Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE.

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Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, e método de estudo Eletroeletrônica Automotiva Prof. Paulo A Baltazar.
Transcrição da apresentação:

Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE

Objetivos da Disciplina

Conteúdo Estudado Álgebra Vetorial Álgebra Linear

Método de Avaliação Turma possui aproximadamente 80 alunos 1ª unidade 2 provas (30% da nota cada) 2 mini-provas (15% da nota cada) 2ª unidade 1 prova (60% da nota) 3 mini-provas (15% da nota cada) O aluno pode somar até 10,5 nessa unidade Nota final: (1ª unidade + 2ª unidade) / 2

Atividades Desenvolvidas pelos Monitores Apoio aos alunos Aulas de monitoria Tanto teoria quanto a prática foram abordadas com resoluções de exercícios Atendimento aos alunos em horários extra-classe A fim de esclarecer dúvidas sobre a matéria estudada e sobre a resolução das listas de exercícios

Atividades Desenvolvidas pelos Monitores Apoio aos professores Correção de listas de exerc í cios Fiscalização das provas junto aos professores

Impactos da Monitoria Na disciplina Aumento no nível de aprendizagem dos alunos Na formação acadêmica dos monitores Aumento da capacidade de expressão Experiência na área de ensino

Objetivos da Disciplina Estudar os fundamentos por trás da informática Noção de linguagens Computabilidade Algoritmos Complexidade Prover um embasamento teórico para o projeto e análise de algoritmos

Conteúdo Estudado Parte I: Autômatos Linguagens regulares Linguagens livres de contexto Autômatos de pilha Parte II: Máquinas de Turing Definição de algoritmo Decidibilidade Redutibilidade Complexidade de tempo