Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Advertisements

ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
Reforma da Previdência Social Brasileira Jorge Gerdau Johannpeter Comissão Especial da Câmara dos Deputados Brasília, 24 de abril de 2003.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
DESEMPREGO.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
O ANEL
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
O ANEL.
Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948 – ONU)
DIREITOS E DEVERES SOCIAIS
A Mega Sucesso Apresenta....
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
pesquisa de um estagiário....
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Coisas da Vida....
O ANEL.
IMPOSTO DE RENDA SOBRE APOSENTADORIA
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Previdência social princípios.
" Pai, começa o começo! " GIBRAN KALIL GIBRAN GIBRAN KALIL GIBRAN
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Encontros Marcados.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
CIÊNCIAS ATUARIAIS.
Preparado por Dinis Bento
Como o SIVAM poderá contribuir para a solução de problemas sociais da Amazônia? O SIVAM disponibilizará informações confiáveis, que serão repassadas aos.
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Benefícios Benefícios são os aspectos indiretos da remuneração total dos empregados, eles incluem.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
- Homem como animal político
F I L O S O F I A.
A SABEDORIA DE APRENDER
O Papel Social do Professor
Auxílio Doença..
Fator Previdenciário Em 1998 o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional (EC) n° 20, que alterou regras da Previdência Pública. Um dos pontos.
"PAI, COMEÇA O COMEÇO?".
Conquista Concursos Apresenta : http: // bit.ly/1FT09KQ.
Automedicação: por que a prática é tão comum?
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
SALÁRIO DE BENEFÍCIO.
A difícil arte da paciência
Você Aprende....
Direito Previdenciário
CARÊNCIA.
Trabalho de filosofia do 3 bimestre de 2007.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
Pai Começa O Começo.
A EMPRESA SOCIAL E O FUTURO DO CAPITALISMO
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: PROBLEMAS E ALTERNATIVAS Carlos Alberto Pereira de Castro Juiz do Trabalho Brasília, junho de 2007.
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
(De onde Vem esse Problema?...). Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir.
VOCÊ PASSOU Nem me lembro quanto tempo faz, que já não a vejo mais.
PREVIDÊNCIA PRIVADA Planejamento Financeiro. Previdência Acumular de reserva financeira com o objetivo de utilização no futuro Complemento para a aposentadoria.
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
P rograma de Educação Fiscal “Se por ventura um dia ouvirem falar de mim, tenham a certeza de que não será em vão. A Educação perpassa as fronteiras de.
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Desde 2010, o escritório do UNICEF no Brasil participa da iniciativa global Out of School Children – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa.
Transcrição da apresentação:

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica e Teoria do estado Curso: Direito

O SISTEMA PREVIDÊNCIARIO DO BRASIL QUAIS SÃO OS PROBLEMAS?

O Brasil como se sabe a cada ano que passa tem novos desafios a enfrentar, novas crises econômicas, novos problemas coma violência que vem devastando nossa sociedade.

Diante de tudo isso alguns problemas ficam digamos assim pra depois.Depois que passe a eleição, depois que passe a copa do mundo depois que passe o carnaval, e como bom brasileiro adiamos os problemas para poder fazer o que sabemos de melhor nos divertir.

Um dos problemas que a cada dia se torna mais importante na vida de todo cidadão é a preocupação com a aposentadoria e a segurança que o sistema previdenciário do Brasil nos proporciona.

O próprio conceito no site da previdência tenta passar uma certa segurança ao trabalhador.

Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranqüilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro

Mas infelizmente a realidade é outra; o Brasil hoje não nos passa tranqüilidade nenhuma nem mesmo em relação a estabilidade econômica, mesmo que se diga que hoje o Brasil vive um período de estabilidade, pior ainda no que tange aos direitos fundamentais, e dentre esses direitos a de uma segurança financeira quando se chegar na idade aposentadoria

Mesmo contribuindo o cidadão Brasileiro sente essa insegurança a cada dia pelo tão falado déficit da previdência.

O que se fala na maioria das vezes é que o problema da Previdência está nas grandes fraudes na concessão de benefícios, o que no meu ponte de vista é equivocado, pois não serão benefícios equivalente a salários mínimo que vão quebrar previdência.

A grande realidade é que os pequenos são sempre os culpados pelos grandes problemas da sociedade, e quase sempre são penalizados por isso.

E nesse caso não é diferente pois as pessoas com maior poder aquisitivo já estão fazendo parte do sistema de previdência privada, e não dependendo apenas da Previdência social que pelos rumos que segue será repensada.

Outro fator que tem a maior parte de influência nos problemas enfrentados pelo sistema previdenciário do Brasil é a falta de fiscalização, pois segundos dados do próprio Governo as dívidas das grandes empresas se fossem pagas hoje, resolveriam o problema da previdência.

Chegando a esse ponto voltamos na realidade de que somente os fracos são punidos pelos seus erros, o pode ser visto em todo o ordenamento jurídico brasileiro e aqui não seria diferente, mais uma vez o trabalhador que depende único e exclusivamente da previdência social quando futuramente chegar a idade de requerer sua aposentadoria enfrentará filas, mal atendimento, falta de funcionários nos guichês, falta de médicos para a realização das perícias e pior corre o risco de ter de encontrar uma previdência sem condições de lhe assegurar a velhice de forma digna a qual se propôs.

Além da grande dificuldade em se encontrar trabalho assim que sairmos dos bancos da universidade teremos que enfrentar desde já o problema que ronda nossa velhice que é a dificuldade que o Brasil vem encontrando em superar a crise dentro do sistema previdenciário.

Os dias estão passando e o país continua usando a lei dos dois pesos e duas medidas, o que é triste diante das dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos brasileiros que são assalariados e que depositam suas esperanças na mão do governo, que a cada dia se distancia mais dos interesses sociais da grande maioria e ao invés de ficar do lado dos fracos acaba por sempre favorecer os ricos.

Considerando dados recentes os brasileiros passaram a viver mais, ou seja, daqui há alguns anos seremos um pais de aposentados considerando o grande números de adolescentes que morrem hoje no país vítimas do transito e da violência, o que significa que os problemas da previdência tendem a se agravar

Sabe-se que o primeiro passo para a solução dos problemas é identificá-los, e isso já fizemos a um bom temos, aliás somos doutores em identificar e discutir nossos problemas

A nossa dificuldade é na solução desses problemas, nunca sabemos pra onde vamos elencamos, dicertamos, discutimos e cadê solução?

Não há mais muito tempo logo somos nós os segurados da previdência, a de se repensar tanto pelos governistas e até por nós mesmos os rumos s seguir em busca de diminuir os problemas que enfrentam os segurados não somente pela incerteza da aposentadoria de amanhã

Aonde queremos chegar ? É isso que devemos pensar a cada dia e buscar os meios pra solucionar mais esse problema que tira o sono de muitos de nós brasileiros

Mas também pela falta de dignidade que essas pessoas vem enfrentando na s filas do INSS, sendo tratadas de forma como se estivessem por mendigar um direito

Isso sim é um problema o desrespeito ao cidadão honesto que necessita da previdência muitas vezes na hora da dor, e o que tem em troca a indiferença pelos atendentes e o pior pelo governo que tem obrigação de tratá-los como cidadão brasileiros que são, e isso de forma digna.