1. Resultados Accor Worldwide T1 2015 1.Resultados financeiros Accor Worldwide T1 2015 2.Highlights 1º trimestre 2015 3.Marketcap evolução 2.Resultados.

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Transcrição da apresentação:

1. Resultados Accor Worldwide T Resultados financeiros Accor Worldwide T Highlights 1º trimestre Marketcap evolução 2.Resultados Accor Américas T Zoom on...

Volume de negócios Accor Worldwide 1º Tri Volume de atividade : m€ Volume de negócios : m€ FRANÇA : 406 m€ AMÉRICAS 117 M€ MMEA 118 m€ ÁSIA-PACÍFICO 153 m€ EUROPA 543 m€ 1º 2º 3º 5º 4º Em milhões € + 5,6%

Volume de negócios 1º Tri HotelInvest + HotelServices (L/L) HOTELINVEST Proprietário e investidor no setor imobiliário HOTELSERVICES Operador hoteleiro e franqueador 290 milhões € + 7,6 % milhões € + 4,8 % TOTAL Accor incluindo (121) m€ de fluxos internos milhões € + 5,6 %

Highlights Accor 1º Trimestre 2015 Aquisição de FastBooking, especialista em serviços digitais para hoteleiros independentes Decisão da Autoridade da Concorrência Europeia em favor dos hoteleiros (sobre a paridade tarifária) Maiores acionistas da Accor venderão 9,65% do capital (ainda tem 21%)

Evolução MarketCap Accor 15 de outubro de maio € 50€ Valor da ação + 40% em 6 meses

MarketCap Maiores Redes Hoteleiras (em bilhões USD) Valor por quarto (USD) # K quartos

1.Resultados Accor Worldwide T Resultados Accor Américas T Topline T Américas 2.EBIT acumulado T Assinaturas e Aberturas T Distribuição e Le Club 3. Zoom On...

Mexico Am. Central T Ocupação72,9% Diária Media45,5 € RevPAR33,2 € USA & Canada T Ocupação72,6% Diária Media170,5 € RevPAR123,8 € Topline Américas T Owned/Leased & Managed hotéis (vs. T1 2014) BrasilT Ocupação 61,8% Diária Media 76,3 € RevPAR 47,2 € América HispânicaT Ocupação60,6 % Diária Media122,6 € RevPAR74,3 € - 1,9pts + 1,8% - 1,2% + 0,4pt + 3,5% + 4,0% - 0,5pt + 10,4% + 9,5% + 3,8pts + 0,1% + 5,5%

Contribuição EBIT Acumulado T (vs. budget) HotelServices K€ HotelInvest K€ Em K € Brasil K€ USA Canada K€ América Central K€ Argentina K€ Chile K€ Colombia K€ Perú K€ TOTAL HI + HS K€ vs. budget -19 K€ vs. budget -179 K€ vs. budget K€ vs. budget -440 K€ vs. budget -48 K€ vs. budget K€ vs. budget K€ vs. budget K€ vs. budget K€ vs. budget

Assinaturas hotéis / quartos Ibis Alagoinhas (120) Ibis Cariacica (150) Ibis Assis (126) Ibis Guaxupé (100) Ibis Styles São Mateus (114) Ibis Styles Maringá Centro (66) Ibis Styles Maringá Parq. Expo. (72) Ibis Budget Goiânia Flamboyant (192) Ibis Budget Barranquilla (154) Mercure Santa Rosa (88) Novotel Santiago Providencia (180)

Aberturas hotéis / quartos Fevereiro MarçoAbrilMaio RJ Nova América Culiacán (MEX) Imperatriz POA Centro Cartagena (COL) Rio Centro Recife Aerop. Jundiaí  100ª abertura ibis no Brasil  3 aberturas no Rio de Janeiro no 1º trimestre 2015  19 hotéis Accor (3.900 q.) na capital carioca  Integração dos hotéis Pontes de Recife (3h./800r.)  Accor é agora o líder em Recife Recife Atlante Plaza Summerville Recife Mar

Share Le Club Brasil Share Le Club América Hispânica 29,3% 43,6% 2,3 3,8 2,3 2,2 1,2 1,7 2,0 Cart. / UH Recruitment por UH + 7,1 pts + 5,0 pts 25,1 % do objetivo 2015 de recrutamento atingido

1.Resultados Accor Worldwide T Resultados Accor Américas T Zoom On Accor Brasil (Network & Pipeline) Digital plan : “Employee Friendly” projetos F&B iniciativas 2014 & 2015 (filme)

Zoom On... Brasil 220 hotéis / rooms Minas Gerais 20 ES 6 Rio de Janeiro 24 São Paulo 78 Norte 8 Nordeste 28 Centro Oeste 9 Total Sudeste : 128 Sul 46 4h r. 4h r. 3h.900 r. 62h r. 12h r. 8h.900 r. 101h r. 20h r. 6h.800 r. 8% 36% 56%

Classe A Classe B Classe D + E Eco Midscale Up & Lux Budget Classe C 5% 32% 49% 14% 8% 36% 43% 13% > 15 sal. minimos De 5 até 15 sal. min. De 3 até 5 sal. min. < 3 sal. min. Zoom On... Brasil Distribuição Accor Network Brasil Distribuição População Brasileira Fonte : IBOPE – 9 maiores áreas urbanas do Brasil

Zoom On... Brasil Pipeline Accor vs. Concorrentes Total Pipeline Brasil : rooms 35% Pipeline BRASIL = Pipeline Accor

Zoom On... Digital Plan Employee Friendly projetos EMPLOYEE FRIENDLY 5 EMPLOYEES Q1 Lançamento Digital Shaker Q2 Mobile app p/ smartphones e tablets, baseado no OPERA (Governança, Front Office e F&B hotels teams) Q3 BYOD Bring Your Own Device (hotéis e sede) Q4 Mobile app p/ smartphones e tablets, baseado no FOLS (Governança, Front Office e F&B hotels teams) PRIORITY PROJECTS FLAGSHIPS 2015

Zoom on... Food & Beverages Iniciativas 2014 & 1º tri 2015 Video

Obrigado !