DO PRINCÍPIO DAS COISAS CONHECIMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aliança da Ciência e da Religião
Advertisements

Programa Fundamental – Tomo I Módulo II – A Codificação Espírita
Deus Módulo III Objetivo Geral
Conceito de Filosofia TÍTULO Sérgio Biagi Gregório 20/3/2012
ESPÍRITO E MATÉRIA Clicar para avançar.
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 3ª AULA
MÓDULO VII PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
Dois modos de ler a Bíblia.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Ainda não foi desta vez.
D E U S.
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Espiritismo e Ecologia
65 milhões anos atrás extinção dos dinossauros
FILOSOFIA.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
Compreender que a adoração deve ser seguida do serviço. Entender o que constitui a verdadeira adoração.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Do Princípio Inteligente à Angelitude
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
EU CREIO Belinez.
Carlos Drummond de Andrade
Do Princípio Inteligente à Angelitude
A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
E s p i r i t i s m o : U m a D o u t r i n a E c o l ó g i c a.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Natasha Uhlmann Carlevaro
TUDO PASSA !.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
Lei da Atração Tyberonn.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
ESPIRITISMO & FILOSOFIA.
MENSAGENS REFLEXIVAS BELEZA E SABEDORIA - NATUREZA E PENSAMENTO
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Deus Módulo III Objetivo Geral
TEORIA DO CONHECIMENTO DESCARTES TEORIA DO CONHECIMENTO.
A CASA DO AMOR.
Aula 9 Teoria do Conhecimento Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
A VERDADE Letícia Thompson.
Existe erro na Bíblia ?.
HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
Por que os amores se perdem
O RE - SENTIMENTO.
Nós, os cristãos, somos considerados como instrumentos de Deus. Instrumentos não agem sozinhos, mas eles precisam ser usados por alguém, no nosso caso.
Do Princípio Inteligente à Angelitude
O que semear, colherás.
Profª. Taís Linassi Ruwer
Antes de tudo: respire profundamente e acalme-se.
CICLO II OS MILAGRES NO EVANGELHO
Projeto Humano Procura-se o autor.
Diferencial do ensino espírita para crianças
O amor não acaba nós é que mudamos.
Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha – 07/09/2014.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI” ISRAEL MÚSICA: Beethoven - Aria. Way TEXTOS: Pietro Ubaldi.
FILOSOFIA.
FILOSOFIA O QUE É FILOSOFIA ?.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
GRUPO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Aula de hoje: Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Luz Maria Alice Cerqueira.
Lei de Destruição e Lei de Conservação
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
Clicar para avançar os slides. Panteísmo do grego pantós+ teísmo-Doutrina pela qual só Deus é real e o mundo é um conjunto de manifestações ou emanações.
Transcrição da apresentação:

DO PRINCÍPIO DAS COISAS CONHECIMENTO

“Não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo.” 17. É dado ao homem conhecer o princípio das coisas?

“O véu se levanta a seus olhos, à medida que ele se depura; mas, para compreender certas coisas, são-lhe precisas faculdades que ainda não possui.” 18. Penetrará o homem um dia o mistério das coisas que lhe estão ocultas?

“A Ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.” 19. Não pode o homem, pelas investigações científicas, penetrar alguns dos segredos da Natureza?

Quanto mais consegue o homem penetrar nesses mistérios, tanto maior admiração lhe devem causar o poder e a sabedoria do Criador. Entretanto, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.

“Sim, se o julgar conveniente, Deus pode revelar o que à ciência não é dado apreender.” 20. Dado é ao homem receber, sem ser por meio das investigações da Ciência, comunicações de ordem mais elevada acerca do que lhe escapa ao testemunho dos sentidos?

conhecimento do seu passado e do seu futuro. Por essas comunicações é que o homem adquire, dentro de certos limites, o conhecimento do seu passado e do seu futuro.

Definindo com o olhar mais apurado da razão e da lógica essas questões. Não é Deus, na realidade, que não permite ao Homem a revelação de tudo neste mundo, mas sim a condição em que ele se encontra tanto intelectual, como moralmente falando. Para que o Homem possa penetrar nos Mistérios Universais é preciso que ele possa: Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

1º – Ter conhecimento dos princípios básicos das coisas Nenhuma pessoa pode querer conhecer o mais complexo sem antes conhecer o mais simples. É como alguém que quisesse saber resolver cálculo diferencial sem no entanto saber resolver as quatro operações aritméticas. Para isso é necessário que a pessoa se submeta a um estudo constante e continuado, através de um esforço inaudito das coisas que ele pretenda primeiro aprender, para só depois desvendar. Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

2º – Ter a mente destituída de preconceitos O preconceito, seja ele religioso ou científico, é o maior entrave para o avanço da Humanidade. Ele não permite que o Homem se desvencilhe de suas idéias erradas e avance para um novo paradigma que o proponha a mudar a estrutura de suas conclusões, pois que, assim estaria pondo à baixo toda a sua forma de ser e de encarar a vida, e isso é muito difícil para qualquer um de nós. Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

3º – Procurar se adequar à Lei de Amor O Homem só avança intelectualmente com o seu adequamento a essa Lei Universal. É relativo e proporcional à sua individualidade ou coletividade, conforme a sua vivência. A História nos demonstra isso desde as Eras mais remotas da humanidade. Ele pode avançar até um ponto específico, mais não passará daí enquanto não se propuser a avançar nesse sentido. Podemos citar como exemplo desse conceito que expendemos, a Idade Média, onde os atos mais pérfidos foram cometidos de forma natural e aceita por todos incondicionalmente. Foi exatamente nessa época que a humanidade menos progrediu. Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

Essas são as premissas básicas para que o Homem possa começar a adentrar no conhecimento do princípio das coisas. Após essas fases que vão sendo vencidas passo-a-passo ele vai adquirindo novas faculdades que o permitirão adentrar nesses mistérios que ainda não foi lhe dado conhecer. São essas faculdades que no futuro permitirão ao Homem compreender o que ainda não pode perceber. Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

Créditos Texto: Allan Kardec - Livro dos Espíritos. Terra Espiritual Imagens: Internet. Música: Nana Mouskouri – Song Of Joy (9ª sinfonia de Beethoven) Formatação: Kaoma - kaoma11@ig.com.br