WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Memorizando as clothes
O mundo do dinheiro Este projeto foi aplicado com as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. E.E.B.CLÉLIA S.BODANESE.
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
PROJETO TEMÁTICO ÁGUA Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Biografias virtuais Robson de Assis
Receita de salada de frutas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Diversidade de mamíferos
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Planejamento PNAIC 2014.
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Recordando alguns pontos da aula passada...
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Profa. Reane Franco Goulart
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Trabalhando em sala de aula
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Curso sobre Revista.
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
Alimentação Saudável Corpo São
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos.
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
CÁTIA CAMARGO CÁTIA CAMARGO PÓLO VACARIA PÓLO VACARIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O PROFESSOR.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Estudos de áreas, perímetros e volumes
De onde vem o som do samba ?
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
E.E. Cel. Paulino Carlos.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA AS AVENTURAS DA GOTINHA

INTRODUÇÃO ESSA É UMA GOTINHA BASTANTE ESPERTA, QUE ADORA SE AVENTURAR POR AÍ E CONHECER COISAS NOVAS... VAMOS JUNTOS DESCOBRIR QUAIS SÃO OS LUGARES POR ONDE ELA VAI PASSAR,E QUE SURPRESAS VAI ENCONTRAR?

PARA CONHECERMOS MELHOR A HISTÓRIA DA GOTINHA,DEVEMOS REALIZAR ALGUMAS TAREFINHAS: ANTECIPAÇÃO DA LEITURA DA HISTÓRIA “A GOTINHA PLIMPLIM”,LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES. REALIZAÇÃO DA LEITURA DA HISTÓRIA “A GOTINHA PLIMPLIM NO POWERPOINT. CONFRONTO DAS HIPÓTESES COM A HISTÓRIA. PESQUISAR NO SITE SOBRE O CICLO DA ÁGUA. ASSISTIR AO VÍDEO CICLO DA ÁGUA. DISCUSSÃO DOS CONHECIMENTOS OBTIDOS. ELABORAÇÃO DE UM TEXTO INFORMATIVO COLETIVO SOBRE O CICLO DA ÁGUA. ILUSTRAÇÃO DO CICLO DA ÁGUA UTILIZANDO O PAINT ELABORAÇÃO DE UMA APRESENTAÇÃO POWERPOINT COM OS DESENHO DOS ALUNOS E O TEXTO.

PROCESSO OBSERVE A CAPA DO LIVRO “A GOTINHA PLIMPLIM”,E BUSQUE INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO DO TEXTO. DIGA SUAS IMPRESSÕES PARA QUE A PROFESSORA POSSA ANOTAR NA LOUSA. OUÇA COM ATENÇÃO A LEITURA E OBSERVE AS IMAGENS. FAÇA O CONFRONTO DAS HIPÓTESES LEVANTADAS,COM A REALIDADE DO TEXTO LIDO.

PESQUISANDO NA INTERNET PESQUISE NO SITE: http://www.smartkids.com.br/especiais/agua-ciclo-da-agua.html http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/ciclo-da-agua.html

VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO CICLO DA ÁGUA http://www.youtube.com/watch?v=g26Wk4gpkws

REGISTRANDO NOSSOS CONHECIMENTOS VAMOS DISCUTIR SOBRE TUDO QUE VIMOS,E ELABORARMOS UM TEXTO INFORMATIVO COLETIVAMENTE. UTILIZANDO O PROGRAMA PAINT,FAÇA O DESENHO DO CICLO DA ÁGUA.

ELABORANDO UMA APRESENTAÇÃO POWERPOINT VAMOS UTILIZAR OS DESENHOS PRODUZIDOS NO PAINT,PARA ILUSTRAR NOSSA APRESENTAÇÃO. DIGITAREMOS NOSSO TEXTO COLETIVO NO POWERPOINT. ESSE SERÁ O PRODUTO FINAL DO NOSSO PROJETO.

AVALIAÇÃO INDICADORES OBJETIVO PLENAMENTE ATINGIDO OBJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO OBJETIVO NÃO ATINGIDO A PESQUISA FOI REALIZADA COM A MAIOR AUTONOMIA POSSÍVEL HOUVE COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PESQUISADO A APRESENTAÇÃO POWERPOINT,ILUSTROU O CONTEÚDO PESQUISADO OS ALUNOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO PROCESSO,CUMPRINDO AS TAREFAS EM COOPERAÇÃO CONFORME SOLICITADO.