Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SIEP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO Atividades: 1.Curso de Capacitação de Monitores e Dirigentes para atuar nos territórios: 15 a 18/03/2007 Público: 01 dirigente;01.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul I Encontro Nacional da Rede de Comunicação para Vigilância e Investigação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
Proposta de Desenvolvimento de Projetos
CG/DDPE/SETEC/MEC Brasília – Comitês Executivos 21 de maio de 2007
Gestão Estratégica.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Direção de Ensino – Núcleo de Aprendizagem Virtual Atividades do NAV Submissão de Curso a Distância de.
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
Programa Bolsa Família e as Condicionalidades da Educação
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
1 35ª Reunião da Qualidade Sessão - fechada 11/5/2004.
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Ministério de Minas e Energia
Minas Gerais.
GRUPO TÉCNICO DE SOFTWARE PLANO PLURI ANUAL X ORÇAMENTO 2005 PSTIC/MIG - MONITORAMENTO DE INDICADORES DE GOVERNO ELETRÔNICO (SITUAÇÃO EM 03/11/04) Walter.
Terceiro Seminário REDEPRO Evoluindo no modelo Fábrica de Software Dezembro 2005.
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
Fórum de Secretários Executivos
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Ministério da Educação
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
MINISTÉRIO DO ESPORTE CENESP UFRGS REDE CENESP GESTORES ESTADUAIS
lll REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ GESTOR DO PDE- ESCOLA DE ALAGOAS.
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Rio de Janeiro, 28 de Outubro de III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Projeto de Cooperação Interministerial Programa de Inclusão Digital – Telecentros.
#RedeSiconv Democratizar o Conhecimento para mudar a vida do cidadão Leonardo Vieira Nunes Julho/2015.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
1. Equipe ca- pacitada em metodologia de dimensio- namento da força de trabalho 2. Metodologia de dimensiona- mento da força de trabalho definida 3. Comitê.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
Reunião Diretores de Ensino PROEN AGOSTO UAB Repercurso previsto para novembro/2015. Novas turmas para 2016: Avaliação institucional; Credenciamento.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SIEP 1ª Reunião Técnica do Comitê Executivo 3º Ciclo de Capacitação INTER-RED 2007 CEFET CE, 14 A 18 DE MAIO DE 2007 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: NOVA ESTRUTURA DE GESTÃO E OPERAÇÃO Gerência Nacional do Projeto Escritório de Gerenciamento de Projetos Equipe de Consultores e Especialistas Equipe Técnica e de Gestão da SETEC Equipe de Assessoramento dos Conselhos e Fóruns Gerência de Módulos Comitês Executivos dos Módulos Instância de consultoria e deliberação das ações nos módulos Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento 14/05/2007 SIEP 2007

Retrospectiva 2006 Definição dos metadados Sistemas-base: Enredo e Pro-Conte Produção e disponibilização de OAs Recursos devolvidos?!? 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 Ações Programadas: Unidade Gestora Enredo Pro-Conte – software e gestão Treinamentos Soluções de Problemas Unidades Operacionais Produção de OAs Multiplicadores Divulgação do NTEaD e suas ações Multiplicação 5 instituições, pelo menos 01 agrotécnica em 2007 5 instituições, pelo menos 01 agrotécnica em 2008 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 Multiplicação Cada núcleo assume uma área de influência – proximidade geográfica. Cada unidade nova será voluntária – ofício ao Diretor Geral explicando e detalhando o projeto, com identificação dos requisitos de participação. Kit para as unidades voluntárias: definição dos documentos e materiais a serem produzidos; metodologia dos estudos e capacitação à distância; e cronograma de atividades. 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 INDICADORES DE DESEMPENHO CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO Índices possíveis CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO Junho a dezembro de 2007 Testes da rede nas 09 existentes: junho e julho 2007 Monitoramento e Avaliação: julho e agosto 2007 Sensibilização dos voluntários: agosto Produção e disponibilização de OAs: setembro e outubro Monitoramento e Avaliação dos voluntários: novembro e dezembro Janeiro a Março de 2008 Garantir a continuidade do projeto Março a dezembro de 2008 Envolver mais 05 novos voluntários 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 Responsáveis Recursos Necessários Definir os papéis/atribuições da Unidade Gestora, das Unidades Operacionais, dos pesquisadores e dos bolsistas Recursos Necessários Bolsas Infra-estrutura – equipamento e mobiliário Material de consumo Recursos: descentralização direta de crédito - SETEC 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 Previsto: distribuição deverá constar do Programa de concessão de bolsas para projetos em Cooperação com Órgãos e Instituições de apoio à pesquisa, ao ensino e à extesão. U.O. = R$ 1.800,00 para bolsas por mês U.G. = R$ 5.300,00 para bolsas por mês 14/05/2007 SIEP 2007

Plano de Ação 2007 Resultados e Produtos Esperados Programação dos resultados Quantidade de OAs da Unidade Operacional Quantidade de OAs para os multiplicados Treinamentos realizados Divulgação do Projeto – feiras, jornadas, congressos... Discussões sobre EAD no universo da EPT Produtos Enredo concluído e disponibilizado Pro-conte concluído e disponibilizado Testes de integração – 09 Unidades existentes Integração dos multiplicados Propostas de encaminhamento para oferta de EPT à distância 14/05/2007 SIEP 2007