23/03/2017.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA
Advertisements

Política de empréstimo
EBSCOhost Ferramentas. Página do resultado
EBSCOhost Facetas.
EBSCO Admin Estatísticas.
Projeto BPAD Boletim de Produção Ambulatorial Digital
Trabalhando com planilhas
MATEMÁTICA 7.º ANO Razões E  Proporções
HEMEROTECA COMO RECURSO DIDÁTICO
Encontro de Empreendedores de Cultura Afrobrasileiros Proposta de Encontro, 02 de junho de 2011 – Centro Cultural da Espanha.
Dra Maysa Seabra Cendoroglo Dra Lara M Quirino Araújo
OS INDIO EM Atualmente, calcula-se que apenas 400 mil índios ocupam o território brasileiro, principalmente em reservas indígenas demarcadas e protegidas.
como viviam os indios em
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
UBA VII – Genética Molecular
EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Unidade Acadêmica de Engenharia Civil Centro de Tecnologia e Recursos Naturais Professora: Márcia M.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA

PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Prof. Everton da Silva Correa
WebQuest Início e Formação do Universo !
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
A SSUNTOS DA SIESI-IX FIESI Prioridades Informações sobre o evento. Questões de ordem da função de Representantes.
ME623 Planejamento e Pesquisa
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
Professor: João Claudio Alcantara dos Santos
TRABALHO AVALIATIVO DE LÍNGUA INGLESA
Decisão multicritério
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Disciplina: Prática Profissional II
UBAIII Biologia Molecular
UBAIII Biologia Molecular
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
ARTIGO CIENTIFICO.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Prof. Everton da Silva Correa
TRABALHOS DE METODOLOGIA OU TCC / UNIVEL
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
PRODUÇÃO TEXTUAL PREPARAÇÃO PARA O ENEM.
É veiculada em jornais escritos e falados, em revistas e na Internet;
ASSEMBLEIAS REGIONAIS 2013 Introdução Tema e Lema
Prof. Everton da Silva Correa
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Componentes do grupo:Bianca,Daniella,Kássia,Nicole e Tanara.
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados Como desenvolver minha capacidade leitora diante.
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Um carisma que chega ao Jubileu, merece que o vivamos como um novo Pentecostes! MCC DO BRASIL – AR 2013.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
Nome do Aluno Nome do (s) Orientador (es) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RS FACE – ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUCRS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
Estrutura da Reportagem
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
“Um país se faz de homens e livros”
Ocupação e formação do espaço brasileiro – G2
“Água, Fonte de Vida”. CURSISTAS: Adaídes Facundes Francisca Fernandes, Raimunda Diniz Roza Mel o ESCOLA: Estadual José Costa Soares LOCAL: Guaraí/TO TURMA/CLASSE:
Pré-História Brasileira Prof. Alan. Questionamentos: Como datar a Pré-História Brasileira? Podemos usar a teoria da origem da Escrita como marco de divisão?
Transcrição da apresentação:

23/03/2017

    MOSTRA CULTURAL CAMPANHA DA FRATERNIDADE - 2011 9os anos - VIDA E NATUREZA: VERDE QUE TE QUERO VER-TE. 23/03/2017

23/03/2017

23/03/2017

Professores coordenadores dos trabalhos: 9º A : Coordenadoras- Profs Professores coordenadores dos trabalhos: 9º A : Coordenadoras- Profs. Tânia e Mônica. Tema que será trabalhado: DESMATAMENTO E REAPROVEITAMENTO 23/03/2017

9º B: Coordenadora- Prof. Silvia 9º B: Coordenadora- Prof. Silvia. Tema que será trabalhado: A SOBREVIVÊNCIA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS. 9º C: Coordenadores- Profs. Jovino e Vanderlei: Temas que serão trabalhados: O SAGRADO E A NATUREZA (E.R) e DADOS ESTATÍSTICOS (MAT.) 23/03/2017

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: Dia 13/5 entregar por escrito a formação dos grupos ( 5 grupos de 5 ou 6 alunos por sala.) Dia 27/5 entregar as propostas de trabalho redigidas. Valor= 2 pontos. De 21/6 a 30/9 produzir a pesquisa de acordo com os temas. 23/03/2017

Dia 30/9 entregar a pesquisa que deverá conter todo o assunto estudado e a explicação de todo o trabalho que será exposto no dia da Mostra Cultural. Valor= 4 pontos. 26/10 entregar todo trabalho que será usado no stand ( cartazes, maquetes, banners, etc) 4/11 montar o stand. 5/11 Mostra Cultural. Valor= 4 pontos 23/03/2017

9º ANO A DESMATAMENTO E REAPROVEITAMENTO Orientações e/ou Explicações Os alunos deverão: pesquisar e localizar todos os países com Florestas Tropicais; identificar as diferenças e semelhanças com o Brasil; trazer em mapas essas pesquisas; 23/03/2017

•pontuar os problemas do desmatamento nas diversas regiões pesquisadas; •pontuar as soluções. Questionar: Após o desmatamento, o que foi feito da área devastada? 1 - utilizada para a agropecuária? 2 - para o processo de urbanização? 3 - foi abandonada, por quê? 4 - o que foi feito da madeira, usada para a indústria de móveis ou para o uso de energia? 5 - quais as consequências? 23/03/2017

Os grupos deverão trazer toda a pesquisa por escrito, indicando os livros e sites pesquisados. No final do trabalho, mostrar os painéis com frases importantes explicativas e montar uma maquete de demonstração da área devastada, com ficou e como está.     23/03/2017

9º ANO B SOBREVIVÊNCIA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS. Orientações e/ou Explicações A pesquisa será sobre as seguintes tribos indígenas: CARAJÁS – GUARANIS Levantar o vocabulário usado pelas tribos; Localizar no mapa onde vivem essas tribos; Pesquisar como eles viviam antes do desmatamento e como é a vida deles hoje; 23/03/2017

Pesquisar sobre a cultura dos povos indígenas; Pesquisar sobre o conhecimento que eles têm que pode contribuir para a preservação; Pesquisar reportagens em jornais que falem sobre tribos indígenas para montagem de um mural; Pesquisar reportagens em jornais que falem sobre “O Ano Internacional das Florestas”. 23/03/2017

Vocês podem e devem sugerir outros temas para pesquisa Vocês podem e devem sugerir outros temas para pesquisa. Lembrem-se : TUDO QUE VOCÊS PESQUISAREM SERÁ APRESENTADO NO DIA DA MOSTRA. A montagem e decoração do stand também será sugerida pelo grupo. 23/03/2017

Fontes de pesquisa: (é OBRIGATÓRIO citar a fonte) ●Internet Fontes de pesquisa: (é OBRIGATÓRIO citar a fonte) ●Internet. ●Bibliotecas públicas: - Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação,94 –Tel.3256-5270 - Biblioteca pública Roberto Santos no Ipiranga. Rua Cisplatina, 505 – Tel. 2063-0901 -Biblioteca Raul Bopp –Rua Muniz de Souza, 1155- Aclimação. Tel.3208-1895 ●- Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000 – Tel. 3397-4002         23/03/2017

9° ano C 1°) Cada grupo deverá entregar uma pesquisa sobre os tipos de gráficos e sua importância. 2°) Deverão pesquisar gráficos e tabelas sobre o desmatamento da Amazônia Área desmatada mês a mês. Variação relativa do desmatamento. Histórico do desmatamento. Tabela do desmatamento nos últimos 10 anos. Tabela do desmatamento por Estados nos últimos 10 anos. Desmatamento por causa do plantio. Desmatamento por causa da criação de gado. Outras tabelas e gráficos pertinentes ao assunto.   3°) Sobre a população indígena por região brasileira ou algum vídeo sobre os índios no Brasil que contenham gráficos. População das tribos brasileiras nos últimos 10 anos. Gráficos e tabelas. Gráfico e tabela da distribuição dos índios no Brasil por região. 3°) Deverão entregar a proposta escolhida, mostrando como apresentarão na mostra cultural. Através de Power Point Banners 23/03/2017

23/03/2017