Resultados da Rede Estadual do SARESP 2011. Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Auxiliar.
Advertisements

O DIA DO SARESP NA ESCOLA
Secretaria de Estado de Educação do Paraná Superintendência da Educação Diretoria de Políticas e Programas Educacionais Coordenação de Planejamento e.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
-Apropriação do Relatório Pedagógico
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
Atividades para Reflexão
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
SARESP 2008 Escala de Proficiência
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS– 7º E 9º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta. Apresentação; Níveis de Proficiência; Desempenho em itens da Prova; Gerard Vergnaud; Mapa de Percurso; Plano de.
Dimensões da Exclusão Educacional no Brasil
Orientação DEMP/SEM/SB nº 01/2009 de 11 de dezembro de 2009.
Faculdade Albert Einstein-FALBE
Oficina de Apropriação de Resultados
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA
Apropriação de resultados SADEAM 2012
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
PARTICIPAÇÃO GERAL REDE ESTADUAL REDE MUNICIPAL PARTICIPAÇÃO POR SRE - REDE ESTADUAL.
O que é o Programa de Qualidade da Escola?
Reflexão – dados quantitativos e qualitativos da
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
PERSPECTIVAS PARA 2009.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Padrões de Desempenho em Língua Portuguesa
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Oficina de Apropriação de Resultados
Relatório Pedagógico de Geografia e História
Oficina de Apropriação de Resultados
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.
Avaliação Educacional Externa
Oficina de Apropriação de Resultados
Oficina de Apropriação dos Resultados do SAERJ Língua Portuguesa
As avaliações e bases de dados do INEP
Análise Pedagógica PAEBES-Alfa Língua Portuguesa e Matemática
CONTRIBUIR PARA QUE OS JOVENS CONCLUAM O ENSINO MÉDIO COM QUALIDADE
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Orientações para o Planejamento Escolar 2013
CARACTERÍSTICAS – SARESP 2009
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Boletim Síntese do SARESP e potencializando a ação pedagógica
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Atividade complementar 04 e 05
A necessidade de uma Lei de Responsabilidade Educacional
PROVA SALVADOR 2014 OFICINA DE APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS Gestores PROVA SALVADOR 2014.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
Oficina de Apropriação de Resultados Simare 2014 Geografia.
3º Momento Resultados Simare 2014
REFLEXÃO - SARESP DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013.
Apropriação dos Resultados
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
Considerações iniciais
Devolutiva dos resultados
O PAPEL DO CONSELHO ESCOLAR NO ACOMPANHAMENTO AOS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA.
ROTEIRO DE AULA MÓDULO 12 POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR.
Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara.
Resultados da Avaliação PROMOVER Resultados de Participação.
Xxxxxxxxxxxxxxxx Plano Nacional de Educação Brasília, 8 de outubro de 2013 Senado Federal.
4º Encontro de Diretores das Escolas Estaduais. Boa Escola para Todos Escola Legal Manutenção e Ampliação dos Espaços Escolares Programa Projetos Ações.
Transcrição da apresentação:

Resultados da Rede Estadual do SARESP 2011

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Aumento nos padrões de desempenho muito bom e excelente, e queda proporcional nos padrões insuficiente, regular e bom. LÍNGUA PORTUGUESA REDE ESTADUAL- 2ª SÉRIE / 3º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional REDE ESTADUAL- 2ª SÉRIE / 3º ANO Aumento da distribuição percentual nos padrões de desempenho muito bom e excelente, e queda proporcional nos padrões insuficiente, regular e bom. MATEMÁTICA

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 91,8% de alunos da 4ª série/5º ano. Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado e avançado, e queda proporcional nos níveis básico e abaixo do básico. LÍNGUA PORTUGUESA REDE ESTADUAL- 4ª SÉRIE / 5º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 91,8% de alunos da 4ª série/5º ano. Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado e avançado, e queda proporcional nos níveis básico e abaixo do básico. MATEMÁTICA REDE ESTADUAL- 4ª SÉRIE / 5º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado e avançado, e queda proporcional no nível abaixo do básico. LÍNGUA PORTUGUESA REDE ESTADUAL- 6ª SÉRIE / 7º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado, avançado e básico, e queda proporcional no nível abaixo do básico. REDE ESTADUAL- 6ª SÉRIE / 7º ANO MATEMÁTICA

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 85,8% de alunos da 8ª série/9º ano. Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado, avançado e básico, e queda proporcional no nível abaixo do básico. LÍNGUA PORTUGUESA REDE ESTADUAL- 8ª SÉRIE / 9º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 85,8% de alunos da 8ª série/9º ano. Aumento da distribuição percentual nos níveis de proficiência adequado e avançado, e queda proporcional nos níveis básico e abaixo do básico. MATEMÁTICA REDE ESTADUAL - 8ª SÉRIE / 9º ANO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 79,6% de alunos da 3ª série do Ensino Médio. Aumento nos níveis de proficiência adequado, avançado e básico, e queda no nível abaixo do básico. LÍNGUA PORTUGUESA REDE ESTADUAL - 3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Participação de 79,6% de alunos da 3ª série do Ensino Médio; Crescimento no nível adequado e queda no nível básico. Aumento no nível abaixo do básico. MATEMÁTICA REDE ESTADUAL - 3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional Língua Portuguesa e Matemática DISTRIBUIÇÃO DE DE’S EM RELAÇÃO À MÉDIA DA REDE ESTADUAL

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Distanciamento das médias em relação à expectativa do nível de proficiência Adequado – Rede Estadual RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. Língua Portuguesa

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Distanciamento das médias em relação à expectativa do nível de proficiência Adequado – Rede Estadual RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. Matemática

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Comparação das Médias em Língua Portuguesa e Matemática RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Comparação das Médias em Língua Portuguesa e Matemática RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. 6ª série / 7º ano do Ensino Fundamental

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Comparação das Médias em Língua Portuguesa e Matemática RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. 7ª série / 8º ano do Ensino Fundamental

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Comparação das Médias em Língua Portuguesa e Matemática RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. 3ª série do Ensino Médio

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Distanciamento das médias em relação à expectativa do nível de proficiência Adequado – Rede Estadual RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. Geografia

Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional SARESP 2011 – Distanciamento das médias em relação à expectativa do nível de proficiência Adequado – Rede Estadual RESULTADOS DO ESTADO Nível Adequado: Os alunos demonstram domínio pleno dos conteúdos, competências e habilidades desejáveis para o ano/série escolar em que se encontram. História

OBRIGADO CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação