Botar o bloco na rua Projetos culturais. Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Secretário Nacional de Juventude
Apresentação do Projeto
Audiência sobre Direito Autoral Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura Téo Ruiz Interlocutor Geral Fórum Nacional da Música.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Elaboração de Projetos Culturais
Plano de Comunicação e Marketing
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
A força da identidade sonora.
Fabiano André Vergani
Luiz Fernando da Silva Mestrando em Comunicação – UERJ Especialista em comunicação interna – Approach - Tools Assessoria de Imprensa História, mercado.
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
II SEMINÁRIO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Novembro Aspectos Gerais Espinha dorsal do RCV Duas dimensões  voz oficial: objetiva  voz da população: subjetiva 
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
Lycia Lima – Banco Mundial. 2 3  Os artigos que compõe este livro foram apresentados na Quinta Conferência Anual da Rede realizada em Bogotá, Colômbia,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Assessoria de Comunicação ASCOM
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
 .
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
Sistema Público de Emprego e Formação Profissional
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
 .
casos de sucesso design presentation agosto 2013.
C U L T U R A D I G I T A L nos Pontos de Cultura ? SECRETARIA DE CULTURA DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Assessoria de Cultura Digital Superintendência.
A Revolução da Internet.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
1) ACOLHIDA LITERÁRIA (poema, conto, texto literário)
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas

Políticas de Livro e Leitura O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura empreende esforços juntamente com governos estaduais e municipais.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Apresentação versão 1.3 Apresentação v1.0 Consumo Inteligente Familiar.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

Botar o bloco na rua Projetos culturais

Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais ou privados. Leis de Incentivo: uso de verba através do incentivo fiscal, onde o governo abre mão do imposto para revertê-lo em incentivo. Leis federais: abatimento do Imposto de Renda; Leis estaduais e municipais: abatimento do ICMS.

Diretrizes culturais x Cultura Digital Emenda Constitucional nº 71, promulgada pelo Congresso Nacional em novembro de 2012, que acrescenta o Sistema Nacional de Cultura à Carta Magna.

Com a nova Lei, será possível que as organizações da sociedade civil se somem para atuação em rede para a execução de projetos comuns. Com isso, ficará mais clara a lógica de atuação de muitas organizações que se somam para atingir maior capilaridade em projetos de extensão territorial maior. > Confira a Lei na íntegra: > Conheça a Lei de A a Z (formato de perguntas e respostas):

FAC Processos Colaborativos

Cultura Digital como diferencial Democratização do Acesso através do uso: ●de tecnologias livres e softwares livres; ●de conteúdos disponibilizados em licenças livres; ●da criação de fontes de pesquisa sobre o projeto (tanto dos processos quanto do produto final) através de plataformas online, sites, blogs, etc; ●de versão e disponibilização dos conteúdos impressos em formato PDF, e-book, MP3, etc; ●de tecnologias stream, que permitem a ampliação do público; ●ações com acesso gratuito.

Vídeos Melina Hickson Produtora musical em Recife há 14 anos. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos, como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda, desde É diretora e produtora do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e TecnologiaProdutora musical em Recife há 14 anos. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos, como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda, desde É diretora e produtora do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e Tecnologia desde

Cultura Digital como diferencial Plano de Comunicação - Assessoria de Imprensa x Democratização da mídia ●buscar parceiros de mídia livre; ●buscar produtoras colaborativas; ●criar redes de cobertura colaborativa; ●buscar parceiros dentro da rede de economia criativa; ●buscar modos de impressão e distribuição voltados a cultura livre;

Comunica ção efetiva em rede Deve buscar: ●Uma definição prévia da metodologia do projeto e ferramentas que serão utilizadas x objetivos; ●Garantir a democratização do acesso a informação, tanto pelos participantes do projeto quanto pelo público como garantia de transparencia; ●O uso de ferramentas livres (custo + ideologia); ●Tecnologias que permitam a interação entre os participantes e a formação de uma rede; ●Mecanismos que proporcionem uma pesquisa efetiva sobre as atividades do projeto (ex: tags). Exemplos de meios e ferramentas de comunicação

Plataformas de trabalho em rede: EtherPad, TitanPad, PiratePad

Redes Livres: Diáspora, Listas de mail (Mail Man, RiseUp, etc)

Audio Livre: MUMBLE

Conversas coletivas: Facebook, Google+, Gtalk, 4Chan, Jabber...

Eventos agora tbm viram espaços para diálogos: Facebook, Google+, Meet Up,...

Espaços de Comunicação/Ação: BarCamp (música), BookCamping (textos), VocesConFutura (design),...

Quais as principais dificuldades dentro da articulação de um projeto cultural?

Vídeos GOG Rapper