Texto: Marcos 6, 7-13. 15 Tempo Comum –B- Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Jauregui. Tu me conheces. Jesus oferece uma maneira de viver.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
A Espiritualidade ao longo da vida.
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
O Reino de Deus é um mundo novo no qual o sofrimento foi abolido, um mundo totalmente redimido ou de seres humanos salvos que convivem sob o império da.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A Missão.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
Jesus chama os apóstolos...
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
A alegria de ... SER Catequista.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
Vivendo o Reino de Deus Lucas 10: 1 – 24.
“A VIDA É MISSÃO”.
Tudo olha iluminado por Deus, tudo percebe movido por Deus,
"Vai evangelizar" A Missão.
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos o convite que Deus nos faz para nos sentarmos à mesa que.
O pão que não usas é o pão do faminto.
Senhor é bom estarmos aqui!
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
Missa da Quarta-Feira de Cinzas
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)
“Vocês são o sal da terra.” Mc 5.13
Conhecer a Jesus Cristo
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Hebreus O Sofrimento na vida do cristão
Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.
Conhecer a Cristo Lucas 8:
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Atos 3:1-26.
Alegra-te, grita de felicidade.
“Vocês são o sal da terra.” –
A verdadeira conversão
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Caminhando lado a lado…
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” At 2.46b
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
O Projeto do Reino de Deus
/:Eu confio em nosso Senhor *
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
Caríssimos, “Boa coisa é a oração com o jejum e melhor é a esmola com justiça, do que a riqueza junto com a iniquidade; Pois é a esmola que livra da.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
A Liturgia de hoje nos convoca à MISSÃO de anunciar Jesus Cristo, com a fé e com as obras. A MISSÃO é o tema central desse domingo. As Leituras bíblicas.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
As obras e atitudes de Jesus fazem-nos conhecer que Deus é vida. Que as nossas obras e atitudes façam saber às pessoas que, crer em Jesus é não ter medo.
Ministério da Catequese - Missão
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
O CRISTO CONSOLADOR.
15 DO TEMPO COMUM Ciclo B “El viaje” de Eleni Karaindrou evoca-nos a vida missionária, sempre em caminho Monjas de St. Benet de Montserrat
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Voltar a Jesus. Isto está em primeiro lugar e é o mais decisivo:
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
“Não deis pérolas aos porcos” Mateus 7: 6 E “Nada de Sinal” Marcos 8:12 Escola Dominical - IPJG Presb. Cícero Nogueira Martins 13 de setembro de 2015.
Jesus enviou- nos o seu Espírito para nos tornar mais felizes e mais livres!
Quando se experimentou a voar pela vida com Jesus, onde podemos ir que encontremos as palavras que são e produzem vida, que entusiasmam e dão esperança,
Galilea Aquest epigrama de Casablancas pot insinuar els revolts del camí Galileia O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Assim imagina Jesus a sua família de seguidores: um grupo de irmãos e irmãs que O seguem para acolher e difundir a compaixão de Deus no mundo. Jesus não.
Transcrição da apresentação:

Texto: Marcos 6, Tempo Comum –B- Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Jauregui. Tu me conheces. Jesus oferece uma maneira de viver que não é determinada pelo dinheiro nem pelo poder, mas pelo projecto de aliviar o sofrimento, pelo respeito para com a dignidade e os direitos de todos, pelo empenho em tornar felizes os que nos rodeiam. Jesus apresenta-nos sempre um projecto de felicidade y de humanidade.

Naquele tempo, Jesus chamou os doze Apóstolos e começou a enviá-los dois a dois. Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros… Jesus não quer que caminhemos sós. “ Ir dois a dois ” supõe poder dar e receber ajuda, intercambiar projectos, experiências, trabalhos... Todos somos enviados e convidados a eliminar os espíritos imundos, próprios e alheios, do cansaço, crispações, desânimo, tristezas, cobardias…, tudo o que impede uma vida plena e feliz. Mostrando que a felicidade e o “ poder ” é estar apoiados em Jesus, na sua Palavra, na sua Vida.

As instruções de Jesus são muito claras. Chama a atenção a sua recomendação de ir libertos de equipagem, tendo em conta que era habitual na época preparar minuciosamente a viagem. Além disso, o equipamento de uma pessoa enviada falava da grandeza do seu senhor. As roupagens e as riquezas revelavam a posição social. Jesus indica claramente que não fazem parte do equipagem dos seus discípulos. As claras e directas instruções de Jesus conservam o seu sentido e valor também para nós hoje.

… e ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não o bastão: nem pão, nem alforge, nem dinheiro; que fossem calçados com sandálias e nãio levassem duas túnicas. A austeridade e a pobreza que Jesus quer, requer não acumular “cajados, dinheiro, sandálias nem túnicas“, sentir-se mais peregrinos que instalados, sem buscar seguranças nem prestígios humanos. A simplicidade, o acolhimento, a compaixão é uma linguagem que convence e que todo o mundo compreende. A riqueza, a prepotência, o controlo, o crer- se em posse da verdade, a confiança nos próprios meios, mais que na força da mensagem, porque são anti-evangélicos, fazem perder a credibilidade.

Disse-lhes também: – Quando entrardes em alguma casa, ficai nela até partirdes da li. E se não fordes recebidos em alguma localidade, se os habitantes não vos ouvirem, ao sair de lá, sacudi o pó dos vossos pés como testemunho contra eles. O texto expressa a conveniência de não perder tempo, de não se instalar. Não se segue Jesus porque prometeu êxitos e aplausos fáceis, mas pela convicção de que hoje e sempre a vida que Ele oferece é a verdadeira libertação e a porta da autêntica felicidade.

Os Apóstolos partiram e pregaram o arrependimento, expulsaram muitos demónios, ungiram com óleo muitos doentes e curaram-nos Os Apóstolos partiram e pregaram o arrependimento, expulsaram muitos demónios, ungiram com óleo muitos doentes e curaram-nos. Jesus envia-nos a fazer o mesmo que Ele faz: pregar e curar. Levando o seu próprio equipamento: a Palavra e o exemplo. A essência do seguimento é anunciar e construir o Reino com palavras e com obras. A missão é para todos os cristãos sem excepção: viver a partir do Evangelho. Possibilitar e promover a libertação do ser humano de toda a injustiça ou escravidão. Como Jesus.

Para o caminho, Senhor, não levo ouro nem prata, nem dinheiro no bolso; confio na tua palavra. Nem tenho alforge, porque me basta a tua companhia e o pão de cada dia. Para me apoiar, um cajado e nada mais, que meus irmãos me animam e dão a mão quando o caminho se torna duro, sangro, tropeço e caio. Túnica, a tenda e basta, que não tenho que ocultar nada, e o frio e o calor temperam-se quando se partilham. E sandálias, umas de tirar e pôr, bem ajustadas, para que as coisas não façam calo, andar ligeiro e não me esquecer do chão que piso quando o teu Espírito me levanta, me agita livre, ao vento, me leva e me arrasta. Quase liberto de equipamento... Eu te sigo! Isso me basta. Ulibarri, Fl. Ulibarri, Fl.