Objetivos do Programa Período Estimular os alunos de Arquitetura e Urbanismo do último ano da faculdade a elaborarem seu projeto final de graduação para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O GHS E A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS
Advertisements

Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Controle de Recursos Públicos
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
PROPONENTE NOME: Prefeitura Municipal de Lajeado PREFEITA: Carmen R. P
Ministério da Educação
Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Decreto nº de 29 de janeiro de 2009.
Movimento Alagoas Competitiva
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Quem somos O que fazemos Slide 1
A POLÍTICA DE PESQUISA DA FACULDADE MANTIDA PELA EDUVALE
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
Proposta Comercial.
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
ALIMENTAÇÃO – princípio constitucional
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
A Educação a Distância é possível?
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
CAE.
ASSESSORIA TÉCNICA. Orientações na obtenção de licenças ambiental, alvará de funcionamento, corpo de bombeiro e outras. Assessoria no controle e atualizações.
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES LEI /2011
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
UNIVERSIDADE EM GREVE A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista (UNIFESP BS), conta com os cursos de Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional,
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Grupo de Apoio ao Pré-vestibular GAP. Objetivos Gerais Aos servidos pelo projeto Assistir as comunidades circunvizinhas ao projeto e as Zonas Especiais.
Estratégia de Saúde da Família
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
BRUNO HENRIQUE BEILFUSS
Curso de Legislação Educacional Aprofundamento
Planejamento Urbano e Plano Diretor
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
sistemas de informação
PROGRAMA NOSSO LAR NÚCLEO FAMÍLIA SAUDÁVEL
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Ministério da Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL/RN
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Governo Federal Ministério da Educação Universidade Federal de Alagoas Pró-Reitoria de Gestão Institucional Abrindo as contas: apresentação do orçamento.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: NOVOS DESAFIOS Selma Silva Belém 2016.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Prof. Marcelo J. M. Rezende Diretor DAIA/DEG Coord. Institucional do PCsF na UnB.
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
Principais Irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado na fiscalização do FUNDEB Palestrante: Diretora de Controle Externo do TCE Dilce.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Na área da Arquitetura, a crescente demanda de informação gerada nestes últimos anos, somada à falta de um plano estratégico que possibilite a disseminação.
Transcrição da apresentação:

Objetivos do Programa Período Estimular os alunos de Arquitetura e Urbanismo do último ano da faculdade a elaborarem seu projeto final de graduação para os Municípios Alagoanos; Levar aos municípios assistência técnica na área de projetos e planejamento urbano; Incentivar o relacionamento Municípios e futuros arquitetos. De 1º de março de 2010 a 30 de janeiro de 2011.

Participação Organização do Concurso Todos os Municípios Alagoanos e alunos do último ano do curso de Arquitetura e Urbanismo das universidades parceiras estão aptos a participar. Associação do Municípios Alagoanos (AMA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC).

Como Funciona O município apresenta sua demanda de necessidades e oferece ao aluno uma bolsa anual de R$600,00 para auxílio alimentação, transporte e hospedagem durante a elaboração do trabalho; A demanda dos Municípios é apresentada aos alunos para seleção dos temas. Após definição do aluno para cada objeto o Município, AMA, Universidade e Aluno formalizam convênio de parceria; A partir desse convênio o aluno terá um ano para finalizar o projeto básico e repassar ao Município.

Obrigações do Aluno Executar o projeto de acordo com as necessidades do Município respeitando as normas técnicas vigentes; Possibilitar a participação da comunidade na elaboração do projeto; Apresentar ao chefe do poder público municipal ou representante cada etapa do trabalho; Prestar conta dos gastos a AMA; Doar o projeto final ao Município e fornecer ART de projeto após a colação de grau; a ART deverá ser paga pelo Município.

Obrigações da Prefeitura Obrigações da Universidade Fornecer ao aluno informações relativas a área de intervenção (levantamento topográfico, dados, etc.); Distribuir os temas com os alunos interessados; Disponibilizar orientador durante o período do programa; Fornecer relatório mensal de acompanhamento do aluno. De 1º de março de 2010 a 30 de janeiro de 2011.

Obrigações da AMA Considerações Gerais Receber do município e repassar ao aluno a bolsa de auxílio financeiro; Prestar contas aos municípios a respeito da liberação aos alunos. Durante o período do programa cada município poderá utilizar dos serviços de alunos da Universidade uma única vez; O objetivo do programa é desenvolver projetos para futura captação de recursos não sendo aceito que o Município demande projetos com verbas já garantidas.