VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Assistência a Saúde da Mulher
Advertisements

Linhas de Conduta em Atenção Básica – Controle dos Cânceres do Colo do Útero e da Mama Novembro 2005.
Sistema de Rastreamento do Câncer de Mama
Irecê Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
Programa de Saúde da Família
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
FUNÇÕES DENTRO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
SAÚDE Compromissos de Governo.
Planejamento Familiar
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ONG – AME Associação Missão.
Como funcionam as unidades de saúde da familia
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
PROGRAMAS DE SAÚDE PROF.ª CHARLENE
Rede de Promoção da Saúde
REVISANDO.... REVISANDO... SAÚDE DA FAMÍLIA PSF  Reorganizar a Atenção Básica (Porta de Entrada)  Consolidação do SUS. Ações Individuais e Coletivas.
Regionalização Solidária.
“A Lei Maria da Penha é uma das mais belas novidades transformadoras do Brasil pós Constituição de Ela coíbe exemplarmente a violência contra a mulher.
VAMOS FALAR DE SAÚDE ? DÉBORA MAÍRA AZEVÊDO CAIXETA
Projeto de Gestão de Processos
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
ESF Integralidade da assistência
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
Vigilância Epidemiológica do Câncer e de seus Fatores FUNASA Universidade Federal Fluminense Instituto de Saúde da Comunidade Departamento de Epidemiologia.
ATENÇÃO A SAÚDE DA CRIANÇA MUNICÍPIO DE CASCAVEL
Saúde na comunidade Prof Rodrigo Bueno. Saúde na comunidade A saúde na comunidade deve contar com o apoio de equipe multidisciplinar. A saúde deve estar.
Prevenção.
PLANO DE ERRADICAÇÃO DO SARAMPO CONTROLE DA RUBÉOLA / SRC
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 1 Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde Gerência de Investigação.
Organização da Atenção à Saúde Luiz Marcos Ribeiro 2011
TERRITORIALIZAÇÃO UBS Centro CAMBÉ-PR.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
O que é Enfermagem? PROFA. HALENE MATURANA..
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ATUAÇÃO DO BIÓLOGO ANÁLISES CLÍNICAS
Prevenção Faculdade de Tecnologia e Ciências Colegiado de Enfermagem
SAÚDE DA FAMÍLIA OBJETIVOS
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE ANÍSIO TEIXEIRA
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
1º Caminhada Passos que Salvam
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
● Programa de Visitas Domiciliares ● Justificativa  diagnóstico da realidade ► Caracterização da demanda ► Implicações da cárie em idade precoce ► Limitações.
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
Semana De Ação Solidária Campanha Meu Melhor Natal.
Indicadores indicadores 37 mantidos 11 modificados 02 acrescidos Indicador do Estado - mantido.
Essência do projeto Universidade de Brasília Gestão de Processos Grupo Cinza – 05 Componentes: Mariane Bezerra, Alexandre Murrai, Alexandre Dutra e Israel.
DIAGNÓSTICO COLETIVO DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA BAIRRO PALMITAL Orientadora: Rosa R. L. S., autores: Batalhão A. B, Santos C.
PSF como Porta de Entrada do SUS
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
SISPACTO DO ESTADO DA BAHIA 2015
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
SAÚDE COLETIVA Professor: Hugo Pascoal.
Sheila Rizzato Stopa Departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde Brasília, outubro de 2015.
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2012.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
PRÁTICAS DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ-SC NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA: Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde.
Linha Cuidado Saúde da Mulher
SAÚDE O QUE É A SAÚDE?. Ter saúde significava simplesmente a ausência de doença física.
Transcrição da apresentação:

VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA SOCIEDADE VIVER CNPJ 04.329.345/0001-44 VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA

Projeto – Carreta da Saúde e da Cidadania “SAÚDE E AÇÃO CIDADÃ NA COMUNIDADE” “PARA A MULHER E A FAMÍLIA”

Projeto – Carreta da Saúde e da Cidadania OBJETIVOS Ampliar a cobertura das ações de detecção precoce do câncer do colo do útero e de mama; tratamento e acompanhamento da hipertensão arterial e diabetes; ampliar a cobertura nas ações da detecção do câncer de próstata e atendimento pediátrico; programa de planejamento familiar e métodos contraceptivos. MISSÃO/ PÚBLICO ALVO Promover atenção integral à Saúde da comunidade do Complexo da Maré, ou em outras comunidades do Rio de Janeiro; oferecendo serviços de qualidade diretamente à população, com atendimento humanizado e multiprofissional, integrados ao SUS/FEDERAL, participando da formação e desenvolvimento de recursos humanos. Ampliando a cobertura das ações de detecção precoce do câncer do colo do útero e de mama nas mulheres (Mães); tratamento e acompanhamento da hipertensão arterial e diabetes (Mães, Pais e Filhos); ampliando a cobertura nas ações de detecção do câncer de próstata (Pais e Homens) e no atendimento pediátrico (crianças e filhos menores). METAS Realizar exame preventivo para câncer do colo do útero em mulheres na faixa etária de 25 a 59 anos; tratar todas as mulheres com resultado positivo; realizar exame clínico das mamas das mulheres entre 25 a 69 anos; realizar o rastreamento mamográfico das mulheres entre 40 e 69 anos e tratar todas as mulheres com resultado positivo na biópsia; realizar PSA para homens acima de 50 anos e investigar todos os homens com PSA total > 4; tratar todos os homens com resultado positivo para doença maligna. Tratamentos que não possam ser feitos em ambulatório, demandarão ação conjunta com unidades públicas especializadas.

Projeto – Carreta da Saúde e da Cidadania Segue: METAS SÓCIO EDUCATIVAS Realizar ainda atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças com todas as crianças atendidas; realizar atividades culturais para mobilizar a comunidade em torno da promoção à saúde e a prevenção de doenças; realizar atividades de grupo voltadas para a prevenção e detecção precoce do câncer. ESTRATÉGIAS A Unidade Móvel ficará na comunidade escolhida durante 20 dias úteis fazendo todos os atendimentos propostos. Será feita divulgação antecipadamente anunciando o programa por carro de som, distribuição de folhetos, nas associações de moradores, colégios, igrejas, outras entidades da sociedade civil organizada, etc. Com a divulgação do Programa, será apresentada uma peça teatral específica sobre DST por um grupo contratado, chamando atenção da comunidade para os riscos que corremos sem os cuidados necessários com a saúde. Em seguida mobilizaremos espaços sociais nas comunidades para desenvolvimento de atividades sócio educacionais na troca de informações e orientações voltadas para: planejamento familiar, métodos contraceptivos, higiene pessoal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (INSTITUTO ATO – BAYER SCHERING PHARMA).

Projeto – Carreta da Saúde e da Cidadania Segue: Móveis e Utensílios: 01 mesa ginecológica; 02 cadeiras; 01 pia; 01 armário; 01 mesa 3 – Pediatria e clinica médica Móveis e Utensílios: 01 maca; 02 cadeiras; 01 pia; 01 armário; 01 mesa 4 – Farmácia básica e informática Móveis e Utensílios: 02 computadores; 02 impressoras; 03 cadeiras; 01 armário p/medicamentos; 01 geladeira 1 – Coleta de material biológico (Análises Clínicas) 1a – Procedimentos ginecológicos 1b – Procedimentos ultrassonografia Móveis e Utensílios: 01 maca; 02 cadeiras; 01 pia; 01 armário bancada; 01 cadeira para coleta de sangue; 01 estufa; 01 centrifuga; 01 mesa 2 – Coleta de material ginecológico: colo do útero e mamas. Programas: câncer de próstata, diabetes, e hipertensão

Projeto – Carreta da Saúde e da Cidadania Segue: 5 – Cadastramento de pessoal Móveis e Utensílios: mesa plástica redonda, 06 cadeiras plásticas, 01 computador, 01 impressora, mesa p/computador, impressos vários. 6 - Exposição TV, pôsteres e folders. Móveis e Utensílios: TV 29”, banners, pôsteres, folders, propagandas, impressos vários. 7 - Documentação e serviços extras Móveis e Utensílios: 01 mesa plástica, 06 cadeiras plásticas, impressos vários. 8 - Playground para crianças Móveis e Utensílios: tapete de fibra, brinquedos plásticos, mesa para materiais para pintura. 9 – Banheiros químicos

Projeto – Central de Medicamentos Primeiro Pavimento

Projeto – Central de Medicamentos Segundo Pavimento

Projeto – Escola Técnica Saúde ABRANGENDO A PATOLOGIA CLÍNICA, NAS ESPECIALIDADES DE HEMATOLOGIA, BIOQUÍMICA, IMUNOLOGIA, HORMÔNIOS, URINÁLISE, MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA. CAPACITAR TAMBÉM EM CITO E HISTOTECNOLOGIA. CONTEMPLARÁ AINDA NA QUALIFICAÇAO DE TÉCNICOS EM ENFERMÁGEM E RAIOS X 

Projeto – Postos de Saúde Posto de Saúde – Modelo 01 Serviços prestados: Clínica geral Ginecologia Pediatria com higiene, saúde bucal, vacinação e fonoaudiologia Serviço social Apoio: Coleta de material para exames laboratoriais, teste do pezinho, audiometria, eletrocardiografia Programas especiais: Clínica ginecológica e atenção a mulher Clínica geral com atividades físicas para terceira idade. Programa: Saúde da família

Projeto – Postos de Saúde Posto de Saúde – Modelo 02 Especialidades: - Clínica geral - Ginecologia - Pediatria - Ortopedia - Cardiologia APOIO: Coleta de material para exames laboratoriais, teste do pezinho, audiometria, eletrocardiografia PROGRAMAS ESPECIAIS: Clínica ginecológica e atenção a mulher Clínica geral com atividades físicas para terceira idade. Diabetes, hipertensão e próstata Programa: Saúde da família Serviço social