Programa Conhecendo o Aluno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

EXERCÍCIOS RESULTADO.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Propriedades físicas representativas de
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
João Lúcio de Azevedo ESALQ/USP, UMC, UCS, CBA
Com isso o MVA ficará da seguinte forma:
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
MISSÕES ESTADUAIS.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
OPORTUNIDADES E CARREIRA DO ADMINISTRADOR
Fátima Maria de Melo Brito
cve Coordenação de Vigilância Epidemiológica
Custas Processuais nos Estados Brasileiros
A Tabuada.
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
IMPLANTAÇÃO GERAL D C B A N ACESSOS PEDESTRES ACESSOS VEÍCULOS
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Infraestrutura Regional de Aeroportos
Renda até 2 SM.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
I CONGRESSO DE ADMINISTRADORES DA COSTA DO DENDÊ
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO II – Nº 10.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO II – Nº 01.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
IDESP 2011.
V Congresso de Dirigentes
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
Projeto Medindo minha escola.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nivel de Serviço ANO III – Nº 03.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conduta - Auxiliar ANO V – Nº 04.
Estatística.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
MESA REDONDA: Fixação de Doutores nas IES Particulares Núbia Maciel.
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
PAUTA: 1.- EDUC 2.- INADIMPLÊNCIA 3.- PERSPECTIVAS ECONÔMICAS
Universidade Federal do Paraná Projeto de Iniciação Científica
Transcrição da apresentação:

Programa Conhecendo o Aluno VII Fórum Brasil dos Estudantes de Ciências Contábeis Comunicação: Ferramenta-chave para contabilizar sucessos. Programa Conhecendo o Aluno Prof Márcia Chacon

Ciências Contábeis 1.054 = IES PAÍS Distribuição por Região: Norte – 71 Nordeste – 194 Sul – 217 Sudeste – 444 Centro-Oeste - 128

Estados que participaram da Pesquisa: 10 Região Norte AMAZONAS RONDONIA Região Centro-Oeste MATO GROSSO DO SUL Região Nordeste ALAGOAS BAHIA PARAÍBA PERNAMBUCO PIAUÍ RIO GRANDE DO NORTE SERGIPE

Dados da Pesquisa: 197 IES Quantidade de Alunos: 5.787 Sexo Feminino: 3.186 Sexo Masculino: 2.601 Formação no Ensino Médio: Técnico em Contabilidade 815 Científico 4.610 Supletivo 210 Outros 132

Porque você escolheu o Curso de Ciências Contábeis? Por motivação dos pais, ou outra pessoa da família 418 7.42% b) Por ter concluído curso técnico em contabilidade 425 7.54% c) Tentou outro curso, com 2º opção para C. Contábeis 276 4.90% d) Como profissão desejada 3.080 54.65% e) Por necessidade do trabalho 1.150 20.40% f) Outros: 287 5.09%   Sub-Total 5.636 O que você está achando do curso?  a) Excelente 1.569 27.36% b) Muito Bom 2.050 35.75% c) Bom 1.720 29.99% d) Razoável 259 4.52% e) Ruim 137 2.39% Sub-Total 5.735

Como você vê a profissão contábil hoje? Como mais uma profissão 669 12.24% b) Como uma profissão promissora 1.653 30.24% c) Em fase de expansão e reconhecimento 1.959 35.83% d) Profissão saturada no mercado 691 12.64% e) Iguala-se a outras profissões em termos de importância dentro das organizações 559 10.22% Sub-Total 5.467 Como você vê a importância do Contador dentro das organizações?  a) Somente mais um funcionário 542 10.44% b) Necessário somente para escrituração e IR 1.262 24.31% c) Tem participação discreta na empresa 1.110 21.38% d) Profissional ligado a administração, dando suporte a tomada de decisões 1.767 34.03% e) Outros:_________________________ 511 9.84%   Sub-Total 5.192

O que você espera fazer após a conclusão do Curso?   a) Receber apenas o diploma 388 7.25% b) Trabalhar em empresa particular 918 17.16% c) Montar um escritório 1,358 25.39% d) Trabalhar em empresa pública (fazer concurso) 1,626 30.40% e) Cursar uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou outro curso superior 1,059 19.80% Sub-Total 5,349 Você já apresentou algum trabalho acadêmico, em sala de aula, durante o curso? a) Nenhum 851 14.85% b) 1 a 2 1,184 20.66% c) 3 a 5 1,400 24.43% d) 6 a 8 1,273 22.21% e) 9 ou mais 1,023 17.85%   Sub-Total 5,731

Quantos livros científicos você leu ou pesquisou? Nenhum 493 9.52% b) 1 a 2 1,631 31.50% c) 3 a 5 1,779 34.36% d) 6 a 8 883 17.06% e) 9 ou mais 391 7.55%   Sub-Total 5,177 Você tem conhecimento sobre os concursos/prêmios de Monografias ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), divulgados pelo CRC´s e CFC? a) Nunca tive conhecimento 1,460 27.20% b) Já ouvi os colegas comentando 1,406 26.20% c) Vi no site 820 15.28% d) Soube, porém não me interessei 1,197 22.30% e) Já participei de 1 ou mais 484 9.02%   Sub-Total 5,367

Você sabe o que é a FENECIC, EXERECIC´S, ERECIC´S e CONECIC? Se tivesse oportunidade de apresentar um trabalho em público, em sua escola ou em outra, você apresentaria? a) Sim 3,248 59.00% b) Não 2,257 41.00%   Sub-Total 5.505 Você sabe o que é a FENECIC, EXERECIC´S, ERECIC´S e CONECIC? a) Sim, tenho conhecimento de todos. 871 16.49% b) Mas nunca participei 1,552 29.38% c) Sim, conheço o(s): 931 17.63% d) Participei do(s): 562 10.64% e) Não conheço nenhum 1,366 25.86%   Sub-Total 5,282

Você conhece o Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Federal de Contabilidade ou Delegacia Regional de sua cidade? a) Sim, porém nunca fui. 1,319 24.86% b) Conheço, e já fiz uma ou mais visitas. 1,355 25.54% c) Não conheço, nem sei onde fica localizado. 510 9.61% d) Conheço, mas visitei somente o site, ou recebi algum informativo. 684 12.89% e) Não conheço, porém tenho o interesse em conhecer. 837 15.78% f) Não tenho interesse em conhecer. 600 11.31% Sub-Total 5.305 Você tem conhecimento sobre o que seja a Comissão CFC de integração estudantil? a) Sim, tenho total conhecimento sobre a mesma 458 8.98% b) Sim, já ouvi falar alguma coisa 744 14.58% c) Sim, até participei 475 9.31% d) Sim, mas não sei nada sobre a mesma 946 18.54% e) Desconheço totalmente 1,207 23.66% f) Não, mas gostaria de conhecer 1,272 24.93%

Você participa de algum movimento social estudantil ou político em seu estado?   Sim 1,568 29.16% Não 3,809 70.84% Sub-Total 5,377 Você acha importante ter um membro da classe contábil no Congresso Nacional? a) Sim 4,416 78.81% b) Não 1,187 21.19%   Sub-Total 5,603

Você sabe o que é e quais são as funções de um Conselheiro do CFC ou CRC? Sim, sei o que é, e sei suas funções 841 15.03% b) Sim, sei o que é, mas não sei suas funções 1,209 21.60% c) Não sei nada sobre os conselheiros 1,367 24.42% d) Nunca tinha ouvido falar sobre os mesmos 550 9.83% e) Não conheço, porém gostaria de ter conhecimento. 1,630 29.12%   Sub-Total 5,597 Você acompanha as informações relativas aos acontecimentos inerentes a classe contábil, apresentadas pelos CRC´S e CFC, como: Eventos, pesquisas, normas, etc.? a) Sim, habitualmente acesso o site dos Conselhos. 1,402 35.18% b) Sim, de vez em quando. 1,430 35.88% c) Não me interesso pelas informações. 1,153 28.93%   Sub-Total 3,985

Você gostaria de atuar nos programas desenvolvidos pelos CRC´s e CFC? Sim. 940 0.16943 b) Sim, porém não tenho conhecimento sobre os mesmos. 1,939 34.95% c) Não me interesso por isso. 2,669 48.11%   Sub-Total 5,548 Como você vê a atuação dos CRC´S e CFC, nos assuntos de interesse da classe contábil? a) Atuante 1,290 22.67% b) Discreto 1,486 26.11% c) Pouco atuante, podendo atuar mais. 1,510 26.53% d) Não tenho conhecimento sobre sua atuação. 1,405 24.69%   Sub-Total 5,691

Qual o perfil do curso de ciências contábeis ministrado em sua Faculdade ou Universidade? Excelente 1,888 39.04% b) Muito Bom 1,216 25.14% c) Bom 1,137 23.51% d) Razoável 352 7.28% e) Ruim 243 5.02%   Sub-Total 4,836

Temas de interesse dos alunos: Formação do contador e mercado de trabalho Contabilidade Ambiental Gestão pública

Conselho Federal de Contabilidade marciachacon@ccsa.ufrn.br