Muticom 18 Julho 2011. O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Os Jovens e os Media.
O QUE É A PASCOM?.
Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Oi FM – Um jeito diferente de ouvir rádio.
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) ZYK – KHZ Watts.
Grupo Bandeirantes de Comunicação – Vale do Paraíba
RÁDIO CENTRAL AM IBOPE – nov/07 a Jan/08.
RÁDIO CENTRAL AM IBOPE – Setembro a Novembro de 2007.
IBOPE – Rádios AM de Campinas
CAMPINAS FM IBOPE – Nov/07 a Jan/08. O Melhor do Brasil Canta Aqui. A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro.
Proposta Especial Rádio Bandeirantes AM 1120
A Televisão Independente
IBOPE – Julho a Setembro de 2009 Salvador. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
Setembro 2011.
Dezembro Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Outubro a Dezembro/2011 AUDIÊNCIA EM CARROS Segunda a Sexta-feira das 06h às 19h FAST 89 FM No.
Setembro Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Julho a Setembro/2011 FAST 89 FM FAST 89 FM inovação em promoções, shows e eventos exclusivos,
Outubro segunda a sexta 21% A emissora jovem que mais cresceu nos últimos três meses: FAST 89 FM sábados e domingos 25% Audiência Geral segunda.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Recife. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
Aula 7: Portais de Noticias
Curso EFA – Nível Secundário
6 anos de atuação no mercado brasileiro 29 prêmios de jornalismo Sedes em Porto Alegre e Brasília Em 2007, sede em São Paulo e correspondentes em.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
LABORATÓRIO DA FÉ
A Rádio em Portugal e o Futuro Lisboa – 7 de Outubro de 2010 Rádio XXI «Os jovens e a rádio (em Portugal) - Uma geração perdida?» (João Paulo Meneses)
PORTIFOLIO JOVEM PAN BRASÍLIA
Dezembro Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Outubro a Dezembro / 2010 Com mais de ouvintes/minuto a 89 FM cria tendências, discute.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Grande São Paulo.
Segunda a Sexta, 1ª Edição: das 07h às 09h00 Jornalismo eficiente e de qualidade no horário de maior audiência do rádio. Notícias do Brasil e do mundo.
APRESENTAÇÃO.
A MAIOR COBERTURA - A FM Sergipe opera com transmissor de 27,5 Kw, levando o seu sinal a todos os municípios sergipanos, além de diversas cidades da Bahia.
Soluções em Comunicação Social
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
IBOPE – Rádios de Campinas
Realizado por: Hilário, Vasco e Ricardo. Durante o Estado Novo ouvir rádio podia ser crime. Principalmente se fosse alguma emissora da Europa de Leste,
Abril Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Fevereiro a Abril/10 Com mais de ouvintes/minuto a 89 FM cria tendências, discute temas,
PROGRAMAÇÃO GERAL.
Maio Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Março a Maio/2010 Com mais de ouvintes/minuto a 89 FM cria tendências, discute temas, propõe.
Pesquisa IBOPE N o v e m b r o Pesq. de Mídia -Talita Cesar.
Rádio na era da informação
O que é o D.A ON-LINE O D.A ON-LINE (Diocese de Apucarana On-Line) é um Canal digital de evangelização e notícias oficial da Diocese de Apucarana que.
REUNIÃO DO CONSELHO LOCAL
A revolução do 25 de Abril de 1974 A revolução do 25 de Abril de 1974: Os motivos  A conjugação de diversos fatores como a debilidade da oposição política,
Diário Económico III Fórum Telecom & Media Lisboa, 22 de Setembro de 2004 Zeinal Bava Presidente Executivo.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
IBOPE – julho a setembro / 09
Projeto de Rádio para Telefônica
Kit Comercial Dez/2008 julho/09. bhfm.com.br  público jovem, classe C, antenado no que é sucesso  interage com a emissora, fala com os DJs, participa.
A Band FM cobre mais de 30 municípios da região próxima a Blumenau e atinge mais de ouvintes por minuto. 58% pertencem ao Sexo Feminino 42% pertencem.
O SOU BH SURGIU EM 2010 COMO UM MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DA CAPITAL MINEIRA.
APRESENTAMOS PROPOSTA COMERCIAL PARA ATIVAÇÃO DA ACADEMIA MALHAÇÃO NO SOU BH.
Comunicação Relatório de Iniciativas Resultados Mediáticos Novembro 2014.
Trabalho realizado por João Roque Nuno Sequeira João Lacerda Sandra Nunes.
Apresentação - Global TV. Global TV – O Produto A solução de gestão multimédia GlobalTV é um sistema integrado de gestão de conteúdos e espaços de atendimento.
Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup.
Consultoria em Marketing & Comunicação
JULHO – 2007 PESQUISA IBOPE Representante em São Paulo Tel
Janeiro Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Novembro/09 a Janeiro/10 Com mais de ouvintes/minuto a 89 FM cria tendências, discute.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Neste ano de 2010, os principais campeonatos de futebol têm espaço privilegiado nas emissoras do Sistema de Rádio da Organização Jaime Câmara. Estamos.
BMG Crédito Consignado 2010
Apresentação ABA Novembro/2015.
ÍCONE CANAL WEBTV – A sua TV na internet – educando sempre.
Componentes do Jornalismo Online
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
25 de Abril Revolução dos Cravos O Antes, o Momento e o Depois.
Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período.
ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Educação Básica e Profissional Rua Antônio Luz, 111 – Centro – Florianópolis/SC.
Uma Rádio e Televisão para todos Francisco Teotónio Pereira Colóquio “Media e Deficiência” Auditório Agostinho da Silva – Univ. Lusófona, Lisboa, 28 de.
Transcrição da apresentação:

Muticom 18 Julho 2011

O Grupo Março 2011 Grupo r/com renascença comunicação multimédia é hoje composto por cinco marcas de comunicação.

História

Pe. Lopes da Cruz começa a escrever sobre a importância de uma Emissora Católica Início das transmissões regulares 1938 – Oficialização da Renascença como organismo da Acção Católica Pe. Lopes da Cruz Fundador da Renascença

“A Emissora Católica não se destina apenas a transmitir longos sermões. Faremos também o que as outras fazem, embora sempre com critério e sentido católicos. (…) Com o andar do tempo e o crescer das possibilidades esperamos fornecer aos auditores da Rádio Renascença o que houver de melhor nos campos artístico, científico e literário.” (Pe. Lopes da Cruz, Novembro 1936)

1953 – Renascença passa a transmitir diariamente, às 18h30m, a Recitação do Terço, a partir da Basílica dos Mártires em Lisboa 1957 – Renascença é um dos sócios fundadores da RTP – Rádio Televisão Portuguesa Anos 60 – Renascença emite diversos programas inovadores para a época (“23ª Hora”, “Página Um”, “Tempo Zip”, …) 25 Abril 1974 – Renascença transmite a senha da Revolução 30 Abril 1974 – 1ª Greve na Renascença 27 Maio 1974 – Ocupação da Renascença por elementos de extrema esquerda 1953 – Renascença passa a transmitir diariamente, às 18h30m, a Recitação do Terço, a partir da Basílica dos Mártires em Lisboa 1957 – Renascença é um dos sócios fundadores da RTP – Rádio Televisão Portuguesa Anos 60 – Renascença emite diversos programas inovadores para a época (“23ª Hora”, “Página Um”, “Tempo Zip”, …) 25 Abril 1974 – Renascença transmite a senha da Revolução 30 Abril 1974 – 1ª Greve na Renascença 27 Maio 1974 – Ocupação da Renascença por elementos de extrema esquerda

Verão 1975 – Manifestações em todo o país a exigir a entrega da Renascença à Igreja 15 Outubro 1975 – Selagem dos emissores 6 Novembro 1975 – Bombardeamento dos emissores 2 Dezembro 1975 – Nacionalização de todas as estações de rádio com excepção da Renascença 28 Dezembro 1975 – Devolução da Renascença à Igreja 1 Janeiro 1976 – Reinício das emissões 1978 – Renascença passa a ser a rádio mais ouvida em Portugal Verão 1975 – Manifestações em todo o país a exigir a entrega da Renascença à Igreja 15 Outubro 1975 – Selagem dos emissores 6 Novembro 1975 – Bombardeamento dos emissores 2 Dezembro 1975 – Nacionalização de todas as estações de rádio com excepção da Renascença 28 Dezembro 1975 – Devolução da Renascença à Igreja 1 Janeiro 1976 – Reinício das emissões 1978 – Renascença passa a ser a rádio mais ouvida em Portugal

1987 – Criação da RFM 1998 – Criação da Mega FM (actualmente Mega Hits) 2007 – Lançamento do jornal digital “Página Um” 2008 – Criação da Rádio Sim 2010 – Grupo Renascença passa a denominar-se Grupo r/com – renascença, comunicação, multimédia 1987 – Criação da RFM 1998 – Criação da Mega FM (actualmente Mega Hits) 2007 – Lançamento do jornal digital “Página Um” 2008 – Criação da Rádio Sim 2010 – Grupo Renascença passa a denominar-se Grupo r/com – renascença, comunicação, multimédia

o meio rádio 80% dos portugueses ouvem rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - Reach Semanal.

o Grupo r/com 60% dos ouvintes de rádio escutam as estações do Grupo Bareme Rádio Marktest - Março Universo - Reach Semanal.

…uma mesma missão Vários instrumentos… O Grupo hoje…

targets anos Renascença RFM MEGA Hits Rádio SIM

o meio rádio Posição no mercado Ranking Nacional de Estações de Rádio e Share de Grupos Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV e Share.

caracterização da emissão Música dos anos 70 até à actualidade Informação rigorosa e independente Momentos de Reflexão Transmissão diária do Rosário Passatempos Notícias do desporto Direccionada aos adultos a partir dos 35 anos da Classe Média/Alta e Média Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming – Maio Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV.

Segunda a Sexta das 07:00 às 10:00 com Paulino Coelho e Isabel Pereira – Sementes de Reflexão 07:45 – Enigmas – Oração da Manhã 08:20 – Coelhinho Diz-me Tu Música, Informação e Trânsito Boa disposição e Passatempos Um olhar cristão da vida manhãs da renascença

Segunda a Sexta das 10:00 às 13:00 com Sónia Santos – Angelus 12:02 – Jornal do Meio-Dia 12:45 – Bola Branca Música, Informação e boa disposição Temas do quotidiano e Passatempos sónia santos

Segunda a Sexta das 15:00 às 18:00 com António Freire – Boa Tarde 16:30 – ECOnsigo 17:30 – Sites & Blogs – Jornal das 18 18:15 – Bola Branca 18:30 - Rosário antónio freire Ouvintes diários rádio 1h40m de tempo médio de escuta (em 3 horas de programa) Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV e ATSL.

antónio freire Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV e ATSL.

audiências renascença on air 700 mil ouvintes: B/C1/C2 Mais masculina - Cobertura Nacional Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

Renascença online Site page views visitas Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming – Maio 2011.

audio linear FM internet conteúdo vs meio mensagem newsletter sitio na net wi-fi online comunidade consultor renascença sms facebook

caracterização da emissão Só grandes músicas dos anos 80 até à actualidade Locutores bem dispostos Informação rigorosa e sintetizada Trânsito nos períodos de “drive-time” Passatempos Direccionada aos adultos dos 25 aos 40 anos das Classes ABC1 Emissão 24h/7 dias por semana Ouvintes diários emissão online Netscope e Providers Streaming - Maio Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV.

audiências RFM rádio mil ouvintes: A/B/C1 Qualificados - Penetração nacional Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

RFM online Site page views visitas Facebook fãs Web rádios - ouvintes diários RFM vi (*) Ouvinte Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril (*) Dados de Netscope de acesso à RFMVi a partir do Site da RFM.

caracterização da emissão Mega HITS, uma rádio jovem urbana com os Hits do momento, e as melhores músicas novas! Animadores bem dispostos, dinâmicos e criativos, com discurso informal. Passatempos Informação muito sintetizada nos períodos de prime- -time. Direccionada aos jovens urbanos dos 15 aos 34 anos da Classe ABC Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV.

audiências MEGA Hits rádio 211 mil ouvintes: A/B/C1 Lisboa Porto e Litoral - Estudantes e QMS Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

caracterização da emissão Música até ao final da década de 70 com especial incidência na música Portuguesa; Programação de proximidade com um olhar atento a todo o País; Informação rigorosa e independente; Passatempos; desporto. Equilíbrio entre a música e a palavra; Uma Rádio sem pressa; Direccionada aos adultos a partir dos 55 anos da Classe Média Ouvintes mensais emissão online Netscope e Providers Streaming - Abril Ouvintes diários rádio Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV.

audiências SIM rádio 75 mil ouvintes: + de 55 - Classe C Bareme Rádio Marktest - Março Universo - AAV. regiões idades sexo classes profissões

Subscritores diários internet caracterização do produto Receba no seu , de forma gratuita, o essencial da informação do dia. Da política ao desporto, passando pela cultura, o Página 1 é o primeiro jornal em formato PDF lançado por uma rádio nacional. Subscreva hoje mesmo em

A Nossa Missão Março 2011

“Na normalidade da vida, procuramos o Evangelho a acontecer.” (Cónego João Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência do Grupo r/com)

Uma Proposta de Fé Março 2011 Apresentada na Vida Quotidiana Q u o t i d i a n a Adaptada aos vários Públicos

Março 2011 Muito obrigado! Q u o t i d i a n a