Gaúcha, veio para Florianópolis em 2000; Passou por 4 colégios até se formar; Sempre gostou da área de saúde. Decidiu ser nutricionista por ser a profissão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
6° Edição Encontro de Jovens Pescar, Regional São Paulo e Metropolitana O Encontro de jovens tem o objetivo de colocar em prática tudo o que.
Advertisements

Santiago Temuco Foi lá em Temuco que José morreu, deixando órfãs as filhas Laura e Júlia. A mãe e as duas meninas começaram a passar grandes dificuldades.
Uma experiência em creche
Campo e cidade: diferentes modos de vida
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
Nelma Cristina de Carvalho
Saneamento Ambiental em Áreas de Recreação
Os lugares que formam o mundo
1ª Visita 12/09/2006.
Educação Ambiental e coleta de recicláveis
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
O EGA chega à Escola.
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
Daniel Munduruku.
Era uma vez cinco homens da caverna: Unga, Bunga, Ugui, Bugui e Rodoaldo.
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Pesquisa: Resultados do EMIEP
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
5º Encontro de Educação Ambiental do Projeto Realização:
NOVA REPÚBLICA 1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SE ESSA RUA FOSSE NOSSA
NOVO HAMBURGO.
O PAPEL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.
Irani Aparecida Barboza da Silva
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O PAPEL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
A cidade de Colombo Moro na cidade de Colombo, muito bonita com belas árvores e muitas flores! A cidade é muito grande com muitos habitantes. Nessa cidade.
Universidade Federal de Pernambuco
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Criação de frases a partir dos desenhos feitos pelas crianças.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO
Educação de Adultos, Educação Popular e Tema Gerador Profa. Dra. Dóris Fiss.
UFU Universidade Federal de Uberlândia "Compromisso com o ensino público, gratuito e de qualidade"
Ug0Lin1.
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares – UNIMINAS
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
UNIVERSIDADE EM GREVE A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista (UNIFESP BS), conta com os cursos de Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional,
NUNO RAFAEL DE MOURA BEZERRA. Um dia eu fui para fazenda com meu avô pegar os cavalo que estavam em cima do morro. Nós estavamos subindo o morro e eu.
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
Projeto Novos Talentos - AUTOBIOGRAFIA
Professora Míria Gomes
Heisei ano 23 (2011) Orientação sobre o caminho a seguir após o ginásio Obrigado pela presença na reunião de hoje!
Invadem Ambientes Familiares
DIAGNÓSTICO DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO DO TERRITÓRIO LAGOA DA CONCEIÇÃO Ana Paula Gonçalves1, Elisa Kappel1, Mariana Girardi1, Mariana.
As diversas formas de organização da coletividade.
DIAGNÓSTICO DA FAZENDA RIO TAVARES Aline Cardozo¹, Amanda Corrêa Martins¹, Cleiton Oliveira¹, Dalvan Antônio de Campos¹, Iana Bárbara Ramalho Faria ¹,
Retrato da Escola – Natalia Aquino
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
3º ano , professora Susana Silva.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Acadêmico: Rodrigo Usizima da Silva.
DESTAQUES NEGATIVOS DA GESTÃO PUPIN-SILVIO ÁRVORES Não resolveu o problema do corte de árvores. Gasta mais com indenizações do que investe na contratação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL/RN
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
Eu nasci Ana! Amo a arte e uso a pintura para falar do mundo!
Transcrição da apresentação:

Gaúcha, veio para Florianópolis em 2000; Passou por 4 colégios até se formar; Sempre gostou da área de saúde. Decidiu ser nutricionista por ser a profissão que mais se encaixa com seu estilo de vida, objetivos e paixões. Escolheu a UFSC por ser bem conceituada e gratuita.

Natural de Florianópolis; conclui o ensino fundamental na E.B.M Almirante Carvalhal e o ensino médio em 5 colégios diferentes. Nos últimos 4 anos morei em 3 cidades diferentes e voltei a morar em Floripa final do ano passado. Já iniciei os cursos de Engenharia de Alimentos e Ciências Contábeis, e dessa vez escolhi a nutrição porque além de ter grande interesse na área, sempre tive muito contato com ela através do esporte.

Nascida em Porto Alegre e viveu 16 anos no Rio de Janeiro. Veio, então, morar em Florianópolis acompanhando os pais; Todo ensino em escolas particulares. Fez o 3o ano no C. Catarinense; Cursou metade da graduacao em Educacao Fisica na UFSC; Escolheu a Nutrição porque quer aprender a curar através do alimento; Escolheu a UFSC pela excelência no ensino.

Fez ensino fundamental e médio no mesmo colégio; Escolheu o curso por ser da saúde, e pelas matérias envolvidas; Quis fazer UFSC pela qualidade de vida de Florianopolis.

Estudou em 2 colégios até se formar; Se identificou com nutrição através de palestras no colégio e por sua familia ter tido experiencias com nutricionista desde pequena; Optou pela UFSC por ser uma universidade gratuita, que se localizada na mesma cidade onde mora e pelo bom curso de nutrição que oferece.

Paulista, estudou no Curso Fundamental São José da pré- escola à 4ª série e Ensino Fundamental e Médio no Colégio Militar; Esteve sempre envolvida com os alimentos e com a curiosidade de saber como eles interferem na saúde; Escolheu a UFSC por ser uma universidade gratuita e bem conceituada e hoje está muito satisfeita.

Nasceu no Mato Grosso; Morou 1 ano em Maringá-PR com a irmã mais velha porém lá não tinha o curso de Nutrição em faculdade pública; Escolheu Florianópolis pois a UFSC oferece o curso e também por que tem parentes que moram aqui.

Nasceu em Salvador-BA e veio para Florianópolis com menos de 1 ano de idade; Estudou no Colégio Militar da 5ª série até o 3° ano do Ensino Médio; A alimentação sempre foi um fator importante no seu dia-a-dia, e por isso escolheu prestar vestibular para Nutrição.

O Rafael Vicenzi estudou Educação Física com a Mariana O Raphael Granato chegou atrasado e pediu para entrar no grupo. A Mariana é prima da RafaelaA Rafaela é amiga da Priscila há sete anos A Priscila, o Luan, a Luísa Scaff e a Luísa Matsuo moram no mesmo bairro e começaram a vir juntos para a aula. A tia da Nathália tem um apartamento onde a Elisa mora e por isso elas começaram a se falar.

Informações gerais: (data, áreas, nome das agentes que acompanharam, nutricionista...)

 Ruas arborizadas com árvores frutíferas;  Áreas de lazer;  Criação de animais para consumo (alimento mais natural);  Coleta de lixo;  Moradias bem estruturadas;  Terrenos planos (facilitam plantações).

 Falta de saneamento básico;  Animais soltos na rua;  Criação de animais (sem controle de qualidade);  Excesso de insetos;  Lixos em terrenos baldios;  Transporte insatisfatório (poucos horários);  Moradias em locais de difícil acesso;  Falta de mercados que vendam alimentos frescos;  Calçamentos estreitos ou inexistentes.

+ Criação para consumo próprio.Quadras; Áreas verdes; Áreas ao ar livre para prática de atv. Físicas; _ Latidos; proliferação de insetos; soltos na rua; Falta de manutenção das áreas existentes

+ Ruas limpas; Coleta de lixo (em alguns locais seletiva). Iluminação; moradias; colégios; segurança; áreas verdes. _ Falta de saneamento básico; animais abandonados; terrenos com lixo; Transporte; Calçamento; áreas comerciais (concentradas); falta de postos de saúde.

Data das visitas: 4 e 5 de junho de 2009

4 de Junho Professor que acompanhou: Rodrigo Moretti No posto de saúde da Lagoa participamos da reunião de uma das equipes de Saúde da Família. Acompanhados de uma Agente de Saúde visitamos uma creche (NEI), localizada ao lado do posto, onde fomos recebidos pela diretora. Visita ao Casarão. Visita ao Sacolão. Conclusões do dia. Casarão

Refeitório

Horta

5 de Junho Fomos divididos em 3 grupos. Grupo 1 Escola localizada ao lado do posto (EBM Henrique Veras); Igreja Universal; Acif; Senhor Aurélio “Lelo” de Oliveira. Professora que acompanhou: Janaína

Grupo 2 Escola municipal Núcleo de Educação Infantil Retiro da Lagoa Com supervisão de nutricionista contratada pela prefeitura. No cardápio inclui-se alimentos orgânicos e frutas da época. Não há horta por falta de espaço. Incentivo de comer verduras tanto em sala de aula quanto no refeitório. Dois minimercados. Produtos que mais saem: cigarro, doces e leite. Professora que acompanhou: Janaína

Grupo 3 Rendeiras: Estabelecimentos fechados. Único estabelecimento encontrado aberto foi uma peixaria. Tinha boa estrutura. Tainha (R$ 5,90), Cação (R$11,00), Linguado (R$ 14,00). Peixes provenientes da Lagoa, Barra da Lagoa, Ingleses, Armação, Ribeirão, Pântano do Sul, Garopaba. Estabelecimentos fechados: - Jinga Bar, Jonh Bull, Bar Baro, Specialli Pizza, Chico’s Bar, Casa do Pastel, Restaurante Rendeiras, Barracuda Restaurante, Cafezal, restaurante japonês.