Instituto A Vez do Mestre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Advertisements

Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ PROJETO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA PLANO DE AÇÃO.
Angélica/MS.
Curso de Inclusão Digital
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Curso de novas tecnologias na escola
AS TICS E A ESCOLA.
Tecnologias na escola.
Diante a Era Tecnológica.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Informática na Educação
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Curso de Capacitação Docente
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Professor Izaias Cordeiro Néri
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Capacitação dos professores
educação NA ERA DIGITAL
O Uso Pedagógico do Blog
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Acadêmica: Dayane Aparecida Alves Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
18 de julho de 2008 Apresentação Tecnologia e Educação.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Softwares Educacionais – Cód
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Software Educativo União Educacional-Minas Gerais
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
Metodologia para quem quer aprender
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
TV ESCOLA.
José Alexandre Ducatti DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR UNORP 2009 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR UNORP 2009.
PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIAS INOVADORAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA: UMA TENDÊNCIA EDUCACIONAL.
PITÁGORAS DE SAMOS.
Docente: Dr. Arthur Vianna
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno/Aprendente/Discente: Dalcilene Borges Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos VilarinhoJunho.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Transcrição da apresentação:

Instituto A Vez do Mestre Curso: Supervisão Escolar “A Importância da Informática na Educação” Discente: Myrtes Rezende B. da Paz

Computador em sala de aula: Como usar

- A escola frente às novas tecnologias. As invenções tecnológicas têm invadido os diferentes setores da sociedade. A escola não pode se furtar de aderir a essas tecnologias.

- Computador como ferramenta educacional. Apoio para ação docente, que nesse contexto passa a ser de grande importância para o educando no processo de ensino-aprendizagem.

- Informática na prática pedagógica. O professor como um mediador do processo e o aluno participa de forma dinâmica e interativa na construção de seu conhecimento. A escola como um ambiente rico em inovações, trazendo o mundo para dentro dos muros, criando ambientes interativos, dinâmicos e atraentes.

- Recursos educativos. A apresentação do conteúdo pode ocorrer de diversas formas: através de uma história, dramatização, power point, softwares educativos, pesquisas ou explanações. Porque ao invés de montar página impressa, não montar um site na internet, produzindo links, colocando ilustrações e textos.

- Uma nova concepção de avaliação O produto final passa a ser o objeto de aprendizagem do aluno. O professor pode e deve avaliar não só o resultado final, mas também as diversas etapas de desenvolvimento. O importante é o que esta metodologia significa para o estudante.

“O futuro agradece os professores que ousarem mudar HOJE!” (Viviane M. Penteado Garbeli)