O ESPÍRITO SANTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Sombra do Imposto.
Advertisements

Grupo Bandeirantes de Comunicação – Vale do Paraíba
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO DA METRÓPOLE. 16.
RÁDIO GAÚCHA: 1° LUGAR NA AUDIÊNCIA DO AUTOMÓVEL
IBOPE – Rádios AM de Campinas
Proposta Especial Rádio Bandeirantes AM 1120
ABCD da Indústria Química: possibilidades e limitações
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Um modelo Coreano de desenvolvimento baseado no conhecimento
Site Canal Rural.
24% do PIB brasileiro A cobertura do Canal Rural atinge
MIDIA kit.
* 100 anos de tradição focados na produção de aço em mini-usinas e na distribuição de produtos siderúrgicos. * Capacidade instalada de 8 milhões de toneladas.
CATEGORIA 1 – EMPRESA EMPREENDEDORA DESTAQUE DO SETOR IMOBILIÁRIO
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Profª. Patrícia A. de Lima
? O que é. É o portal com o mais evoluído conceito editorial: Conteúdo Premium para uma Audiência Premium MotorDream introduz na imprensa brasileira uma.
PORQUÊ MORAR NO ESPÍRITO SANTO?
Perspectivas para a Siderurgia Brasileira
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
6 anos de atuação no mercado brasileiro 29 prêmios de jornalismo Sedes em Porto Alegre e Brasília Em 2007, sede em São Paulo e correspondentes em.
Indicadores do Mercado
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA - SINICON
Megafeirão no Mineirão
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
EDIÇÃO 2013.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
ESPÍRITO SANTO: PORTAL NORTE DO PRÉ-SAL

José Aldemir Freire – Economista
SÃO PAULO IBOPE – Nov/07 a Jan/08.
IBOPE MAI - JUL 2010.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Grande São Paulo.
Da desordem ao progresso
APRESENTAÇÃO.
POR QUE MORAR NO ESPÍRITO SANTO?
RELATIVAMENTE AO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL, VOCÊ SABIA QUE O ESPÍRITO SANTO... CLICK P/MUDAR – COM SOM.
Julho de 2007.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA Pelo segundo ano, O Globo e O Estado de São Paulo juntos em um projeto.
Soluções em Comunicação Social
Possui o maior complexo Portuário do Hemisfério Sul.
Empresa 100% Brasileira O mercado publicitário brasileiro vai continuar crescendo acima da média global nos próximos anos, consolidando-se como uma.
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
IBOPE – Rádios de Campinas
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
10ª edição ª edição MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA, EM 2013 Esta pesquisa, realizada pelo Instituto MAPA, levanta.
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
Desarollo Brasilero: Ejemplo Latinoamericano
Região Sudeste Cap. 34.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
BMG Crédito Consignado 2010
Apresentação ABA Novembro/2015.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

O ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo Com uma área de 46.184 Km2 e 78 municípios, o Espírito Santo possui localização estratégica, próximo às principais metrópoles do país. Essa proximidade atrai turistas de lazer, negócios e eventos. Do mar às montanhas, o estado se desenvolve, cresce sua economia acima da média nacional e oferece qualidade de vida aos seus cidadãos tendo se transformado numa excelente alternativa para negócios e turismo . Com investimentos previstos de R$ 35,8 bilhões para os próximos cinco anos, o Espírito Santo vive o limiar de um novo ciclo econômico, apoiado em três pilares principais: energia, comércio exterior e agronegócio.

O Espírito Santo Energia Comércio Exterior Agronegócios Graças às descobertas de megajazidas de petróleo e gás no mar territorial capixaba o Espírito Santo se torna, em 2006, o segundo maior produtor de petróleo do Brasil passando de 40 para 200 mil barris diários. Entre os investimentos previstos está também o que amplia a produção e oferta de gás passando de 1,3 milhão para 2,7 milhões de m3 ainda neste ano. Comércio Exterior Para os próximos cinco anos estão previstos investimentos de R$ 12,2 bilhões para a indústria voltada para a exportação especialmente a rede de atividades de logística e serviços. Dentre esses investimentos está a construção da 8ª usina de pelotização da Companhia Vale do Rio Doce - CVRD, as expansões da Companhia Siderúrgica de Tubarão – CST, Aracruz Celulose e Samarco Mineração, além da ampliação da atividade de rochas ornamentais, investimentos em rodovias, portos e a construção do novo aeroporto internacional de Vitória, já iniciada. Agronegócios Os investimentos previstos de R$ 6,6 bilhões em meio ambiente, saúde, educação, comércio e serviços impactam diretamente na interiorização do desenvolvimento e na redução das desigualdades sociais. Esses números podem ser ainda maiores com a recuperação da capacidade de investimento dos poderes públicos, notadamente o governo estadual.

O Espírito Santo Assim é o Espírito Santo: praias badaladas e paradisíacas com culinária a base de peixes e frutos do mar. Clima ameno das montanhas onde se degusta vinhos, licores e massas caseiras em propriedades de agroturismo. Por todos esses motivos há razões de sobra para o capixaba estar otimista em relação ao seu futuro.

O Espírito Santo Potencialidades do Mercado Capixaba PIB (R$ milhão) - O Espírito Santo é o terceiro Estado do País em produtividade industrial; - Tem o maior complexo de pelotização de minério de ferro do mundo; - É o maior produtor nacional de placas de aço; - É o maior exportador de mármore e granito da América Latina; É o primeiro produtor e exportador mundial de celulose branqueada de fibra curta; - É o segundo produtor nacional de mamão; - O segundo maior produtor nacional de café; - O segundo maior produtor nacional de chocolates; Sétima economia mais competitiva do País, com crescimento maior que a média brasileira; Novos investimentos estão voltados para a indústria, energia, infra-estrutura portuária e serviços de comércio exterior; Perspectivas para a instalação de um pólo siderúrgico e outro pólo metal- mecânico e implantação de um pólo petroquímico; A região de influência do Espírito Santo detém cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional; Ampliação do Aeroporto de Vitória, com investimento previsto na ordem de R$ 29 milhões. PIB (R$ milhão) ANO BRASIL ES 1.101.255 21.530 1.198.736 22.538 1.346.028 24.723 1.556.182 28.980 PIB PER CAPTA (R$ 1,00) ANO BRASIL ES 6.430 6.881 6.896 7.079 7.631 7.631 8.694 8.792 Fonte:Instituto de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves - IPES Coordenação de Economia e Desenvolvimento Núcleo de Contas Regionais

A FORÇA DA REDE GAZETA

A Força da Rede Gazeta 4 Emissoras de TV aberta – afiliadas Globo; 1 Emissora de TV fechada; 4 Com um Pool de todos os Veículos da Rede, atinge-se 97% de cobertura*. Emissoras de rádio, sendo 3 FM e 1 AM; 3 Portais na internet; 4 Jornais, sendo: 1 Jornal segmentado classe AB – diário; 1 Jornal popular – diário; 1 Jornal semanal, voltado para cursos e concursos; 1 Jornal semanal, exclusivo para classificados; 1 Empresa de marketing promocional, gestão de eventos e geração de conteúdos especiais para mídia. *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 Grande Vitória

Emissoras de TV aberta – Afiliadas Globo Com a TV Gazeta, atingimos, 94%* de cobertura. TV Gazeta Noroeste – 127 mil domicílios Duas vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, maio – 2006). TV Gazeta Sul 180 mil domicílios Quatro vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, abril – 2006). TV Gazeta Norte 133 mil domicílios Três vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, maio – 2006). TV Gazeta 501 mil domicílios Mais de duas vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, agosto – 2006). Totais: 941 mil domicílios – 3,25 milhões - pessoas *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 Grande Vitória

Rádios Com um Pool das 4 Rádios, atinge-se 50%* de cobertura 1º lugar geral 1º lugar qualificada 55% classe AB 70.895 alcance máximo de ouvintes 1º lugar no AM 54% share da AM 290.958 alcance máximo de ouvintes Fonte: Ibope – outubro - 2006 *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 Grande Vitória

Jornais É o veículo ideal para comunicar com quem decide e faz a diferença no mercado capixaba. Mulheres: 49% Idade: predomina 10 a 39 anos = 71% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 71% Nº leitores: 261 mil Classe AB: 66% dos leitores Homens: 51% Textos objetivos e de leitura rápida. Espécie de porta voz do cidadão. Circula no ES e é o veículo certo para Atingir o público jovem. Maior crescimento dos jornais no Brasil. Mulheres: 46% Idade: predomina 10 a 39 anos = 67% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 57% Nº leitores: 203 mil Classe BC: 71% dos leitores Homens: 54% Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 Grande Vitória

Jornais Jornal semanal especializado em concursos, empregos e estágios, além de informações sobre educação e Capacitação profissional. Mulheres: 82% Idade: predomina 10 a 29 anos = 50% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 71% Nº leitores: 26 mil Classe BCD: 80% dos leitores Homens: 18% Com um Pool dos 3 jornais, atinge-se 35%* de cobertura. *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 Grande Vitória

Jornais Jornal exclusivo para classificados onde os anúncios de linha são gratuitos. Apenas os anúncios centimetrados são cobrados. É a maior publicação desse segmento no Brasil e circula semanalmente, às quintas-feiras. O jornal traz excelentes resultados tanto para quem anuncia quanto para quem lê.

Gazeta On Line Há 10 anos no mercado, o Gazeta On line é completo, atualizado, rico em conteúdo e excelente audiência. É o maior portal do Espírito Santo, maior audiência da internet capixaba e quarto colocado no ranking de portais afiliados ao globo.com. Média de 50.037 visitantes únicos diários. Mais de 2 milhões e 200 mil visitas por mês. Mais de 10 milhões de pages view mensais. Fonte: Webtrends – Dezembro de 2006

VRUM e Lugar Certo O Vrum é um portal exclusivo para veículos e o Lugar Certo exclusivo para Imóveis. Ambos colocam à disposição do internauta as melhores ofertas do mercado automotivo e imobiliário de todo o país, incluindo o acesso regional. O cliente também recebe avisos de novas ofertas via telefone celular e e-mail.

GTV Conteúdo 100% capixaba em TV por assinatura, distribuído pela NET através do canal 14. Oferece ao telespectador programas da TV Gazeta em horários alternativos e programas inéditos além da CBN Vitória que entra ao vivo e as últimas notícias do Gazeta On Line em destaque na tela.

PREMIUM A Premium é uma empresa provedora de soluções globais de marketing promocional, desenvolvendo ações nas áreas: Eventos; Marketing de relacionamento; Endomarketing; Marketing de incentivos; Roadshows; Congressos, convenções, seminários e feiras.

MUITO MAIS IMPACTO PARA A SUA MÍDIA! Impactos diários Rede Gazeta x Rede Tribuna na Grande Vitória 2.456.260 REDE GAZETA MUITO MAIS IMPACTO PARA A SUA MÍDIA! 1.685.950 Rede Gazeta Rede Tribuna Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 – Grande Vitória

www.redegazeta.com.br