Projeto :paises da América do sul

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
El Salvador Nome Oficial: República de El Salvador
Advertisements

América Latina : Quadro natural
A regionalização por critérios socioeconômico
Bolívia.
Política Belize é uma democracia parlamentar e membro da Commonwealth. O monarca britânico é o chefe de estado e é representado no país por um governador-geral.
Projeto:Países da América do Sul
Regiões do Brasil.
A ocupação da América e do Brasil
População da Ásia   A Ásia abriga mais de metade da população total do planeta, concentrando-se principalmente nas grandes planícies da China, no vale.
Oceania.
Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos
AMÉRICA DO SUL – aspectos gerais
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS SOCIOECONÔMICO 8º ANO
GEOGRAFIA PROF. EDUARDO
Divisão do continente americano
AMÉRICA ANDINA E GUIANAS
BOLÍVIA Nas Alturas.
AMÉRICA LATINA.
Ligação entre o sul em desenvolvimento e o norte desenvolvido
AMÉRICA CENTRAL CONTINENTAL
AMÉRICA PLATINA PAÍSES DO PRATA.
AMÉRICA AMÉRICA LATINA.
América Latina Unidade e diversidade.
GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA
América Latina.
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
América do Sul.
Professor: João Claudio Alcantara dos Santos
Continente americano: aspecto físico ou geológico Leva em consideração clima, relevo, vegetação, etc.
AMÉRICA LATINA CARACTERIZAÇÃO GERAL.
América Latina.
Hidrografia e Clima.
Capítulo 6 Natureza e espaços geoeconômicos da América Latina
América Latina.
Civilização Maia.
ÁFRICA Aspectos gerais da África Colonização Descolonização
Trabalho de Geografia Diversidade étnica, Linguística e cultural
Grupo: Ian Lucca nº07 Thiago Saggin nº12 Professor: Wilson Forti.
O Cone Sul Bacia da Platina: Estruturada pelos rios Paraná, Uruguai e Paraguai. Drena regiões de planícies fluviais e baixos planaltos (brasileiro,Patagônia.
CONTINENTE AMERICANO..
A colonização espanhola na América
AMÉRICA LATINA.
Colonização das Américas Grupo 06 – Capítulo 09
América Central Aspectos naturais e povoamento.
GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
AMÉRICA PLATINA PAÍSES DO PRATA.
Geografia OCEANIA.
América Platina.
Aspectos humanos da América Latina
País das Ilhas Galápagos
América Andina A América andina são os países que possuem a cordilheira dos Andes presente em seu território.
MÉXICO.
A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de.
Guatemala Capital: Cidade da Guatemala
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
E.M. NEIL FIORAVANTI - CAIC ALUNO: JOÃO GABRIEL CABRAL BELINI ANO: 7º B – 2014 DISCIPLINA: HISTÓRIA PROFESSORA: IRENE VIANA.
Incas, Maias e Astecas.
Brasil, a Copa é sua..
América latina América Platina.
Aluna: Maria Clara Castanheira Professora: Paula 29/06/2015
Honduras ....
PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL
Percurso 19 pg.174 Expedições Geográficas Melhem e Sérgio Adas
Região Nordeste/Região Sudeste
Região Nordeste/Região Sudeste
América Aspectos gerais.
Brasil: país populoso e país pouco povoado (p. 44 do livro-texto)
O BRASIL E A AMÉRICA DO SUL
América Latina: herança colonial e diversidade cultural
Transcrição da apresentação:

Projeto :paises da América do sul

Lina Bárbara Almeida Santos Escola: Braz Sinigaglia Alunos : Fernando Paiao Maran Lina Bárbara Almeida Santos Professora: Meiriele Escola: Braz Sinigaglia

Origem do nome Colômbia – Homenageia o italiano Cristóvão Colombo descobridor do continente americano em 1492.

Capital: A capital da Colômbia (Santa Fé de Bogotá) é discriminada pelo excesso de informações que recebe sobre sua situação política/social.

Moeda: peso colombiano Política: A Colômbia é uma república onde o poder executivo (presidência da República) domina a estrutura de governo. O presidente, eleito por voto popular em conjunto com o vice-presidente para um único mandato de quatro anos, serve tanto como chefe de estado como chefe de governo.

Demografia: - Estimativa de 2007 44. 379. 598 hab Demografia:  - Estimativa de 2007 44.379.598 hab. (28º)  - Densidade 39 hab./km² (37º)

Etnia: Mestiço 58%, 20% brancos, 14% mulatos 4% de negros, Zambo 3%, 1% ameríndias.

Economia: A Colômbia é o terceiro país mais rico da América do Sul, atrás apenas de Brasil e Argentina. É também um dos países mais ricos em recursos naturais da América do Sul. Entre os principais produtos exportados figuram petróleo, carvão – com as maiores reservas da América Latina - café, cana-de-açúcar, ouro, esmeraldas – primeiro produtor mundial -, produtos químicos e têxteis e couro. Cultura: A cultura da Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país: 95% da população é católica. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

Clima: Embora a Colômbia se situe quase inteiramente dentro da faixa tropical, o clima é modificado pela altitude e pela ação dos ventos. Temperaturas altas prevalecem nas áreas mais baixas, caracterizadas pela excessiva umidade e densas florestas. A zona subtropical compreende os vales e encostas entre 450m e 1.800m de altitude. Daí até os 3.000m encontra-se a zona temperada. Relevo; O Relevo da Colômbia tem as seguintes características: planícies costeiras; cordilheira dos Andes (de N a S); bacias hidrográficas a L (Amazônica e do Orinoco) (60% do território).

RIOS: A Rio Arauca Rio Atrato B Rio Baudó C Rio Cauca Rio Cravo Norte G Rio Guaviare I Rio Içá J Rio Japurá M Rio Magdalena Rio Meta N Rio Negro (Amazonas) O Rio Orinoco P Rio Patía S Rio Salaqui Rio San Juan Rio Sinú

Língua O idioma oficial é o espanhol, mas alguns grupos indígenas conservam suas línguas nativas. De modo geral, os colombianos denotam uma grande preocupação com a preservação da língua espanhola que, excetuando-se a área do Caribe, é falada em sua forma mais pura. Pequenos grupos populacionais falam diversas línguas e dialetos indígenas, como o aruaque, o chibcha, o tupi-guarani, o quíchua e o aimará. Estrutura demográfica. Apesar das cruentas guerras civis e das deficiências de saneamento, a população não parou de crescer ao longo do século XIX. Em 1900 somava aproximadamente quatro milhões de habitantes, número que duplicou em 35 anos, depois em 27 e ainda mais uma vez em 23 anos. A causa do rápido incremento demográfico foi a alta taxa de natalidade, que alcançou o máximo na metade da década de 1960. A mortalidade, pelo contrário, caiu rapidamente a partir de 1950. Malgrado a diminuição da natalidade nos últimos decênios do século XX, o incremento da população adquiriu na Colômbia um caráter explosivo muito semelhante ao de outros países da área. A população colombiana é muito jovem, o que provocou problemas de desemprego. Além disso, tem mostrado tendência a concentrar-se nos grandes centros urbanos, o que causou problemas de insuficiência de serviços públicos e deterioração do meio ambiente.

Culturas pré-colombianas Diversos povos ameríndios ocupavam o território colombiano antes da conquista espanhola. Nenhum deles deixou registros escritos, o que não permite reconstruir sua evolução com a mesma precisão que se alcançou no estudo das grandes civilizações históricas do Novo Mundo. Ainda hoje, culturas como a de San Agustín, extinta muitos séculos antes da chegada dos europeus, continuam a ser um enigma. Os povos das regiões planas e litorâneas organizavam-se socialmente como confederações de tribos, levavam vida muito simples e foram extintos pelos colonizadores espanhóis. Já em terras andinas havia culturas mais desenvolvidas, entre as quais se destaca a dos chibchas, que ocupavam os pontos mais altos da parte central da cordilheira Oriental.