Raimunda da Silva Santos 1. Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Advertisements

DIRETORIA DE BENEFÍCIOS
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
Reunião de Trabalho Sobre Procedimentos Administrativos
Seção de Cadastro, Lotação e Movimentação
“Administração de Pessoal”
Bernardeti, Christina e Valdete Ramais: ou 8125
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Estágios Supervisionados
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
ESPAÇO DÚVIDAS.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Um espaço de promoção da aprendizagem
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Escala de Substituição
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Pedido de Aposentadoria SPPREV/documentos
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Posse & Exercício.
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
Apresentação AP- ESCOLAR
Resposta penhora Online
Extinção Docente Categoria “O” – 2012
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Procedimentos e Normas do Estágio
ORIENTAÇÕES 2012.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
ORIENTAÇÕES PARA O FINAL DO ANO. FÉRIAS PRAZO LIMITE PARA ENVIO DO PERÍODO DE FÉRIAS DOS EMPREGADOS – 10/11/2014; DATA DE ENTREGA DOS AVISOS / RECIBOS.
Clínica Online e TISS
Rio Verde - Goiás - Brasil
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
Política de Admissão Esta política visa estabelecer Normas e Procedimentos para admissões nas empresas Condor Tecnologias não letais e Welser Itage. Aplicabilidade:
Agenda Equipes Custo Pessoal.
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
Estágio Supervisionado
LINK DISPONÍVEL NO SITE
Solicitações de Serviços
Digitação da Carga Horária – vig. 02/02/2015
SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES. SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES.
ROTINA DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
Anexo III. Modelo da portaria MPS 154/2008
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
Ihr Logo Processo de seleção e contratação de docentes substitutos UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Sistema Uno de Ensino.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
Técnicas Unimed Élida Soares Supervisora do Setor de Desenvolvimento de Prestadores.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
CEPAG - Centro de Frequência e Pagamento
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Transcrição da apresentação:

Raimunda da Silva Santos 1. Gerência de Administração de Recursos Humanos Raimunda da Silva Santos A GARH, é uma Gerência ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e é composta pelas seguintes subgerências: Subgerências de Pessoal – Ivanildes Porto Pagamento e Encargos – Evangeilson Moraes (Gel) Subgerência de Recrutamento Seleção, Avaliação e Acomp. do Servidor - Celeste Bonfim Subgerência de Benefícios - Zenildes Percilio

2. Gerência de Administração de Recursos Humanos Somos o primeiro contato do servidor com a universidade, por este motivo temos como missão atender com qualidade, dirimindo dúvidas, orientando e encaminhando para que o servidor sinta-se confiante e satisfeito em fazer parte da nossa Universidade.

3. Requerimento de Direitos e Vantagens Processos VIA RDV Cada requerimento deve ser solicitado em processos separados. Memorandos, Ofícios e Requerimentos: sempre um para cada assunto.

4. Contrato de Professor: Observamos que em alguns casos existem professores que assina no local do empregador ou no local contratante, porém o local correto é no espaço reservado ao CONTRATADO. ESCALA DE FERIAS A escala de férias deverá vir assinada pelo chefe imediato.

5. O servidor designado ou nomeado, só poderá tomar posse após homologação dos exames junto ao Planserv (nomeados) junto ao SMOS (designados) REDA/Técnico, Professores Substitutos e Visitantes. Documento inicial (RDV) é a folha de nº 1 do processo, a capa não deve ser numerada. Numeração dos processo.

6. Servidor só poderá sair de Licença Premio, Licença para Interesse Particular e Aposentadoria depois da publicação do ato com exceção de aposentadoria compulsória. Pedidos de exonerações colocar a data início. Juntada de processos observar atualização das guias.

7. Termo de Posse Deve ter assinatura e carimbo do Diretor, se for Xerox, autenticar com o carimbo, confere com o original (data, assinatura e carimbo com matrícula do servidor.

8. Quadro de horário Distribuição de carga horária dos professores, deve ser discriminada em dias e horas, e encaminhada junto com o Termo de Posse que deve ser encaminhado imediatamente, para que o professor seja implantado no SIRH para obter a liberação da matrícula definitiva.

9. A C.O.F. A COF foi desenvolvida pelo GRH, na década de 1990 com o intuito de aperfeiçoar a informação da freqüência dos servidores dos diversos campus da universidade, adequando aos parâmetros do SIRH (SISTEMA INTEGRADO DE RECURSOS HUMANOS), de onde são coletadas as informações funcionais que são atestadas pelos dirigentes.

10. A C.O.F. Linha 01 – PERÍODO A QUE SE REFERE A COF (MÊS). Linha 02 – CÓDIGO DO LOCAL DE TRABALHO, DESCRIÇÃO E MUNICÍPIO. Exemplo: 02 (efetivo) 13 (REDA) 16 (estagiário). CARGO/FUNÇÃO = Neste campo é demonstrado o cargo permanente e temporário (caso esteja exercendo).

11. Exemplo: Professor auxiliar (cargo permanente) Coord. colegiado DAS-3 (Cargo Temporário). Carga Horária = Demonstra a carga horária do servidor. Cadastro = Demonstra a matrícula funcional do servidor.

12. Numero de faltas = Neste campo o responsável pelo preenchimento deve informar qual o numero de faltas (quantidade) a serem anotadas para o servidor naquele período. Dias de faltas = Neste campo devem ser demonstrados os dias que o servidor faltou. Códigos = Neste campo deve ser lançado o código da ocorrência conforme tabela em anexo.

13. Data inicio e data fim = Nestes campos devem ser informados a data de início e fim, da ocorrência informada. Exemplo: Servidor se afasta por 3 (três) dias no mês de Setembro/2010, e apresenta atestado médico ocorrência 20005 (licença tratamento de saúde), o responsável pelo preenchimento informa da seguinte maneira: Data início = 01/09/2010 Data fim = 03/09/2010

Obs.: com caneta vermelha. 14. Para os servidores que tiveram freqüência integral e não tiveram nenhuma ocorrência informada para o período, o responsável pelo preenchimento deve riscar os espaços, num de faltas, dias de faltas, código, dt início e dt fim e Obs.: com caneta vermelha.

15. Caso haja alguma observação a ser feita, deve ser colocado um asterisco (*) ao lado do nome, e no espaço em branco na parte inferior da COF, descrever o que for necessário.

16. CASO O ESPAÇO INFERIOR DA C.O.F., NÃO COMPORTE TODA A INFORMAÇÃO DEVE-SE USAR O VERSO DA MESMA. Exemplo: ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS * NO ESPAÇO INFERIOR DESCREVER.; O Servidor Antonio Rodrigues dos Santos não mais pertence a este Departamento e estando lotado no Departamento tal.

17. Após o termino o responsável pelo preenchimento deve assinar no espaço reservado e encaminhar ao responsável pelo órgão ou setor para assinatura.

18. Alguns tópicos a serem observados para o envio da COF. Atestados Médicos Para comprovação do afastamento, devem ser anexados a COF, o original, pois não serão aceitas Xerox.

19. Alguns tópicos a serem observados para o envio da COF. Ainda sobre licença médica esclarecemos que devem ser encaminhados apenas os atestados com até 15 dias de afastamento, caso o servidor necessite de um período maior deve encaminhar-se a Junta Médica do PLANSERV, para providenciar o afastamento. No caso de servidores sob o Regime REDA e Ocupantes de Cargo Temporário sem Vínculo, devem dirigir-se a Perícia Médica do INSS.

20. Férias Não há código para férias, por isso para informação da férias na COF, deve-se escrever a palavra FÉRIAS no local do código e informar a data início e a data fim observando o período constante na linha 01 da COF.

21. As Faltas devem ser informadas da seguinte maneira: Professor: Informar quantidade de horas diárias e os dias em que não compareceu. Técnico e Ocup de Cargo sem Vínculo: Informar quantidade de faltas (Campo NUM. FALTAS) e dias (Campo DIA (S) de FALTA (S)).

22. As faltas devem ser informadas exclusivamente através da COF, não serão consideradas faltas ou qualquer outro tipo de ocorrência ligada a COF que sejam informadas via memorando, ofício ou qualquer outro tipo de comunicação. Chamamos a atenção para o fato de que a freqüência ou ocorrência a ser informada deve estar dentro do período a que se refere a COF e que o servidor esteve servindo no local.

23. Exemplo: Na COF referente ao período de 01 a 31 de agosto tem um servidor que está de férias de 15 de agosto a 14 de setembro, deve constar na COF que ele está de férias durante o período de 15 a 31 de agosto, e na COF do próximo período de setembro deve constar férias de 01 a 14 de setembro.

24. Importante Prazo de entrega É estipulado mensalmente um prazo para a devolução da COF devidamente preenchida, é necessário que seja realmente cumprido pois as informações estão diretamente ligadas a folha de pagamento, e a SAEB estipula prazos para o fechamento da folha, e para alguns lançamentos como férias, faltas e outros.

25. “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Chico Xavier