringá PARANÁ Realização: Parcerias:

REGULAMENTO E NORMAS INTERNAS Cabe aos atletas, seguir todas as obrigações e instruções da Federação Goiana de Desporto Escolar – FGDE em relação às normas de organização e funcionamento da Diretoria Técnica (Exemplos: utilização de uniformes em alojamentos, refeitórios, viagens, seguir rotinas, treinamentos, cuidados especiais, etc.). Serão de inteira responsabilidade dos atletas ou membros da delegação as despesas extras em hotéis e locais de competição, como telefonemas, alimentos e bebidas fora do que for fornecido pela organização do evento, lavagem de roupa, entre outras. Nenhum atleta ou membro da delegação, sob qualquer pretexto, poderá se ausentar, atrasar ou provocar atraso nos transporte para os locais de competição, dentro da programação apresentada pela FGDE ou pelo Comitê Organizador das Olimpíadas Escolares 2009 – Fase Nacional; salvo quando, por motivo de força maior, desde que comunicado com antecedência ou justificado o mais rapidamente aos Oficiais, estes imediatamente aos Chefe e Sub-Chefe da delegação. (calendário: Anexo 1) Cada atleta e membros da delegação são responsáveis por todo material esportivo de uso pessoal (Uniforme de jogo e de trânsito), durante toda sua estadia e participação na competição. 02

“LEMBREMOS SEMPRE QUE: SEM COBRANÇA NÃO HÁ EVOLUÇÃO”. CÓDIGO DE ÉTICA – COMPORTAMENTO Nosso grupo será tanto mais forte quanto for nossa capacidade de coesão e entrosamento interno. Em outras palavras, não devemos discriminar ou rejeitar qualquer membro de outra delegação por antipatia, pequenas diferenças ou divergências na maneira de pensar, quer por motivos religiosos, políticos ou outros quaisquer. Pelo contrário, temos todos que trabalhar na direção da compreensão, da ajuda mútua e do apoio, principalmente daqueles mais necessitados, carentes, inexperientes ou imaturos. Exemplos: aceitar qualquer parceiro de quarto, evitar “panelas”, fofocas. Respeitemos uns aos outros em quaisquer circunstância e qualquer que seja as limitações deste ou daquele. Sejamos francos em todos os momentos, mesmo nas divergências e nas cobranças um para com o outro, no sentido de melhorarmos o nosso rendimento dentro e fora da disputa. “LEMBREMOS SEMPRE QUE: SEM COBRANÇA NÃO HÁ EVOLUÇÃO”. Devemos evitar levar para fora do grupo nossos problemas e eventuais divergências ou desentendimentos internos. Nossos problemas deverão ser resolvidos por nós. Levá-los para fora, geralmente contribui para agravá-los ainda mais. 03

As brincadeiras entre atletas geralmente ajudam a descontrair o ambiente e fortalecer os laços de amizade dentro do grupo. Mas, os atletas devem evitar gritarias, brincadeiras de mão ou tapas, algazarras ou discussões verbais nos alojamentos, locais públicos ou de competição durante todos os momentos em que estiverem representando a FGDE e o Estado de Goiás (em Viagens, Ônibus, Hotéis, Restaurantes, etc.) na Olimpíadas Escolares 2009 – Fase Nacional. PROIBIDO A UTILIZAÇÃO DE BONÉS (a não ser se for indicado pela FGDE), BRINCOS (sexo masculino) e PIERCINGS (ambos os sexos). PROIBIDO JOGOS DE BARALHOS DURANTE A VIAGEM E ESTADIA NO PARANÁ. A utilização de telefones públicos e uso de internet deverá ser feita em horários que não venha prejudicar o descanso dos atletas, por isso terá que ter autorização para que sejam utilizados, principalmente se o mesmo se localizar fora da área de alojamento da Delegação, ou seja, fora do Hotel. Os atletas deverão, obrigatoriamente, usar material esportivo conforme regra estabelecida pelo Regulamento Geral das Olimpíadas Escolares 2009 – Fase Nacional. (anexo 2) 04

Não é conveniente, portanto, não será permitido o contato com pessoas estranhas no local de alojamento, levando para dentro dos quartos, a não ser em casos especiais devidamente autorizados pelos Oficiais e Chefe ou Sub-Chefe da Delegação. Todos os membros da Delegação, Atletas e Técnicos, deverão atentar para os cuidados com higiene pessoal, estando todos devidamente tomado banho, cabelos penteados, uniformes limpos, principalmente em presença pública (refeitório, locais de convivência, locais de jogos, passeios, etc.); ficando proibido o uso de bonés, camisetas cavadas e chinelos nas dependências do restaurante /refeitório. PARA O RESTAURANTE / REFEITÓRIOS TODOS DEVERÃO ESTAR CALÇADOS DE TÊNIS. Caso os aparelhos MP3, MP4, MP5, CELULARES e OUTROS estejam sendo utilizados nos horários que atrapalhem o descanso e a concentração para o jogo, estes serão recolhidos pelo Técnico ou Oficial da Delegação. Os atletas deverão se recolher em seus aposentos conforme horários estabelecidos na programação, independente de ser véspera ou não de jogos ou disputas. Finalizando, devemos nos lembrar que toda nossa energia dever ser dirigida para a solução de nossos problemas e não apenas para apontá-los ou encontrar culpados dentro do grupo. 05

Marco Antônio Santos Maia Lembrando que seus familiares depositaram confiança em vocês e na organização para que tudo aconteça de acordo com o propósito da viagem, participar e representar o Estado de Goiás na Olimpíadas Escolares – Fase Nacional. Não podemos trair a confiança deles! Devendo estar concentrado e determinado na conquista de bons resultados para nosso Estado. Os casos omissos ou mais graves serão apreciados, julgados pelos Oficiais, Chefe e Sub-chefe da Delegação, sempre dando direito da ampla defesa aos infratores. Goiânia-GO, 01 de novembro de 2009. Marco Antônio Santos Maia Presidente da FGDE 06

07 ANEXO 1: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DAS OLIMPÍDAS ESCOLARES 2009 EVENTOS 2/nov SEG 4/nov QUA 5/nov QUI 6/nov SEX 7/nov SAB 8/Nov DOM 9/Nov 10/nov TER 11/nov 12/Nov 13/Nov 14/Nov 15/Nov CONGRESSO TÉCNICO M / T / N CERIMÔNIA DE ABERTURA N REUNIÃO CHEFES DE DELEGAÇÕES REUNIÃO DE MÉDICOS OU FISIOTERAP M FUTSAL (MARINGÁ) Cheg RPT M / T M/T/S S/M/T S JUDÔ XADREZ (MARINGÁ) HANDEBOL (LONDRINA) NATAÇÃO T M / S ATLETISMO M/S VOLEIBOL BASQUETEBOL TÊNIS DE MESA M = Manhã T = Tarde N = Noite RPT = Reunião e Palestra Técnica Cheg = Chegada S = Saída Congressos, Reuniões e Palestras pré-agendados Datas de início das competições de cada modalidade Datas de encerramento das competições de cada modalidade 07

Camisas, Camisetas e Macaquinhos de Competição ANEXO 2: NORMAS PARA CONFECÇÃO DE UNIFORME PARA O EVENTO Observações: OBRIG = Obrigatório / OPC = Opcional; Todas as dimensões apresentadas no quadro acima estão em cm² e são consideradas máximas; F = frente do judogui C = costas do judogui. Uniforme Agasalho Camisas, Camisetas e Macaquinhos de Competição Calção e Shorts Judogui Tocas, e Maiôs Sungas Condição OBRIG OPC Nome da Instituição de Ensino 300 100 300 F 150 Nome do Município com sigla do Estado Nome ou Marca do Fabricante do 30 marca do Patrocinador Sigla ou Escudo da FUE 50 Bandeira do Numeração Conforme a regra Aluno-atleta Patch (fornecido pelo Comitê Organizador) 900 C 08

PROGRAMAÇÃO DOS ÔNIBUS 1ª ETAPA: Futsal / Judô / Xadrez / Handebol / Natação Ônibus nº. 01: saída de Chapadão do Céu, no dia 03/11/09 às 15h00. Futsal Masculino e Feminino (21 passageiros) Oficial Responsável: FRANCISCO OLIVEIRA JUNIOR Ônibus nº. 02: saída da Superintendência de Ensino Médio - SUEM, 5ª Avenida c/ Av. Anhanguera, Vila Nova, Goiânia, no dia 03/11/09 às 19h00. Handebol Masculino, Natação, Judô e Xadrez Masculino e Feminino (48 passageiros) Oficial Responsável: MELINA TATIANA DA SILVA SANTOS 2ª ETAPA: Atletismo / Voleibol / Basquetebol / Tênis de Mesa Ônibus nº. 03: saída do Ginásio Rio Vermelho, Av. Paranaíba, Centro, Goiânia, no dia 08/11/09 às 19h00. Basquetebol Masculino, Tênis de Mesa e Voleibol Masculino e Feminino (37 passageiros). Oficial Responsável: SUZANE FLEURY Ônibus nº. 04: : saída do Ginásio Rio Vermelho, Av. Paranaíba, Centro, Goiânia, no dia 08/11/09 às 19h00. Atletismo Masculino e Feminino (22 passageiros). Oficial Responsável: MARINEIDE RODRIGUES ROSA 09

10 RESUMO GERAL - DELEGAÇÕES POR CIDADE RELAÇÃO DE PESSOAS E EQUIPES PARA LONDRINA MARCO ANTONIO SANTOS MAIA SUB-CHEFE DE DELEGAÇÃO 1756 M POLLYANNA PÁDUA NAVES OLIVEIRA JORNALISTA 01858 F SUZANE FLEURY OFICIAL 1987448 MELINA TATIANA DA SILVA SANTOS 4386894 JULIANA MOURA RUFINO MÉDICO/FISIOTERAPEUTA 2051 HANDEBOL / NATAÇÃO / BASQUETEBOL / TÊNIS DE MESA 1ª Etapa: 27 pessoas do handebol e natação e 04 dirigentes = 31 pessoas 2ª Etapa: 15 pessoas do basquetebol e tênis de mesa e 04 dirigentes = 19 pessoas CRYSTAL PALACE HOTEL (Rua Quintino Bocaiúva, 15, LONDRINA/PR, (43) 3315-1515 - Gerente Sérgio RELAÇÃO DE PESSOAS E EQUIPES PARA MARINGÁ MARCUS VINICIUS TONDATO CHEFE DE DELEGAÇÃO 1495516 FRANCISCO OLIVEIRA JUNIOR 29970 MARINEIDE RODRIGUES S. ROSA LARISSA DE FARIA ALVES 2017 FUTSAL / JUDÔ / XADREZ / ATLETISMO / VOLEIBOL 39 pessoas do futsal, judô e xadrez e 03 dirigentes = 41 pessoas 43 pessoas do voleibol e atletismo e 03 dirigentes = 46 pessoas HOTEL PARATI (Rua Fernão Dias, 976, MARINGÁ/PR, (44) 3224-5406 - Gerente Fábio 10

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES SOCIAIS, TURISMO, EDUCATIVAS E CULTURAIS CERIMÔNIAS DE ABERTURA – 05 de novembro (Maringá: 09h00 / Londrina: 16h00) CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS – 04 a 09 de novembro (Maringá e Londrina) FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO – 04 a 09 de novembro após as Cerimônias de Boas Vindas (mesmo dia). TURISMO – 06 a 08 e 11 a 14 de novembro. PEÇAS TEATRAIS (Meio Ambiente) – Londrina (06, 08, 11, 13 e 14) e Maringá (06, 07, 11, 12 13 e 14) TEATRO DE BONECOS – 06, 09, 10, 11, 12 e 13 (Londrina e Maringá) – para escolas locais. CLICK CAMPEÃO – 06 a 15 de novembro (refeitório Maringá e Londrina) e para as escolas locais (06, 09, 10, 11, 12 e 13, em ambas as cidades). PROJEÇÃO DE VÍDEOS – Londrina (06, 08 , 11, 13 e 14) e Maringá (06, 07, 11, 12, 13 e 14) CLÍNICA DE LUTAS – Refeitório Londrina (07, 08 e 10). CLÍNICA DE ESGRIMA – Refeitório Londrina (12). SEJA FOTÓGRAFO DAS OE – dia 07/11 em Londrina e 14/11 em Maringá. EXPOSIÇÃO DE FOTOS – 04 a 15 de novembro (Londrina). EXPOSIÇÃO DE UNIFORMES – 04 a 15 de novembro (Maringá). ESPAÇO SELO CULTURAL – 06 a 15 de novembro (refeitório Maringá e Londrina). BIBLIOTECA COB – 06 a 15 de novembro (refeitório Maringá e Londrina). OFICIANA DO PEQUENO ATLETA – 09, 10 e 11 em Londrina (para escolas) e 12, 13 em Maringá (para escolas). MURAL DA GALERA – 04 a 15 de novembro (refeitório em Londrina e Maringá). GÍRIA DOS ATLETAS – 04 a 15 de novembro (refeitório em Londrina e Maringá). 11