Dislexia e Disortografia Ana Maia e Zé Loureiro
Ficha Técnica Objectivo geral: ajudar alunos com problemas de disortografia/dislexia – trabalhando a discriminação visual e orientação espacial das letras minúsculas “q,b,p e d”. Forma de utilização: os alunos vão completando as palavras clicando nas letras minúsculas “p,b,q e d”. Público alvo: alunos de todos os níveis do ensino básico com ou sem problemas de disortografia/dislexia Contextos/Formas de utilização: Pode ser utilizado em contexto individual ou de grupo, dentro da sala de aula ou fora dela. É possível utilizar com ecrã táctil ou quadro interactivo. Autoras: Ana Maia e M José Loureiro
Clica aqui para ouvires a palavra Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. Clica aqui para ouvires a palavra _ o t a q b d p
_ ato q b d p Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. _ ato q b d p
sa _ o q b d p Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. sa _ o q b d p
__e__al p b d q Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p b d q
Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __a__el p b p q q d
p p q d d __e__al Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__al p p q d d
d b p b q d __e__ueno Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. __e__ueno d b p b q d
b p p d q ta__ua__a Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. ta__ua__a b p p d q
b p d b q ra__i__ez Para cada uma das palavras, escolhe a(s) letra(s) em falta. ra__i__ez b p d b q
Parabéns, chegaste ao FIM