Processo de transição da Secretaria Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO ESTADUAL DE PERNAMBUCO – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 005/2009.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
PROPOSTA REGIMENTO DA CIB/BA
Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5.
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
3ª Reunião em 2009 do GTAI – CEIVAP
Caravana Nacional em Defesa do SUS
5ª REUNIÃO ANUAL DA REDE BRASILEIRA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Rio de Janeiro, agosto de 2012.
HISTÓRICO DA AGENDA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO RS.
Agenda Territorial Estado do Tocantins
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
MBA TI TURMA 2008/2009 MONOGRAFIA FINAL
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Acompanhamento do Estágio Probatório
Proibição do Trânsito de Bicicletas na Área da REDUC Data prevista para implementação da medida: 01/03/2007.
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
Programação Projeto multiusuários Computação de alto desempenho.
Como o Governo formula sua Estratégia
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Políticas para a Cooperação Cultural de Organizações Internacionais
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Minas Gerais.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Divulgação para Subsecretárias de Planejamento, Orçamento e Gestão
Fórum de Secretários Executivos
Programa de Educação Ambiental da Bahia
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
Ministério da Educação
APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS BRASIL – UNIÃO EUROPÉIA
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
Abertura:Diretor DEPME – Sérgio Nunes Apresentação dos novos Coordenadores Aprovação da Memória da 14ª Reunião Posicionamento sobre as ações do CT Inovação.
Rondônia. ESTE MATERIAL CONTÉM 1 - Breve Histórico do Programa Territórios da Cidadania 2 - Gestão do Programa 3 - O que é o Plano Territorial de.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Contexto de atuação do CME
Encontro Estadual de Formação
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Março Lilás 2015 Março A participação igualitária de mulheres e homens não se resume a um número ou a uma percentagem (50% para homens e 50% para.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Rio de Janeiro.
Alagoas.
Comitê de Planejamento Reunião Extraordinária – 19/05/09 Planejamento 2010 FES 2011/2021.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
NOSSA CULTURA ESTADO DO PARÁ Tacacá. Teatro da Paz. Açaí.
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
BALANÇO 2015 FIM DE UM CICLO E INÍCIO DE UMA NOVA FASE PARA A FITMETAL.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
PAR-BA EQUIPE TÉCNICA DE TRABALHO PARA REVISÃO DO PAR-BA ELABORAÇÃO DO PAR PROPOSTA DE METODOLOGIA DE TRABALHO PROPOSTA DE CRONOGRAMA.
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Jul/2015Mar/2016Mai/2016.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
1 TUSS Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.
PACTUAÇÃO DOS INDICADORES REGIONAIS
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

Processo de transição da Secretaria Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras.

ESTRUTURA DA SECRETARIA composta por 03 secretárias executivas e 01 escritório (SOS Corpo). o mandato de duas das secretárias, Carla Batista e Silvia Camurça, deveriam se encerrar em julho de 2008

Na reunião da coordenação(Recife) ficou proposto que em julho deste ano daríamos início ao processo de renovação apenas para o mandato de Carla. Uma segunda transição será iniciada somente após a incorporação e adaptação da nova secretária, com o término do mandato de Sílvia previsto para Esta decisão foi tomada levando em consideração que a transição deveria ser tratada como processo e não provocar uma ruptura

CRITÉRIOS A SEREM CONSIDERADOS Ser feminista, anti-racista, vinculada ou não a uma organização de mulheres/feminista; Não estar ocupando direção nacional de movimento ou setorial de mulheres de outros movimentos ou organizações; Não estar ocupando cargo de gestão ou direção em instituição pública;

Ser integrante de instância estadual da AMB, isto é, já estar integrada à AMB; Ser pessoa que tenha afinidade com as diretrizes políticas da AMB, expressadas publicamente; Ser uma pessoa que tenha disponibilidade para viajar para representar a AMB em reuniões, seminários e/ou outras atividades demandadas pelo cargo;

AGENDA: 30 de novembro de 2007: data final para recebimento das indicações, e início da análise pela Coordenação Executiva com as consultas necessárias às indicadas

Fevereiro de 2008 XII assembléia do Comitê Político Nacional – definição da nova secretária e data da sua incorporação à secretaria executiva.

Comissão de Transição da SEC da AMB Carla Batista Doris Margareth de Jesus Malu Oliveira