Como montar um grupo em sua escola ou universidade?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
Advertisements

CRESCIMENTO EXPLOSIVO
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Imagine.... Imagine... onde vive, mora, congrega e nas pessoas a sua volta...
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
O catequista da iniciação cristã
O AGIR DO MCC DEFINIÇÃO E PRÁTICA.
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
LIDERANÇA MINISTERIAL
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
Por que lemos a Bíblia, hoje?
COMPRENDENDO A VISÃO DA IGREJA
Grupos de Evangelismo na Escola
Uma língua que encoraja
A CONSTRUÇÃO DE UM EDIFÍCIO
Convenção do diabo.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
TREINAMENTO DE LÍDERES
CÉLULAS DE JOVENS E ADOLESCENTES
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
A oração de um justo pode muito.”
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Como Fazer uma Célula Saudável
A tarefa suprema da Igreja
LEMA 2015 “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” FILIPENSES 3:14.
2 | O evangelho da saúde perfeita
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
MINISTÉRIO JOVEM.
MISSÃO A missão da Rede de Empresários, é servir ao próximo; difundir a integridade; promover a inclusão social e a paz; fortalecer a família; enaltecer.
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
Como Descobrir meus Dons Espirituais
Crescendo em Oração.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
CAPÍTULO 5 O QUE ESTUDAR NOS PGs.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
Evangelismo A palavra evangelismo quer dizer
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
1. Uma comunidade simples
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
5. Uma comunidade discipuladora
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Jovens Adventistas nas Escolas Públicas. Dica Geral Mesmo que pareça uma ameaça à sua fé, freqüentar uma escola pública pode ser uma ótima oportunidade.
EVANGELISMO CRIATIVO Seja Bem Vindo!
“Uma Igreja semelhante a Jesus.”
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
Treinamento de Lideres de Células
1 Vida de Adoração Integral. 2 QUAL A META? CONHECER PORQUE DEVO FAZÊ-LA? MOTIVAÇÃO COMO REALIZÁ-LA? ESTRATÉGIA Se queremos ter uma vida próxima de Deus,
Curso Básico de Capelania
Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem
Quadrangular vila industrial
“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16)
Transcrição da apresentação:

Como montar um grupo em sua escola ou universidade?

Como agimos? ABU Anápolis ABU UniEvangélica Odontologia ABU UEG Jundíai ABU UEG Campos ABU UniEvangélica Direito ABS Colégio Militar ABU Couto Magalhães Radiologia

Quais objetivos? A evangelização do estudante pelo próprio estudante; O testemunho cristão; A comunhão e a edificação dos estudantes cristãos, visando participação responsável na família, escola e faculdade, igreja e sociedade de um modo geral; Levar o estudante a encontrar o seu lugar no Corpo de Cristo e descobrir sua vocação estudantil e profissional;

O que somos? a) Um movimento evangelístico de jovens b) Um grupo – de crentes – que se reúne para ler a Bíblia; c) Um grupo formado por alguns que nem sabem direito o que estão fazendo ali, outros que participam para cumprir responsabilidade com Deus, e outros interessados realmente na Obra; [Vamos ler o parágrafo na apostila e o quadro]

Como abrir um núcleo? 1. É necessário colocar como prioridade que o objetivo do núcleo é de evangelizar, ou seja, levar as boas novas da salvação de Cristo Jesus aos colegas, e também o crescimento tanto dos novos convertidos quanto dos já crentes. 2. Ore e creia que Deus levantará pessoas certas e no momento certo. Mas não fique de braços cruzados. Procure cristãos que desejam participar de um grupo.

3. Faça uma apresentação expondo os princípios de trabalho da ABUB: As bases de fé ; Para que ela existe (ABUB) As pessoas que podem participar: estudantes, líderes, profissionais liberais, etc... O principal transmissor do evangelho: o estudante cristão; A maneira de trabalho: sem barreiras denominacionais. O núcleo de estudo não é uma "igreja" (local), nem arena de discussões teológicas, nem um esconderijo para refugiar os cristãos amedrontados, mas é dinâmico, alegre, jovem e descontraído. 4. Converse com a direção da escola/faculdade/trabalho levando um ofício com as finalidades e princípios básicos do movimento. Peça a permissão para usar um espaço fisico.

5. Prepare o Programa, respondendo algumas perguntas: -Quantas vezes por semana se reunirão? -Qual o melhor horário das reuniões? -Onde fazer as reuniões? - Procure fazer em locais estratégicos, onde se tem maior fluxo de estudantes. - O ideal é ter uma reunião ao ar livre e outra em salas fechadas. Que tipos de estratégias e estudos irão fazer? 6. Divida as tarefas entre os cristãos. (Atribua tarefas) 7. Lembre-se que um dia terá que deixar substitutos 8. Desafie a si próprio e aos outros a se comprometerem com Cristo e com o ministério, a não levar o trabalho como uma diversão ou clube, mas se conscientize da necessidade de estruturar-se e de levarem a sério sua missão.

9. Procure bons temas para atrair seu público-alvo, cuidado para não escolher assuntos complexos ou polêmicos demais, mas abordar temas da atualidade que estejam inseridos no contexto da escola/universidade, ou seja, não pregar doutrinas, mas a solução dos problemas, que é Jesus. 10. Procure desenvolver a criatividade do grupo, envolvendo nas reuniões todos os participantes de maneira que sintam-se a vontade para falar e participar. 11. Divulgue as reuniões e o movimento.

Como fazer um grupo dar certo? [Dicas da apostila]

Quais as características de quem trabalha nesse ministério? Cuide da Intimidade com Deus Cuide da Comunhão com a Igreja Cuide do Relacionamento com o Próximo Cuide de Si Mesmo Cuide da Relação com o Mundo [texto sobre liderança]

ABUB – www.abub.org.br IFES – www.ifesworld.org.br ABU Anápolis: www.abuanapolis.blogspot.com Rede Fale: redefale.blogspot.com Email: abuanapolis@ymail.com