GTP APL 1ª Reunião Plenária 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
AGENDA NACIONAL DE EVENTOS
Agosto/2010 Programa Regional de Centros Vocacionais Tecnológicos.
BRDE e APLs: reflexões em torno à formulação de um programa de crédito
O papel da capacitação profissional no desenvolvimento dos APLs:
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Oficina Estadual de Orientação aos Núcleos de Apoio aos APLs Margarete Gandini Natal, 10 de novembro de 2008.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Plano de Formação da Comissão Regional Centro Oeste 2 Pinheiros e Butantã Cronograma das atividades da comissão 4 de maio – pauta: Leitura dos documentos.
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Pauta Horário Assunto Condução 10h – 10h10min Abertura e boas vindas
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
A Cadeia Produtiva do Etanol
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
FAZER É QUESTIONAR lisboa, outubro 2013 Programa Avançado de Inovação Social DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
Plenária GTP APL e Núcleos Estaduais de Apoio aos APLs 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 10 de dezembro de 2012.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
FÓRUM CT&I e Qualidade de Vida FÓRUM Uma visão do Estado do Rio Grande do Sul Desafios Institucionais e Estratégicos em Busca de uma Política Regional.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Ministério de Minas e Energia
5ª Conferência Brasileira de APLs Proposta Preliminar Projeto Básico e Sugestões Núcleos Estaduais Reunião 05/2011 Brasília, 26 de maio de 2011.
1 1ª Reunião do Grupo Técnico do GTP APL 2012 Brasília, 22 de março de 2012.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO Departamento de Competitividade Industrial.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DO PARANÁ
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Consocial METODOLOGIA.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Realizações 44 ações realizadas de setembro até dezembro de 2013 Participação em Eventos: Reuniões Governança Seminário sobre demandas do Exército Brasileiro.
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Comissão Setorial de Ciência e Tecnologia Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais – APL. Com apoio a investimentos, inovação e agregação de valor para.
Fórum de Supervisão de Estágio do Rio de Janeiro
BNDES. BNDES/ÁREA DE PLANEJAMENTO ATUAÇÃO DO BNDES EM ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS JUNHO DE 2004 AP/DEPRO.
Rede Temática GIFE 1º encontro Desenvolvimento Local São Paulo, 18 de maio de 2015.
‘ ’QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!’’
Atuação do MME e MCTI no Planejamento Estratégico, Formalização e Organização da Produção Mineral para Sustentabilidade dos APL de Base Mineral SGM/MME.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
2ª REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA MOBILIDADE URBANA – CTMOB 2ª Reunião CÂMARA TEMÁTICA MOBILIDADE URBANA – CTMOB 13/maio/2014 Sala Redonda.
( ). cultura CULTURA #ECONÔMICA #SIMBÓLICA #CIDADÃ.
1 A pesquisa: Procurou identificar as concepções, formatos, abrangência, e instrumentos das políticas, procurando avaliar o desenvolvimento e as possibilidades.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

GTP APL 1ª Reunião Plenária 2015 Local: Auditório da FINDES – Vitória/ES Participação MDIC: 9h – Cerimônia de Abertura Demais Componentes da Mesa: Guilherme Dias-Secretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Foletto-Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Lucas Izoton-Presidente da FINDES, e João Felício Scárdua-Superintendente do SEBRAE/ES 13h30 – 2ª Mesa – Experiências Institucionais, Políticas de Arranjos Produtivos no Brasil e Resultados Alcançados Demais Componentes da Mesa: Renato Caporali-Gerente Executivo da CNI, Heliene Hilário-Gerente Executiva da INTERSINDI de Ubá, e José Antônio Bof Buffon-Diretor de Crédito e Fomento do BANDES (Mediador) Brasília, 15 de maio de 2015

Pauta Boas-vindas pelo Secretário do Desenvolvimento da Produção Carlos Augusto Grabois Gadelha Apresentação dos participantes CBAPL – histórico e contextualização Definição da Comissão Organizadora Definição do logotipo Proposição e discussão da temática Local e estrutura Possibilidades de patrocínio Encerramento Local: Auditório da FINDES – Vitória/ES Participação MDIC: 9h – Cerimônia de Abertura Demais Componentes da Mesa: Guilherme Dias-Secretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Foletto-Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Lucas Izoton-Presidente da FINDES, e João Felício Scárdua-Superintendente do SEBRAE/ES 13h30 – 2ª Mesa – Experiências Institucionais, Políticas de Arranjos Produtivos no Brasil e Resultados Alcançados Demais Componentes da Mesa: Renato Caporali-Gerente Executivo da CNI, Heliene Hilário-Gerente Executiva da INTERSINDI de Ubá, e José Antônio Bof Buffon-Diretor de Crédito e Fomento do BANDES (Mediador)

Boas vindas aprensetação das instituições

histórico e contextualização

Histórico e contextualização Tema: APLs: Panorama e Desafios para a Construção de Políticas Públicas Agosto/2004 400 participantes Tema: O Crédito e o Financiamento às Micro e Pequenas Empresas Setembro/2005 350 participantes Tema: APLs como Estratégia de Desenvolvimento Novembro/2007 750 participantes

Histórico e contextualização Tema: Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade - Novas formas de olhar o espaço produtivo Outubro/2009 800 participantes Tema: 2ª Geração de Políticas para Arranjos Produtivos Locais: Competitividade e Sustentabilidade Novembro/2011 900 participantes Tema: Sustentabilidade dos APLs: Governança, Conhecimento e Inovação Dezembro/2013

Comissão Organizadora

Comissão Organizadora Proposta de formação de Comissão Temática Solicitação de indicação de integrantes Participação dos Núcleos Estaduais Participação de outras instituições

logotipo

Logotipo 1

Logotipo 2

Logotipo 3

Logotipos - comparativo

temática

Temas anteriores 1ª CBAPL: APLs: Panorama e Desafios para a Construção de Políticas Públicas 2ª CBAPL: O Crédito e o Financiamento às Micro e Pequenas Empresas 3ª CBAPL: APLs como Estratégia de Desenvolvimento 4ª CBAPL: Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade - Novas formas de olhar o espaço produtivo 5ª CBAPL: 2ª Geração de Políticas para Arranjos Produtivos Locais: Competitividade e Sustentabilidade 6ª CBAPL: Sustentabilidade dos APLs: Governança, Conhecimento e Inovação

Sugestões de temas APLs na Política Industrial e de Desenvolvimento Regional Os APLs na Dinamização das Cadeias Produtivas estratégicas para o país Importância dos APLs para a Inclusão social Papel dos APLs na dimensão urbana e local

Local e estrutura

Local Pré-reservado no CNTC, de 10 a 12/11/2015 Sugestões dos participantes

Tipos de patrocínios Direto Contrapartida econômica Acordo de cooperação MDIC-FAPEU Contrapartida econômica Passagens/diárias Publicações Divulgação

patrocínios

Encaminhamentos

Tipos de patrocínios Data da próxima reunião Pauta para a próxima reunião Termo de referência Programação Eventos pré e pós conferência

Obrigada!