LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ASPERSÃO DO SANGUE 1 Pedro 1.2.
Advertisements

Da morte para a vida Ef 2:1-10
VALORES.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
“Cristo morreu pelos ímpios”
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
1. A SALVAÇÃO É UMA ELEIÇÃO? 2. A SALVAÇÃO É EM SANTIFICAÇÃO?
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Professor Uelinton Jorge Dias
A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?
Igreja Bíblica das Nações Academia de Sabedoria – 26/07/2013
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Lição 5 2 de agosto de 2014 COMO SER SALVO.
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
O SER HUMANO 1. GÊN. 1:27 – CRIADO NA IMAGEM DE DEUS, COM AS QUALIDADES DE DEUS – SAL. 82:6.
14: O Credo Apostólico e a certeza de salvação
O estudo das Doutrinas Bíblicas
Salvação Lição01/Fortaleza-Ce
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
ISRAEL e o Plano de Salvação
Antes, hoje e a Missão.
TEMAS BÍBLICOS.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
Lembranças da Páscoa Êxodo
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
SINAIS DA ESPERANÇA.
O CHAMADO AO DISCIPULADO
O caminho da justificação
Carta do Apóstolo Paulo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
BENEFÍCIOS DA DOUTRINA
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Autor: Célio Augusto Machado
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?. O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.” Agostinho REGENERAÇÃO.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
A Doutrina do Pecado (1.18 – 3.20).
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
“O amor é bondoso.” 1 Coríntios 13.4a “O amor procura até ser construtivo.” (Phillips)
JUSTIFIÇÃO Autor: Célio Augusto Machado Como pode o homem ser justo para com Deus ? Jó 9:2.
Mensagens em Efésios Borda – Novembro de Efésios 1.3–14.
Transcrição da apresentação:

LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs: DIVISÃO DAS LIÇÕES LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs: Lição 5 13hs -14hs: Tarefas 14hs -15hs: Lição 6 15hs -17hs: Tarefas Doutrinas da Graça

Para outros é uma blasfêmia 4. ELEIÇÃO PELA GRAÇA a) É uma doutrina que gera controvérsia. Para uns traz consolo Para outros é uma blasfêmia b) Por que traz controvérsia? Porque desafia independência humana, seu orgulho Alguém se habilitaria a dizer por que o homem não pode ser salvo sem a eleição? c) Se Deus não elegesse ninguém poderia ser salvo. CONTROVÉRSIAS E CONSOLO

ELEIÇÃO PELA GRAÇA DEFINIÇÃO A eleição refere-se ao decreto divino de criar, entre a humanidade condenada, a certos indivíduos para serem beneficiários do dom gratuito da salvação. Deus fez isto sem referência aos méritos, ao estado da vontade ou a fé prevista nos eleitos. Deus não fez arbitrariamente, senão com base na sua graça.

Romanos 9.6-16 – Deus é injusto!? ELEIÇÃO PELA GRAÇA Ainda que a Eleição e a Reprovação são as duas caras da predestinação, não funcionam de igual maneira. Na Eleição, Deus muda a mente para dispor a aceitar a salvação em Cristo. Na reprovação, Deus não precisa atuar no homem porque este já está disposto a pecar sem nenhuma ajuda. 2. PROVAS PARADOXAIS 2.1. Argumento da Justiça Romanos 9.6-16 – Deus é injusto!? 1. A ação de Deus não se baseia em méritos. 2. Se a salvação fosse baseadas em méritos estaríamos todos perdidos. 3. Na reprovação, Deus deixa os ímpios seguirem seu caminhos pecaminosos. 4. Conclusão: Todos merecem a condenação. Se Deus condenasse a todos não faria injustiça a ninguém. Uns recebem misericórdia, outros recebem justiça. Mas ninguém recebe injustiça.

ELEIÇÃO PELA GRAÇA 2. PROVAS PARADOXAIS 2.1. Argumento da Justiça 2.2. Argumento da Presciência 1 Pe 1.2; Rm 8.29 – Deus previu!? 1. Deus não previu fé. Atos 13.48 – Só tem fé quem é predestinado. Atos 18.27 – Fé é fruto da graça de Deus. ...pela graça haviam crido... 2. Deus não previu boa vontade do homem nem boas obras Rm 3.11; Ef 2.10. Não existe nenhuma boa qualidade no pecador para Deus prever.

PRESCIÊNCIA ELEIÇÃO PELA GRAÇA A palavra “presciência” significa aqui o mesmo que “pré-ordenação” Quer dizer, Deus sabia de antemão os quais Ele havia escolhido para arranjar as circunstâncias das suas vidas, a fim de confirmá-los à imagem de Seu Filho. A palavra grega traduzida por “presciência” é PROGINOSKO e significa também “pré-ordenado”. Nos versículos citados, a obediência é mencionada como RESULTADO da presciência e não a CAUSA dela. Diz Pedro “... para obediência” e não “... por obediência” . Também Paulo expressa em Rm 8.29 “para que fossem” e não “porque viu que eram”. Estes dois versículos, então, servem como apoio à predestinação em lugar de refutá-la.

ATENÇÃO ELEIÇÃO PELA GRAÇA 1. Um aspecto importante da Eleição (ou Predestinação) é o teólogo observar o que é EFEITO e o que é CAUSA. 2. Todas as bênçãos espirituais que nos chegam têm sua causa no fato que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo. Assim, a Eleição é a causa, e as bênçãos espirituais o efeito. Uma destas bênçãos é a santidade. “... para que fossemos santos e sem mancha diante Dele”. (v. 4). Efésios 1. - A ordem correta que estabelece Efésios 1 é: A vontade de Deus produz a graça. A graça produz a Eleição. A eleição produz fé, santidade, redenção e toda outra bênção espiritual.