Dislexia e Disortografia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
Sítio dos miúdos
Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado.
ANIMALFABETO Alunos=>Conteúdos para Alunos=>Jogos e Atividades=>Aprenda Brincando=>Animalfabeto Monitora Pedagógica: Eliana de Almeida Barbosa/Coordenadora.
Especialização em Gestão da Produção
LOCAL: Centro Espírita “LAR DE MARIA”
O que é Dislexia? Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete na leitura.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
ALFABETIZANDO UM DOWN.
¿Vamos fazer um postal de Natal?
Como se alimentam as árvores?
SPO Alunos.
Atividade elaborada por Juliana Leal Projeto Redigir FALE/UFMG 2007
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Feliz Natal a Todos os Jipeiros, e Amigos.
O ENSINO DA GEOMETRIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
Mogi das Cruzes, 2008 Biblioteca. Clique e vá direto ao site do editor.
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Dificuldades Específicas de Aprendizagem: Dislexia
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Relação Professor Aluno na sala de aula ELIDA CRISTINA ALVES
QUAL A MINHA POSIÇÃO SOBRE AS IDÉIAS DO AUTOR?
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
“Fast” Escola Secundária de Caldas das Taipas
Produção de um sítio web Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
ATIVIDADE COM ANIMAIS COM QUE LETRA COMEÇA? ATIVIDADE COM ANIMAIS INICIAR ajuda.
Cálculo de intervalos de quarta justa com apoio do teclado
Vamos preencher a moldura... Clic aqui Enquanto o fazemos, vamos ouvir um villacinco… Clic aqui.
Folha de Cálculo Professores: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Ano 2 Unidade 1.
PLANO DE AULA DIGITAL Título do Plano Data Autor(es) Escola
Professora Míria Gomes
Tema 1: Mobilidade e Energia 1 TÍTULO EM INGLÊS Autor Orientadores Centro de Investigação do aluno UM Tema 1: Mobilidade e Energia.
Tema 2: Saúde, Lazer e Ambiente 1 TÍTULO EM INGLÊS Autor Orientadores Centro de Investigação do aluno UM Tema 2: Saúde, Lazer e Ambiente.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
Professor: Pedro Lopes Gestão de Base de dados Ano Lectivo 2010/2011.
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
Título Autores (nomes completos) Unidades Palavras-chave II Encontro Regional de Iniciação Científica da Faculdade União Latino-Americana de Tecnologia.
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
LEITURA EM CONTEXTO ESCOLAR
Escola Secundária de Alcochete. A Nossa Escola O Projecto PTE Infra-estrutura LAN 1Gbps com cablagem Cat.6. Acesso à Internet 48Mbps Escola com cobertura.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro. Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro.
Gilse A. Morgental Falkembach Vamos aprender? Gilse A. Morgental Falkembach Clicar no maior.
O que é? Incapacidade de transcrever corretamente a linguagem oral.
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Inscrição na Plataforma Plataforma Moodle. A facilidade de utilização, a versatilidade e interactividade fazem da plataforma um espaço de trabalho privilegiado,
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
QUATRO REGRAS PARA PESQUISAR NA INTERNET Regra 1 - Dê ao pesquisador (ou motor de pesquisa) muitas palavras relacionadas com o assunto em pesquisa. Regra.
IMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA PDE/2008 ANA LIDIA OSSAK.
TÍTULO: LETRA MAUISCULA, ARIAL, 60, NEGRITO, CENTRALIZADO
Transcrição da apresentação:

Dislexia e Disortografia Ana Maia e Zé Loureiro

Ficha Técnica Objectivo geral: ajudar alunos com problemas de disortografia/dislexia – trabalhando a discriminação visual e orientação espacial das letras minúsculas “q,b,p e d”. Forma de utilização: os alunos vão completando as palavras clicando nas letras minúsculas “p,b,q e d”. Público alvo: alunos de todos os níveis do ensino básico com ou sem problemas de disortografia/dislexia Contextos/Formas de utilização: Pode ser utilizado em contexto individual ou de grupo, dentro da sala de aula ou fora dela. É possível utilizar com ecrã táctil ou quadro interactivo. Autoras: Ana Maia e M José Loureiro

Clica aqui para ouvires a palavra Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. Clica aqui para ouvires a palavra _ o t a q b d p

_ ato q b d p Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. _ ato q b d p

sa _ o q b d p Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. sa _ o q b d p

__e__al p b d q Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p b d q

Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __a__el p b p q q d

p p q d d __e__al Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p p q d d

d b p b q d __e__ueno Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__ueno d b p b q d

b p p d q ta__ua__a Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. ta__ua__a b p p d q

b p d b q ra__i__ez Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. ra__i__ez b p d b q

Parabéns, chegaste ao FIM