Bruno Pinheiro – 09/0142608 Laís Romero – 09/0138490 Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Advertisements

Unidade 10 - Perguntas Grupo 19 T.
REDE VIÁRIA FLORESTAL.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba Transporte Rodoviário Autor: Prof. Arildo Ano: 2007.
Internacionalização de PMEs
Matriz de Transportes brasileira
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
As decisões estratégicas da Logística
A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com.
19N -J06 Correio Braziliense
HIDROVIA BRASIL - URUGUAI
Logística brasileira Os tipos de transporte Grupo 19Y: Ana Luiza Luma
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
Realidade da Logística brasileira
Programa de Investimentos em Logística:
UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO - PERGUNTAS Grupo: 19N.
A formação profissional frente aos desafios do setor privado
Bárbara Barros Patrícia fonseca Pedro Henrique
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Logística empresarial – Unidade 10– Grupo 19N
UNIDADE 10 – LOGÍSTICA E REALIDADE BRASILEIRA
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Grupo 08E Subgrupo 1: Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Logística e realidade brasileira:
Logística e ecologia Perguntas unidade U09 Subgrupo 2 Arthur Gonzalez
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
PERGUNTAS Cite dificuldades de se aplicar a logística no Brasil
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
Logística no brasil.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Logística e Realidade Brasileira
A Logística Brasileira Coordenadora de Desenvolvimento do Transporte
Unidade 10 – Logística e realidade brasileira
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
Unidade 8 - A Distribuição
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Unidade 10 - Logística e realidade brasileira
Logística no Brasil Unidade 10 Grupo 19O Subgrupo 1 Alexandre Leal – 09/ Pedro Matheus – 09/
Logística e a realidade brasileira
Panorama da Logística no Brasil
Correio Braziliense - Movimentação e Distribuição de Jornais Trabalho J4 – Grupo 19 N Bruno Marques Rafaela Costa Laís Romero Márcio Couto.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Logística Brasileira - Realidades
IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas O “Apagão” Logístico Impedirá a Retomada do Crescimento? José de Freitas Mascarenhas Presidente.
Indústria e transporte de cargas no Brasil
Principais Análises do Panorama Instituto ILOS “Operadores Logísticos e Ferrovias: Os Melhores na Percepção dos seus Usuários” 2009.
Logística e os Modais de Transporte
BÁRBARA BARROS PATRÍCIA FONSECA PEDRO HENRIQUE Unidade 10.
TRANSPORTE MARÍTIMO.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Abril de 2012 / Brasília Secretaria de Política Nacional de Transportes – SPNT/MT Projetos do Portfólio do PNLT 2011.
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 PERGUNTAS Logística empresarial – Unidade 3 –
PERGUNTAS Quais são as práticas da responsabilidade ambiental da logística? O que é logística reversa? Quais são suas principais vantagens? Qual o objetivo.
PLANEJAMENTO PARA REDUÇÃO DE GARGALOS BUROCRÁTICOS E LOGISTICOS
1° Workshop FRENLOG Cabotagem
Rodovias: aproximadamente Km de extensão Somente 12% com pavimentação Maioria: estradas municipais sem pavimentação Rodovias federais: consideradas.
MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS GEOPOLÍTICA DE TRANSPORTES
GRUPO 19V CAROLINA ROBERTA 09/08151 ERIBERTO JUNIOR 09/23935 NATÁLIA ROCHA 09/ Perguntas e Respostas! Unidade 03.
Lavratti.com Slide 1/19 Modal ferroviário Vantagens Samir Keedi a)Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica.
Desafios da Logística Brasileira
CAP. 9 – MEIOS DE TRANSPORTE E A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
Investimentos no Acesso ao Porto de Santos Ministro Edinho Araújo
Industrialização Brasileira
Transcrição da apresentação:

Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS

1. Segundo a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, qual será a consequência se a logística do transporte de carga continuar sendo ignorada pelo governo? 2. Quais os principais problemas do transporte de cargas no Brasil? 3. Qual a vantagem de utilizar o sistema hidroviário?

4. Por que a privatização da operação ferroviária melhorou a infra-estrutura do sistema de transporte de cargas? 5. Qual ação seria eficiente para melhorar a infra-estrutura brasileira do sistema de transporte de cargas? 6. Quais providências devem ser tomadas imediatamente pelas autoridades?

1. Segundo o documento apresentado pela FIESP/CIESP, o não tratamento da logística do transporte de carga pelo governo poderá comprometer o alcance das metas de crescimento e desenvolvimento econômico e social. 2. A inutilização das hidrovias brasileiras, a saturação das rodovias e as ferrovias trabalhando praticamente na sua capacidade máxima representam os maiores problemas do transporte de cargas no Brasil atualmente. 3. Segundo parâmetros mundiais, a utilização de hidrovias gera o menor custo de frete.

4. A privatização da modalidade ferroviária melhorou a infra-estrutura do sistema de transporte brasileiro por desafogar a iniciativa pública e incentivar o foco na melhora logística. 5. A viabilização das hidrovias e otimização destas iria reduzir custos de transporte e diminuir o uso das rodovias, modalidade que está saturada no Brasil. 6. As autoridades devem viabilizar recursos, ajustar a regulamentação e iniciar um planejamento para a cadeia de logística de infra-estrutura do transporte de cargas.

Bruno Pinheiro e Laís Romero:  Slides e organização Texto. Marcio Couto e Rafaela da Rocha:  Perguntas e respostas.