INTRODUÇÃO DOS COMPONENTES DO PROJETO DENTRO DA CONTABILIDADE DO ESTADO. IDEALMENTE DENTRO DO ORÇAMENTO, SE NÃO FOR POSSÍVEL NA EXECUÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEBRAE Quem tem conhecimento vai pra frente.. SEBRAE Quem tem conhecimento vai pra frente. ESTRUTURA DO MANUAL FEIRA DO EMPREENDEDOR Carta da Coordenadora.
Advertisements

Fontes de Recursos e Custos de capital
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
MÓDULO IV AS PRINCIPAIS REPERCUSSÕES DO EURO SOBRE AS DIFERENTES ACTIVIDADES DAS EMPRESAS AS PRINCIPAIS REPERCUSSÕES DO EURO SOBRE AS DIFERENTES ACTIVIDADES.
Administração amintas paiva afonso.
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
6º Encontro de Coordenação do PNAM Resultados do 5º. Encontro de Coordenação do PNAFM – Santa Luzia – MG – Outubro 2005.
MÓDULO 1 A FUNÇÃO FINANCEIRA NA EMPRESA
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
ESTÁTICA PATRIMONIAL *Capítulo 3 do livro-texto (p.45 a 65)
Arranjos de Desembolsos aplicados ao SWAp
Representação do BID no Brasil
Gestão de Ciência e Tecnologia 8ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 8ª aula 1. Organização de um Projecto 1.1. Introdução 1.2. Organização.
PROJETO SIGA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO E AUDITORIA FACILITADOR: Vitor Maciel.
Apresentação AP- ESCOLAR
Programa de Financiamento às Exportações
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA
Planejamento Financeiro
PLANO de ARQUIVO procedente da PISTA DE AUDITORIA comunicado para informação à C.E comunicado para informação à C.E. (20/12/2004)‏
INTRODUÇÃO.
Os pontos contratuais e financeiros
Retaguarda - Cadastrar Formas de Pagamento
FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING
Estimativas de Custos e Orçamentação
11ª. Reunião COGEF Brasília 28, 29 e 30/03/2011 Sistema PROFISCO.
Fundo Rotativo Revisar os papeis das UEM, CAIXA e UCP Analisar as causas dos baixos níveis de desembolso dos projetos Discutir alternativas para incrementar.
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Instrução Conjunta CGRH/COFI 01, de
Programação Orçamentária 2005 Cláusula Décima-Quarta alínea “a” do contrato de Subempréstimo Condição para liberação de recursos aos municípios Prazo:
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Trabalho de 10 pontos 06/05/2002Grupos de, no máximo, quatro (4) alunos com apresentação prevista para o dia 06/05/2002; Na apresentação, os grupos serão.
PDV - Recebimento de Cliente
Economia Pública Aula 8a
INTRODUÇÃO: CONTAS A PAGAR E A RECEBER
O Projecto de Investigacao Conjunta sobre a Boa Governação Financeira : Antecedentes, Objectivos, Metodologia e Progressos até à data Conferência de Partes.
Art & Design 10 anos Internet, Multimídia, Arte Digital
MANUAL PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE
AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES

Séries de Pagamentos. Noções de fluxo de caixa É uma sucessão de pagamentos e recebimentos em dinheiro previstos para uma determinada data ou período.
A Abordagem SWAp Programa com Enfoque Setorial Amplo
Empreendedor Individual
Relatório de Despesas A WS Consultoria atua em empresas na área de informática provendo soluções de ambiente e sistemas. Dentre as diversas soluções implantadas.
1 Este material é de uso exclusivamente interno, não devendo ser encaminhado a qualquer destinatário externo a essa instituição.  Crescimento dos resultados.
1 REUNIÃO TRIBUNAIS DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA, SANTA CATARINA E PARANÁ BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL Requerimentos de Auditoria para Projetos Financiados.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Título da apresentação
7ª. Reunião COGEF Belo Horizonte – Minas Gerais 09, 10 e 11/03/2010 Sistema PROFISCO.
PROPOSTA COMISSÃO DE FORMATURA
BANCA PROIBIDA DE COBRAR COMISSÕES A QUEM ULTRAPASSAR CRÉDITO AUTORIZADO Introdução às Finanças Ana Sofia Gonçalves Carolina Nunes Francisco.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SLDC) Conclusão da.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SEO) Conclusão da.
SECRETARIA DE ECONOMIA E FINANÇAS PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JAHU 30/09/2015.
AUDITORIA Empréstimos  Obs.: Notas explicativas devem conter taxas de juros, datas de vencimento e garantias, para os empréstimos de LP;  Obter da empresa.
Venda em CDC CDC - Crédito Direto ao Consumidor. O que é CDC CDC é um financiamento destinado a aquisição de bens duráveis e serviços. Veículos, motos,
Prof. Edilei Rodrigues de Lames1 Contabilidade Gerencial Contabilidade Gerencial FINANÇAS PESSOAIS.
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA 27/02/2016. PAUTA 1- Fundo de Reserva 2 - Segurança - Aprovação de Valores para: - Projetos e reestruturação física das Portarias;
UNIÃO EUROPEIA DELEGAÇÃO NO BRASIL 1 Parte Contratual e Financeira Sessão de Informação Brasília D.F., 23/09/2013 Seção Contratos, Finanças e Auditoria.
PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento das Atividades dos Grupos de Trabalho 20 de março de 2012 PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento.
Negociação Coletiva 2009/2010. Negociação Coletiva 2009/2010 A CAIXA : 1.Garante a não redução dos salários na implementação do PFG, mediante pagamento.
CURSO DE CONTABILIDADE
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Relatório Financeiro para seu Acordo Cooperativo Pretoria, África do Sul 30 de novembro - 3 de dezembro de 2009.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO DOS COMPONENTES DO PROJETO DENTRO DA CONTABILIDADE DO ESTADO. IDEALMENTE DENTRO DO ORÇAMENTO, SE NÃO FOR POSSÍVEL NA EXECUÇÃO

CONTRIBUIÇÃO DO PESSOAL DA INFORMÁTICA NA CRIAÇÃO DE RELATÓRIOS PARA APRESENTAR AO BANCO.

O ADIANTAMENTO DO FUNDO ROTATIVO NÃO É OBRIGATÓRIO

REEMBOLSO POR PARTE DO BANCO É RÁPIDO.

SE O FUNDO ROTATIVO TIVER UMA BOA PRÁTICA E TER TODOS OS FUNDOS NUMA CONTA ESPECIAL.

UTILIZAR SISTEMAS NACIONAIS É UMA PRIORIDADE.

UTILIZAR TAXA DE CÂMBIO DA DATA DO PAGAMENTO FACILITA O USO DE SISTEMAS NACIONAIS.

4 MESES ANTES DO FIM DO ANO A AUDITORIA DEVERIA ESTAR CONTRATADA

NÃO ESQUECER DO PRIMEIRO BILLING (COMISSÃO DE COMPROMISO E JUROS).

QUESITOS MAIS ESPECÍFICOS SERÃO TRATADOS NAS MISSÕES DE ARRANQUE.