10º Congresso da Rede Unida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
5º Telecongresso Internacional de Educação 17 e 18 de outubro /2007.
IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
HISTÓRICO DA AGENDA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO RS.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
Apresentação do Projeto
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO fevereiro/2009 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Educação Permanente em Saúde :
III Mostra Trabalhos Técnicos, Científicos e Comunitários da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba CENTRO DE REFERÊNCIA DA BACIA DO LAGO GUAÍBA Rua Luis Englert,
CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS/INTERMUNICIPAIS TOCANTINS PRIORIDADE Discussão do Documento – Referência da CONAE/2014. PERÍODO DE REALIZAÇÃO - TOCANTINS Maio.
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Reunião de Comissões e Departamentos da SPBT São Paulo, 10 e 11 de Fevereiro de 2011 Comissão de Tuberculose Marcelo Fouad Rabahi (GO), Eliana Matos (BA),
O grande momento da Qualidade
Balanço das ações da Câmara de Transparência
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Julho de 2007.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.
Encontro Regional Norte
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
EVENTOS uma Indústria Nova!. O que são Eventos O que são Eventos Perfil do profissional de eventos Perfil do profissional de eventos Turismo de Eventos.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Contas Nacionais Satélites em Saúde 1ª Reunião do Comitê Gestor 14/08/2006.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
FÓRUM GOIANO Breve panorama de
3ª Conferência Nacional de Juventude
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Sistema Nacional de Formação
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Apresentação do III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA)
Campina Grande, novembro de Objetivos Mobilizar a sociedade civil para ações coletivas de controle social e fiscalização dos recursos públicos.
CIDADE TRANSPARENTE. Cidade Transparente -Avanços e desafios desde a aprovação da Lei de Acesso à Informação (LAI); -Desafios a serem superados no que.
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire O Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF) é um órgão subordinado à Subsecretaria.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO COEP NACIONAL Rio de Janeiro - RJ Junho 2011.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL - 1ª CNSA Conselhos das Cidades, do Meio Ambiente e da Saúde Ministérios das Cidades, do Meio Ambiente.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
Transcrição da apresentação:

10º Congresso da Rede Unida Projeto Executivo

TEMA CENTRAL: Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano.

Conceitos: Congresso: Marca: Uma grande rede de encontros para atores e instituições voltados para avanços no contexto da educação e da saúde. Marca: A nova logo da Associação Brasileira Rede Unida; A marca do “contando os passos” para o próximo congresso; Uma cidade que é múltipla; A educação permanente em saúde como o cotidiano da cidade que se descobre e se reinventa.

Estrutura do Congresso: EIXOS TEMÁTICOS (de programação e de trabalhos): Educação: <síntese estratégica do eixo> Coordenação: João Campos Trabalho: <síntese estratégica do eixo> Coordenação: Paulo de Tarso Gestão: <síntese estratégica do eixo> Coordenação: Rossana Baduy Participação: <síntese estratégica do eixo> Coordenação: Vanderléia Daron Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde Coordenação: Laura Feuerwerker

Estrutura da Programação: Atividades pré-congresso: Oficinas de formação e de produto: Atividades articuladoras: “Saúde fazendo arte”; Fóruns / plenárias concomitantes, tendas e intervenções; Feira / Mostra de iniciativas: sistemas locorregionais, tecnologias em saúde, fotos, vídeos, Mobilização durante o congresso: telões, blog, twitter, rádio web, outras mídias. Atividades temáticas: Conferências, távolas, sessões de apresentação oral, rodas, audiências públicas / tribunas livres, exposições de pôsteres (on line??) – ORGANIZADAS POR EIXO TEMÁTICO.

Coordenação Nacional: ESTRUTURA: Comitê Nacional e Internacional: Coordenação geral: Coordenação Nacional da Rede Unida + ?? Comissão financeira Comissão de articulação nacional Comissão de articulação internacional Comissão de divulgação Comitê Organizador Local: Comissão de programação Comissão social Comissão organização dos eventos paralelos Comissão de logística e infraestrutura Secretaria Executiva; Comitê Científico;

Informações gerais: Prazos: Dimensionamento: Inscrição de trabalhos: até 15/01/2012 Inscrição de outras atividades: até 07/01/2012 Avaliação de trabalhos científicos: 1ª etapa: aprova/rejeita/solicita resumo expandido (Comissão dá retorno até 13/02/2012); 2ª etapa: classifica por atividade (envia resumo expandido até 01/03/2012 e Comissão dá retorno até 31/03/2012). Dimensionamento: 5.000 participantes (4.000 pagantes); 2.500 trabalhos inscritos.

Inscrições: Modalidade Até 15/12/2011 Até 15/03/2012 No Evento 250,00 300,00 400,00 Inscrição para sócios* 200,00 350,00 Estudantes 100,00 125,00 175,00 Movimentos sociais * *(organizações parceiras) 50,00 80,00 * Instruções para associação à Rede na página institucional da Rede Unida. ** Atores de movimentos sociais de organizações parceiras da Rede Unida, apresentados pelas suas entidades.

Atividades preparatórias: Eventos temáticos/regionais: Tema Trabalho: maio - RJ Tema Educação: junho - RS Tema Participação: agosto - CE Tema Gestão: outubro – PA Tema Histórica: novembro - MT Articulação internacional: dezembro– RJ Articulação do Comitê Local: Reuniões ampliadas