Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres
Gerenciamento do conhecimento Também conhecido como KM, é uma ferramenta de colaboração, pacotes groupware, que identifica, captura e administra informações úteis e difunde aos funcionários de uma corporação. Podem também ser compartilhado para parceiros autorizados.
Software colaborativo (ou groupware) são as ferramentas utilizadas para o gerenciamento do conhecimento, podem ser criadas pela empresa ou terceirizadas.
Alguns softwares Lotus Notes Microsoft Exchange Novell GroupWise Sharepoint TalkAndWrite Lotus Note Project Server More.Groupware
Objetivos da gestão do conhecimento Tornar acessíveis informações corporativas Gerar novos conhecimentos Fornecer as informações de maneira organizada e lógica de forma a torná- la acessível
Administrando a Mudança Organizacional Envolver o máximo a corporação para a mudança Fazer mudança constante como parte integrante da cultura Dizer a todos o máximo possível sobre tudo e com maior freqüência possível, se possível pessoalmente. Trabalhar dentro da cultura da corporação, não em torno dela.
Engenharia do conhecimento Um engenheiro do conhecimento é um profissional que trabalha com especialistas para captar o conhecimento que eles possuem e montar a base de dados com nessas informações.
Os módulos Ferramentas de comunicação Eletrônica Ferramentas de Conferência Eletrônica Ferramentas de Administração do trabalho