VIAGEM PELO REINO UNIDO. A maioria de vocês já ouviu ou leu sobre Londres e outras cidades famosas do Reino Unido. No entanto, os lugares mencionados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Pronomes relativos São aqueles que retomam um substantivo (ou um pronome) anterior a eles, substituindo-o no início da oração seguinte. Exemplos: O jogo.
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
Expressão Plástica Borboletas.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Rubrica para a Nota de Classe 2
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
A vida quotidiana no século XIII
Projeto Literário Personagens Uma web quest para 4ª série do Ensino Fundamental Elaborada por Elaine L. Fontclara Introdução Quando descrevemos alguém,
JARAGUA PEAK TOUR GUIDE WEBQUEST 6ºANO 2ºBIMESTRE 2009
Os presidentes do meu Brasil
alfabetização INTRODUÇÃO
SING SING SING SING.
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
O solo e as rochas.
Os Astros.
Webquest.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
WEBQUEST.
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Merigdriane INTRODUÇÃO PROCESSO AVALIAÇÃO TAREFA RECURSO
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Aspectos físicos de Portugal
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
À descoberta do ambiente natural
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Trabalhando com o texto escrito em sala de aula
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Brincadeiras Indígenas
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Só vá em frente se for muito corajoso!!!
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Por que o jornal na escola?
TER UM BLOG O QUE É BLOG CRIAR E PLANEJAR PRODUZIR PUBLICAR ADMINISTRAR.
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Jacarta - INDONÉSIA Vamos conhecer esta cidade! Mastér en NNTT Alumno : Nuno Cardoso.
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

VIAGEM PELO REINO UNIDO

A maioria de vocês já ouviu ou leu sobre Londres e outras cidades famosas do Reino Unido. No entanto, os lugares mencionados no texto que lemos na última aula foram apontados como menos conhecidos: Aberdeen, Fforestfach, Swansea e White City. Convido vocês a conhecer esses locais e compartilhar seus conhecimentos com outros colegas.

TAREFA Escolha um dos personagens abaixo: 1. Guia de turismo 2. Publicitário 3. Estudante de intercâmbio 4. Blogueiro turista Agora encontre outros colegas que fizeram a mesma escolha que você. Vocês formarão um grupo e cada grupo terá uma tarefa diferente.

TAREFAS 1º Passo: A turma será dividida em até quatro grupos, cada um com 3 a 5 alunos. 2º Passo: Cada grupo ficará com uma das seguintes tarefas: Guia de turismo – preparar um roteiro cultural e elaborar um folheto Guia de turismo – preparar um roteiro cultural e elaborar um folheto Publicitário – preparar um folheto para incentivar o turismo na região Publicitário – preparar um folheto para incentivar o turismo na região Estudante de intercâmbio – preparar um poster para apresentar aos seus colegas em seu país de origem. Estudante de intercâmbio – preparar um poster para apresentar aos seus colegas em seu país de origem. Blogueiro turista – preparar um blog que dá sugestões de roteiros de viagens, lugares interessantes para se visitar. Blogueiro turista – preparar um blog que dá sugestões de roteiros de viagens, lugares interessantes para se visitar.

TAREFAS 3º Passo: Cada grupo escolherá um dos locais mencionados no textos, para desenvolver sua tarefa 4º Passo: Os grupos terão três semanas para realizarem suas tarefas. 5º Passo: Na quarta semana, serão apresentados os trabalhos finais. 6º Passo: Após a apresentação será feita uma votação para decidir qual grupo desempenhou melhor o seu papel.

TAREFA Comece procurando na Wikipedia sobre estes locais. Para ajudá-los, veja aqui algumas sugestões de sítios para a realização da sua pesquisa sobre os locias mencionados no texto: Aberdeen Swansea White City (White city history) (White city history) Fforestfach (Fforestfach) (Fforestfach)

TAREFA Você encontrará mais informações sobre como preparar descrições nos endereços abaixo: descriptions-or-descriptive.html descriptions-or-descriptive.html descriptions-or-descriptive.html descriptions-or-descriptive.html Para preparar sua apresentação, visite antes: ntec.html ntec.html ntec.html ntec.html

AVALIAÇÃO Os trabalhos serão avaliados atendendo aos seguintes critérios: APARÊNCIA => A forma como os elementos gráficos são apresentados APARÊNCIA => A forma como os elementos gráficos são apresentados CLAREZA => O texto tem que ser claro e coeso. CLAREZA => O texto tem que ser claro e coeso. CRIATIVIDADE => Quão original é o material desenvolvido CRIATIVIDADE => Quão original é o material desenvolvido FUNCIONALIDADE => Se o material atende ao que ele é destinado. FUNCIONALIDADE => Se o material atende ao que ele é destinado. CAPACIDADE DE PESQUISA => demonstra a dedicação a pesquisa e apresenta as informações de forma organizada. CAPACIDADE DE PESQUISA => demonstra a dedicação a pesquisa e apresenta as informações de forma organizada.

AVALIAÇÃO Haverá uma auto-avaliação individual em que cada um escreverá algumas linhas dando sua opinião sobre o projeto desenvolvido, as dificuldades encontradas, o que mais gostou e sua participação no grupo. Empenho e espírito de grupos e espírito crítico serão atitudes a valorizar. Em seguida, será feita uma auto-avaliação dos grupos e finalmente, os diversos grupos avaliarão uns aos outros.

CONCLUSÃO Após a realização deste trabalho, esperamos que vocês tenham se interessado mais pelo Reino Unido. Que tal investigar sobre outros locais de lá? Para saber mais sobre a Grã-Bretanha, e sua cultura, visitem os seguintes locais na Internet:

CRÉDITOS Este Webquest foi elaborado por Janaína Cardoso em Março de O original é em inglês para ser utilizado com seus alunos de Língua 5 da UERJ, na disciplina: Expressão Escrita – Descrições e Narrativas. O projeto foi apresentado após a leitura do texto: 110-year-old tourist do livro: Walker, David (1993). Exploring Newspaper. Macmillan. p.9.